A melhor estratégia é atitude! Bora vender!


No livro “A melhor estratégia é a atitude: Bora Vender”, lançado pela Editora Gente - e com mais de 30 mil cópias vendidas em 60 dias, ficando entre os livros mais vendidos do Brasil - Alfredo Soares dá dicas de como perder o medo de vender e criar as oportunidades certas, usando marketing de percepção a favor da sua empresa. 

MAS AFINAL, O QUE É MARKETING DE PERCEPÇÃO?

Vamos falar de café? Eu amo café! Sou dependente química.
Chego a ter dor de cabeça se não tomar pelo menos uma xícara grande de café por dia.
Qualquer cafezinho pode resolver a minha dependência química, mas eu não quero qualquer café.
Se eu puder, eu vou no Starbucks.
Por que?
Marketing de Percepção.
O valor de um copo de café no Satrbucks paga um saco inteiro de café no mercado. Porém, esta empresa norte-americana percebeu que o café não esta associado apenas a nossa dependência em cafeína para nos mantermos ligados. Esata associado ao valor que você dá a experiência de beber um café preparado especialmente para você e cheio de fru fru (como já dizia minha avó)
A minha percepção do valor agregado àquele café é o que me faz pagar 10 reais por um copo.
Quanto o seu cliente estaria disposto a pagar pelo seu produto ou serviço baseado na percepção dele?
Você precisa encantar o seu cliente.


E ESSE LIVRO VAI ME AJUDAR A FAZER ISSO? 

De acordo com Alfredo, vender pela internet deixou de ser apenas a troca de produtos ou serviços por dinheiro e tornou-se encantamento, conquista, fidelização e alinhamento  de interesses.

“Mais valioso do que ter estoque é criar uma marca e ser o protocolo de solução para seu público alvo.”

A obra é dividida em dez capítulos e, no final de cada um deles, existe uma interação com o leitor para levantamento de insights e desenvolvimento de um plano de ação. No final, o Bônus é um guia prático para que qualquer empreendedor brasileiro consiga montar uma loja virtual, feito em parceria com o Bruno de Oliveira, criador do E-commerce na Prática. 

MOVIMENTO BORA VENDER

A ideia do livro, nasceu do Movimento Bora Vender - comandado por Alfredo e mais 14 embaixadores, entre eles Rick Chester, Monique Evelle, Bruno de Oliveira, Fred Rocha, Patrícia Meirelles entre outros. O ecossistema reúne em uma plataforma digital conteúdos práticos, didáticos e motivacionais para os que sonham em abrir um e-commerce e também para os que querem crescer o seu negócio online. 
“O Bora Vender quer incentivar o brasileiro a empreender. Queremos educar e atualizar os empreendedores para que eles se sintam mais preparados para abrir e manter seu negócio digital. De nada adianta uma boa ideia sem uma boa execução. Queremos inspirar as pessoas a agirem”
E ai? Esta preparado para encantar os seus clientes? Mesmo que você não tenha uma loja física ou e-commerce, saiba que a sua imagem e o seu trabalho também é uma venda por encantamento.
Minha mãe, por exemplo, é podóloga. Os clientes saem do consultório dela deslumbrados ao verem o pé cheio de problemas, lindo outra vez. Ou sem dor nos casos mais graves.
O que eles fazem?
Recomendam loucamente a minha mãe para outras pessoas.
Por que? Porque ela encantou eles.
O que você esta fazendo para encantar seus clientes hoje?
Pense nisso.

COMPRE O LIVRO

Natalia Eiras

16 comentários:

  1. Olá! ♡ Nossa, ainda não tinha visto falarem sobre esse livro, mas o achei muito interessante, pois de fato, o cliente precisa se encantar pelo produto e/ou trabalho de quem esta o fornecendo. Gostei muito de entender mais sobre o Marketing de Percepção.
    Adorei o Movimento Bora Vender, já que é preciso que as pessoas saibam empreender de maneira correta e que traga bons resultados.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil é uma dos países com taxas mais altas de empreendedorismo. Muitas empresas fecham no primeiro ano, mas o número de empresas que são abertas anualmente é gigante. Por isso, encantar o cliente é tão importante. E com um país em crise e com altas taxas de desemprego, a tendência é o empreendedorismo crescer.

      Excluir
  2. A proposta do livro é de fato interessantíssima, já que estamos vivendo um momento que nada está fácil. E uma ajudinha de um conhecedor de marketing, é uma oportunidade que não devemos deixar passar.

    A disputa é grande. E "encantar" o consumidor, cliente... É essencial!


    Então vamos de ATITUDE , como o título do livro bem diz .

    Ah! E pela quantidade de exemplares vendidos, acredito que a fórmula esteja dando certo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito que a fórmula esteja dando certo. As pessoas tem uma visão meio errada do marketing devido as ligações chatas que n[os vivemos recebendo de telemarkting, mas o marketing na verdade é isso: encantar o cliente mostrando o que você tem de melhor para oferecer.

      Excluir
  3. Muito bom o que o tema que o livro aborda. Realmente, se você não tenta encantar seu cliente, é mais propicio ela buscar outro lugar mais interessante. Isso não vale só para o trabalho, não. Acredito que até na vida pessoal funcione dessa forma.
    Um livro muito instigante, mais um pra lista no skoob rsrs.
    Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu nem tinha me atentado para o detalhe de encantar na vida pessoal para trabalhar o seu branding pessoal. Muito boa colocação Letícia!

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, mas é algo que me interessa muito. Realmente o marketing não se aplica somente aos produtos, mas também à nós como indivíduos em vários momentos em nossa vida, não somente na vida profissional. Gosto da ideia de entender esses conceitos, que podemos aplicar na prática. Quando isso está organizado e resumido em um livro é tudo de bom. Também sou louco por café!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que reune os amigos para tomar cerveja no bar.
      Eu reuno pra tomar café! Hahahahahahaha
      Sinceramente eu acho mais saudável, e mais estimulante do que a cerveja. Várias ideias maravilhosas surgiram enquanto eu estava sentada com minha xícara de café no melhoe estilo Stranger Things "Mornings are for coffe and contemplation".
      Se bem que o álcool pode ser criativo também... eu fiz minha monografia da faculdade toda trabalhada no vinho de madrugada. Hahahahahahahaha

      Excluir
  5. Livro interessante, fiquei pensando sobre o que li, é bem verdade quando estamos satisfeitos e bem atendidos recomendamos a loja e serviços, assim como o da podóloga, isso é muito importante para conseguir novos clientes. As pessoas tem boas ideias de negócios, mas nem todos sabem como manter e agradar os clientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, manter e agradar o cliente é mais importante até do que o negócio estar funcionando perfeitamente, pois o cliente fiel é o que lhe dá os melhores feedbacks para justamente acertar o que ainda não esta legal no seu negócio.
      É por isso que eu faço todo ano a pesquisa aqui no Perdida e foco muito em perguntar pra galera da newsletter (meus clientes mais fiéis, se formos avaliar o blog como uma empresa) o que eles querem no blog... qual livro eles querem no top... etc.

      Excluir
  6. Olá! Muito interessante à proposta do livro, principalmente para quem tá precisando dar um up nos negócios. E fica ainda melhor sabendo que ele traz uma leitura fácil, onde é possível colocar em prática o que foi aprendido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí? O que você esta pensando em colocar em prática para ontem e relação as dicas deste livro?
      =)

      Excluir
  7. Realmente, atitude é tudo em todos os campos da nossa vida.
    Preciso muito ler esse livro e abrir minha mente para o encantamento de clientes, assim vou poder prosseguir com meu projeto.

    ResponderExcluir
  8. #ficaadica
    Coloca este livro como sugestão do nosso próximo top comentarista no formulário que enviei pela newsletter e chama os amigos para participar da escolha também. Se tiver mais alguém interessado no livro, as chances de vocês terem ele no próximo top são grandes... e você ainda ajuda seua amigos a fazerem parte da nossa família perdida.
    =)

    ResponderExcluir
  9. Achei bem interessante a temática do livro. É algo qie realmente me agrada ler sobre marketing e estratégias, o exemplo do café que você deu no início me deixou bem intrigada pq é a verdade. Não tinha ouvifo falar no livro, mas estou convida de que preciso dele para criar bons hábitos de empreendedorismo.

    ResponderExcluir
  10. Oiii ❤ Realmente, saber vender o seu produto/marca é tudo. Faz sentido gastar mais indo ao Starbucks por um copo do que comprando e fazendo o próprio café, já que a experiência é ótima e a variedade também é grande, sem contar os fru frus que você mencionou.
    Apesar de esse não ser o tipo de livro que costumo ler, o tema chamou minha atenção, pois é tão atual.
    Com certeza, esse é um bom material pra quem quer vender pela internet como pra aprender a vender a própria imagem de forma correta.
    Obrigada pela dica de leitura ❤

    ResponderExcluir