Procurando um emprego para chamar de seu? Se liga nesta dica!


13 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

4,9 milhões de pessoas já desistiram de procurar emprego.

Não adianta fecharmos os olhos para o problema. As vagas estão sendo fechadas e cada dia que passa, mais pessoas estão no olho da rua. 

Eu não sei vocês, mas quando eu tenho um problema, eu tento sempre encontrar um livro para me ajudar. Até porque livros são mais baratos do que psicólogos e cursos, e nós estamos desempregados, né? Então... não tá fácil pra ninguém.
É neste momento que entra o livro da Tais Targa. 
Se você não conhece a Tais Targa, fica a dica para seguir ela no Linkedin. E se você ainda não tem um Linkedin... tá na hora de tomar vergonha na cara e ter! 

A Tais é psicóloga, coach, mestre em educação, job hunter, especialista em recolocação e carreira, além de ser reconhecida como uma das 15 brasileiras que mais influenciaram o LinkedIn em 2016 – LinkedIn Top Voices. Gente... a mulher é sinistra! Você ser TOP VOICE do Linkedin não é pra qualquer um não! 
Ela tem propriedade para falar sobre o assunto. De verdade! Eu sigo ela no Linkedin e adoraria ir para o lançamento do livro dela no Rio de Janeiro, mas infelizmente... tô muito longe para isso. 
Porém, o livro eu vou ler com certeza. Porque eu mesma me encontro nas estatísticas apresentadas acima, me virando com uns jobs "freela" para sobreviver e vendendo o almoço pra pagar a jantar.


O livro apresenta formas de compreender a situação atual e oferecer ferramentas para reinventar a si mesmo, além de abordar temas como recolocação 50+, produtividade, LinkedIn, e entre outros.

Então, eu vejo esse post como uma utilidade pública. Se você esta na mesma situação, segura na minha mão, da Tais e vamos ler este livro juntas (os)!! 
Porque nós somos brasileiros e não desistimos nunca! E não vamos desistir de encontrar um emprego para chamar de nosso! 
Rsrsrs

Conta pra mim. Vocês estão desempregados também? Já tem um Linkedin? Me segue lá e vamos fazer networking!!! 
O que vocês acharam deste livro? 
Deixem nos comentários. 

COMPRE O LIVRO 

Natalia Eiras

9 comentários:

  1. Não conheço a Tais e nem tenho Linkedin. É muita gente desempregada mesmo, emprego esta cada vez mais difícil, achei interessante a ideia do livro, pode ajudar a compreendermos, porque as coisas estão do jeito que estão no ramo trabalhista e nos ajudar, concordo livro é bem mais em conta do que qualquer outro meio de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que você de uma chance para ambos: Tais e Linkedin! Hahahahahaha
      Sinceramente, é a rede social atualmente que mais acho válida. Ainda não foi contaminada pelos gifs de bom dia e não é tão tóxica quanto outras redes sociais. rsrsrs

      Excluir
  2. Olá! Achei bem interessante a proposta do livro e com certeza vou procurar mais sobre ele. Também estou desempregada no momento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos juntas Rayssa! Somos brasileiras e não desistiremos nunca! #forçanaperuca

      Excluir
  3. Um livro que vai te dar melhor direcionamento na procura de um emprego? Acho super válido, principalmente para quem está desempregado e quer mesmo arranjar um emprego. Acho que pode ajudar a muita gente. No momento, não estou precisando mas vou guardar a dica. Vai que uma hora precise, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não esta precisando. Mas tenho certeza que alguém do seu círculo de amizades ou da sua família precisa deste livro, pois infelizmente, todos nós conhecemos alguém que esta desempregado. =/
      Passe o link desta postagem para esta pessoa, ou melhor, compre o livro e presenteie a pessoa, já que ela pode não estar em condições de adquirir o livro no momento. =)

      Excluir
  4. Oiii ❤ É, a situação do desemprego no Brasil está complicada, o número de desempregados só cresce, acho que o governo deveria criar projetos pra diminuir os índices.
    Acho que esse livro pode ajudar bastante as pessoas desempregadas, dicas pra conseguir emprego são sempre bem-vindas.
    Espero que os índices de desemprego caiam e a situação melhore para os brasileiros ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá! Definitivamente não tá fácil para ninguém, os números são desanimadores, mas nós brasileiros temos a tendência de não desistir, então seguimos na luta e sem dúvida esse livro pode e deve ajudar bastante para melhorar como profissional e até mesmo pessoa (porque não). Confesso que tenho linkdin, mas não mexo nele há séculos, no momento estou empregada, mas sempre buscando algo melhor.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza não tá fácil para ninguém arrumar um emprego nos tempos atuais mas eu acho interessante a proposta desse livro Apesar de que não é muito bem o meu tipo de leitura. Mas é bem recomendável para aqueles que procuram aprimorar suas qualidades e conseguir ter sucesso na busca pelo emprego dos sonhos

    ResponderExcluir