Amante Desperto


"Ele queria ficar limpo. Por dentro."

Aqui, eu comecei a perceber uma mudança na escrita, da Ward. Sinceramente, gostei desta sutil mudança. 


Porém, a estrutura com vários núcleos - simultâneos - nos capítulos continua. Algo que adoro, porque sempre é no momento certo, que ocorre a transição de um ambiente para outro..


Então, venham comigo!



Quem leu os dois primeiros volumes, não teve como não se perguntar: " O que aconteceu com os gêmeos?" ou "Gente, o que - Zsadist - teve que suportar, para ser assim?"


Neste livro, você começa a descobrir os mistérios que os embalaram.
"(...) A natureza selvagem de Z. sempre fora dantesca, mas, nos últimos tempos, ele se tornara tão violento que era duro observá-lo em ação. O que havia nele de mais assustador, aquele poço sem fundo e sem alma, ficara totalmente fora de controle, depois que os redutores sequestraram Bella."
Aqui, conheceremos a estória do irmão gêmeo do Phury e o irmão mais temido da Irmandade . . .

Zsadist, um dos meus personagens preferido. O jeito que ele foi trabalhado e veio se desenvolvendo, até este livro, foi incrível. O que me incomodava muito, nos volumes anteriores e neste também, era o esteriótipo formado sobre ele (o de " ele não tem nada de bom. Ele é o ódio").  

A verdade, era que ele não se achava digno, de receber e oferecer nenhum sentimento considerado bom ou puro.

E toda essa confusão, piora quando conhece Bella.

A fantástica Bella, eu comentei - sobre ela - na resenha anterior, a melhor personagem, do núcleo feminino - da saga - até agora. Gente, se tem uma mulher que não desiste, luta com a alma e honesta ... esta é a Bella. 
"(...) - Meu Deus... O que há de errado com você? Quero dizer, por quê? De todos os machos que poderia ter, por que eu?
- É você que desejo - pôs a mão no peito dele. - É uma resposta natural e normal ao sexo oposto, não?
- Não sou normal.
- Eu sei. Mas não é sujo, nem poluído, nem indigno. (...)"
Ambos, são apresentados na narrativa de Rhage. E desde então, algo muda dentro deles. E a situação se agrava, quando a mocinha é sequestrada por um redutor. E Z., quer encontrá-la de qualquer jeito, nem que isto custe a sua vida.

Perdidos, eu ficava " comendo" as páginas,
para saber o que iria acontecer.
Era de partir o coração.


E então, ...

Mesmo após, dar tudo de si, para salvá-la. Nosso protagonista tenta afastá-la de qualquer jeito. E como ele, não se considera merecedor, da atração que ela sente por ele. . . O que Z. faz? Ele a joga para o seu irmão gêmeo.

Em muitos momentos, eu me pegava sofrendo por causa do Phury (Afinal, ele sente atração por ela. Mas sabe que, tanto Bella quanto Zsadisth, se amam profundamente).

Podemos afirmar: Z. não sabe como se relacionar, nem com o próprio irmão. Então, muitas situações acontecem e são necessárias, para cutucar o protagonista, para que ele modifique algo. E, só assim, ir se desenvolvendo e aprendendo. Um pouco, de cada vez.

Amores, não se preocupem.
Por mais, angustiante, que este trio se apresente.
Você percebe o respeito e o zelo, que um irmão gêmeo
tem com o outro. 
E o quanto se amam.
"(...) Às vezes, sua vida inteira pode depender de uma fração de milímetro. Ou de um nanossegundo. Ou de uma batida na porta. É o tipo de coisa capaz de fazer alguém acreditar em intervenção divina. Realmente."
Enquanto isso ...

Há tanta coisa acontecendo, ao mesmo tempo, que - mesmo o livro sendo considerado longo - a leitura é muito rápida. É frenética!!!! 

Olha a palinha:

  • Conhecemos como é o período fértil, de uma fêmea vampira. E os efeitos, que causa aos que estão ao seu redor. ( Algo que gosto muito, é como J.R. Ward nos apresenta uma parte da cultura , deste mundo, em cada edição.);
  • John, amigo da Mary e Bella, inicia uma vida nova, com o irmão Tohrment e a sua shellan, Welsie. A sensação é de família mesmo. Lindo! ( Um dos momentos, que me peguei segurando a respiração, tem haver com eles.);
  • A academia, que a irmandade cria, para preparar os jovens com potencial para guerreiro. Nos apresentando, além do John, Blaylock, Quinn e Lash;
  • A introdução do irmão da Bella, Rehvenge. ( Um dos meus queridinhos);
  • Butch, o policial durão. Conhecido de Beth. E, que passou a morar com os irmãos da Irmandade. Também, têm destaque neste enredo.
  • E, lógico, começamos a entender : "quem é o Phury". E, que ele - também - teve vivências cruéis.
“Sua mão tremia quando a estendeu para ela.
— Não está muito bom.
Bella segurou o papel. As letras maiúsculas tortas e infantis formavam três palavras:
EU AMO VOCÊ.”
Em diversos momentos, eu fechava os olhos: refletia e respirava. E continuava a leitura. Pois, ao mesmo tempo que possuí momentos bonitos, existem partes pesadas demais. É um livro tenso!!!

É lindo, perceber como alguém que teve tanto amargor na vida, queria tanto ver as pessoas que ama, do melhor jeito possível. 

E quando Z. entende, que ele pode valer a pena. É INCRÍVEL!! ( Ele luta, para se tornar melhor a cada dia, por Bella ... pelo irmão... pelos irmãos da irmandade ... Eu queria incluir um coração, neste momento :])
"Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado."
Surpreendente, sobrevivência, conexão, reaprender a viver, aprender a confiar, entender a importância de demostrar e receber afeto, ou seja, de quebrantar o coração. Esta frase, resumiria este exemplar. Para mim, o melhor volume da saga - até agora. 

Como perceberam, não comentei sobre o que o Z. passou. É importante, ir conhecendo o passado dele, conforme a leitura vai avançando. Para que se aproveite, ao máximo, o " Amante Desperto".
Escritora: J. R. WARD
Editora: Universo dos Livros
Série: Irmandade da Adaga Negra
Livro: 03
Páginas:464
Título Original: Lover Awakened
Ano de Lançamento: 2010
Resumão da série:

A saga nos remete a uma guerra, que ocorre no mundo ( No estilo: "Constantine").
Todavia, essa batalha é entre os seres místicos.

  • De um lado, a Irmandade da Adaga Negra com a mãe "Virgem Escriba"( formada pelos vampiros, que possuem estrutura de guerreiro - no início somente com os genitores escolhidos.);
  • Do outro lado, Os Redutores com o pai "Ômega" ( Seres que, anteriormente, eram humanos com má caráter. E, agora, lutam para exterminar os vampiros).
Não seria como DEUS E O DIABO, pois existe um Deus a cima dessas entidades. Afinal, a Virgem Escriba e o Ômega são irmãos.

Cada volume, tem como foco um vampiro que é envolvido com a Irmandade. Com cenas de lutas, amizade, lealdade e "calientes"( digna de uma estória de vampiros).

A Ordem da série (Não coloquei os pares, para o "spoiler" não ser demais Rsrsrs):
  • Livro 01 - Amante Sombrio (Wrath);
  • Livro 02 - Amante Eterno (Rhage);
  • Livro 03 - Amante Desperto ( Zsadist);
  • Livro 04 - Amante Revelado (Butch);
  • Livro 05 - Amante Liberto (Vishous);
  • Livro 06 - Amante Consagrado (Phury);
  • Livro 07 - Amante Vingado (Rehvenge);
  • Livro 08 - Amante Meu (John Matthew);
  • Livro 09 - Amante Libertada (Payne);
  • Livro 10 - Amante Renascido (Tohrment);
  • Livro 11 - Amante Finalmente (Quinn);
  • Livro 12 - O Rei (Sobre Wrath);
  • Livro 13 - Os Sombras (Trez);
  • Livro 14 - A Besta (Sobre Rhage);
  • Livro 15 - A Escolha (Xcor);
  • Livro 16 - A Ladra (Assail);
  • Livro 17 - Prisioneiro da Noite (Duran).
Obs.: Depois do 12º livro, estarei incluindo a ordem do Spin Off da Saga  - " Legado da Irmandade da Adaga Negra".

Sobre o J. R. Ward: 

A escritora "Jessica Rowley Pell Bird Blakemore", norte americana, nasceu em , começou a escrever ainda criança , com narrativas curtas. Porém, antes de iniciar a faculdade, escreveu o seu primeiro romance. 


Depois de algum tempo, conquistou duas formações:
  • História e História da Arte - com foco no período Medieval, em Smith College;
  • E em Direito, no Albany Law School.
Todavia, a carreira de escritora, se desenvolveu após o incentivo de seu marido "John Neville Blakemore III". E em 2002, consegue sua primeira publicação com o livro "Leaping Hearts".

Jéssica escreve com dois pseudônimos:
  • Como "Jessica Bird " - Romances Contemporâneos;
  • Como "JR Ward" - Romance Paranormal.
Em 2007 o "The Romance Writers of America" concedeu-lhe o "Prêmio Rita - de Melhor Romance Contemporâneo", pelo romance "From the First" e em 2008 "Prêmio RITA - de Melhor Romance Paranormal" para Amante Revelado. Ela, também, foi a número 2 na lista de best-sellers do New York Times de 2014.

Ficou curioso? Abaixo, está o link para adquirir o exemplar.

COMPRE O LIVRO 

Lays Brunizio

9 comentários:

  1. Olá! ♡ A cada resenha que eu leio sobre os livros dessa série, minha vontade de ler ela só aumenta!
    Quero muito conhecer a Bella, ela parece uma personagem incrível, cheia de personalidade e que não desiste fácil, adorei ela! ♡
    Já estou completamente apaixonada pelo Zsadist, e olha que nem li o livro ainda!
    O livro parece bem tenso mesmo e capaz de provocar as mais variadas sensações nos leitores.
    Muito obrigada pela indicação!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Acho que até aqui, depois de ler as suas duas resenhas dos livros anteriores,essa foi a que percebi mais paixão em sua leitura.
    E não tem como não ficar também empolgada em ler toda a série desses vampiros vendo tanta empolgação!

    E o legal,que são livros cheios de aventuras... "frenéticos" mesmo como bem disse .

    Sim!!!!! Desejo ler . :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. São tantos volumes que até chega a assustar, mas quando se tem uma boa história, sabemos que os elementos são diversos para que os autores explorem. Achei bem interessante as resenhas que li da série até aqui.

    ResponderExcluir
  4. Você está me deixando cada vez mais curiosa e mais animada para ler essa série. Sempre tive medo de começar a série e acabar me decepcionando com esses vampiros. Mas, pelo jeito isso está longe de acontecer. Realmente pretendo começar a leitura desses livros em breve.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ahhh rever esses livros, só está aumentando minha vontade em retomar de vez a leitura dessa saga (e que saga), mesmo ainda não arranjando um tempinho para recomeçar a leitura, lembro muito bem do assustador Z e de como sua história me intrigava, vai ser ótimo enfim, conhecer seus segredos e o mais importante seu final feliz.

    ResponderExcluir
  6. É um livro muito sofrido, muitas historias tristes, mas é maravilhoso, gostei muito desse casal, a Bella é tudo de bom, um encanto, e fiquei muito feliz de não rolar um triângulo amoroso, pois detesto. Gostei muito desse volume pois conheci o trio John, Blay e Quinn que são minhas paixões depois do Raghe rs.

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Estou curiosa pra saber o que aconteceu no passado de Zsadist pra que ele pense que não merece ser amado. Deve ter sido algo horrível, pelo jeito.
    Quero muito conhecer Bella já que ela parece uma personagem incrível e ver como será o seu relacionamento com Z.
    Não vejo a hora de começar a ler essa série, que apesar de ter muitos livros, apresenta um mitologia cativante, que parece muito diferente das outras sobre vampiros que já ouvi falar.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais linda, adoro uma personagem feminina forte assim como Bella. E como assim o Z joga Bella pra cima do irmão dele?? Ja estou surtando imaginando a confusão que isso da. Realmente com essa palinha deu dá para ter ideia que acontece MUITA coisa em um só livro. Eu estou adorando acompanhar as resenhas e cada vez mais convencida de ler a série.

    ResponderExcluir
  9. Pela resenha e os comentários essa saga tem seu lado perfeitinho, e um lado obscuro e dramático. Já me interessei. Não sou muito fã de livros que os personagens só se dão bem a todo tempo. Mesmo que seja meu fav, rsrs.
    Obtogada pela indicação.

    ResponderExcluir