Livro traz alfabelo ilustrado por personalidades históricas


O livro “ABCDELAS“, de autoria da escritora e ilustradora Janaina Tokitaka, lançado da Companhia das Letrinhas, traz personalidades femininas históricas para ilustrar cada letra do alfabeto trazendo de forma lúdica as histórias dessas mulheres para os pequenos e ainda homenageando cada uma delas.
Muitas tiveram contribuições importantes para a história da humanidade, porém, não tiveram o reconhecimento.



Mulheres como a aviadora Anésia Pinheiro Machado, a bióloga inglesa Margaret Elizabeth Fountaine, e a chef de cozinha francesa Eugénie Brazier ilustram cada letra e ganham uma pequena biografia em forma de conto. Tudo para informar sem deixar de entreter os pequenos.


Você pode conferir uma entrevista com a autora clicando aqui. 

Outro livro que também é indicado para crianças e que aborda personalidades femininas é o "50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer" da autora Débora Thomé, publicado pelo Grupo Editorial Record. 


O que acharam desses livros infantis? Gostariam que seus filhos, sobrinhos ou qualquer outra criança que você conhece tivesse acesso a esse tipo de livro: Eu queria muito ter encontrado livros assim na minha infância. 
Deixe aí nos comentários o que você acha. 
Até a próxima. 

COMPRE OS LIVROS 

Natalia Eiras

7 comentários:

  1. Uau, achei incrível a ideia da autora em publicar um livro, voltado para as crianças, contando a trajetória de mulheres que fizeram a diferença ao longo da história.
    E que ilustrações lindas!!!!

    Apesar de já não ser criança há muitos e muitos anos, gostaria de ler. :D

    ResponderExcluir
  2. Olá! A pesar de ser um livro mais voltado para as crianças, acho que no final não é bem assim hein. Simplesmente temos aqui um livro encantador, maravilhoso e inspirador não só para os pequenos e pequenas, mas principalmente para os já grandinhos que ainda não conhecem essas baitas mulheres e o quanto elas foram importantes para o hoje.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser uma fofura achei genial a ideia da autora, pois assim fica bem mais fácil de contar para as crianças sobre essas mulheres maravilhosas que muita gente nem se quer ouviu falar, achei as ilustrações uma graça, sim gostaria que as crianças que conheço ouvissem essas histórias e as que não conheço também rs. Edição em capa dura é tudo de bom, deve ter ficado um capricho.

    ResponderExcluir
  4. Incrível!!! Valorização das mulheres, além de incentivar meninas no acreditar em si mesmas. Está nova geração terá novas heroínas, reais, para a inspiração. Não tenho mais o que dizer, só INCRIVEL. Super Beijo

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz em ver esses livros dedicados para o público infantil, no qual trazem conhecimentos e informações de forma criativa e bonita, para chamar a atenção das crianças.

    ResponderExcluir
  6. Acho maravilhosa a ideia de trazer para o universo das crianças personalidades históricas femininas. Conhecer a vida de mulheres fortes e que de alguma forma lutaram por seu lugar ao sol, fará a diferença na vida desses adultos, respeitando e entendendo os direitos iguais que todos nós temos. O outro livro sobre as 50 brasileiras também é interessante.

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Gostei da ideia.
    É muito importante que as crianças leiam sobre mulheres fortes e edificantes e assim aprendam nosso valor e a nunca aceitar o machismo e demais desvalorizações.
    Bjs

    ResponderExcluir