Real Gabinete Português de Leitura

Vocês conhecem a maior biblioteca de literatura portuguesa fora de Portugal? Estamos falando do Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro.
Se você ainda não conhece este espaço, venha fazer uma visita comigo.

E aí? O que acharam dessa biblioteca maravilhosa bem no centro do Rio de Janeiro? Deixem nos comentários!

1. Que deslumbrante...!

É como viajar no tempo.🕰️

Infelizmente eu nunca fui a um museu,e fico bem feliz em poder ver vídeos como esse. Mostrando detalhadamente cada riqueza dessa.
    Fico imaginando a sensação que dá,ao poder ficar tão perto dessa história. Bem emocionante!

Espero sinceramente que continuem cuidando bem da biblioteca. É um bem inestimável!

Muito obrigada Natália,por nós dá a oportunidade de conhecer lugares como esse.

Bjs.

1. Eu que agradeço a companhia nas minhas loucas aventuras em busca das bibliotecas e livrarias deste mundo.

2. Olá! Simplesmente encantada com tanta lindeza, que biblioteca maravilhosa, deu uma vontade enorme de ir visitar e ficar por aí por muitas e muitas horas! Pena que moro longe (snif...snif).

1. Mas no dia que visitar o Rio de Janeiro já sabe onde tens que ir. E do lado fica a confeitaria colombo, um outro ponto marcante da história e parada obrigatória de qualquer passeio pelo Rio de Janeiro.
      #ficaadica

3. Nossa, que lugar magnífico! Quem sabe quando estiver visitando o Rio de Janeiro possa ir conhecer essa biblioteca. Ainda bem que ela se tornou pública, seria um desperdício ninguém poder ver tudo isso, principalmente o exemplar de Os Lusíadas.

1. O melhor dela se tornar pública é que agora você pode fazer uma carteira de sócio e ter acesso ao acervo dela para leitura. Você não pode levar os livros para casa (óbvio), mas pode sentar nas mesas e um funcionário traz o livro até você.

4. Oiii ❤ Deve ser um sonho poder visitar esse lugar! Eu teria um ataque cardíaco em ver tantos livros (só quem é leitor entende rsrsrs).
    O Real Gabinete Português de Leitura é um lugar que eu amaria conhecer e explorar cada canto, já que parece ter tanto para ser visto. Quanta cultura em um só lugar!
    Enfim, preciso ir para o Rio de Janeiro para conhecer essa biblioteca ❤

1. É realmente um daqueles lugares que dá vontade de chorar de tanta emoção. E dá vontade de subir naquelas escadas tipo da biblioteca de A Bela e a Fera, sabe? E ficar deslizando pelas prateleiras feito criança.
      #soudessas

5. Olá! ♡ Que lugar incrível! Que experiência maravilhosa, espero um dia poder visitar o Real Gabinete Português de Leitura também!
    Deve ser incrível estar cercada de tanta cultura, de tanta História! Sou completamente apaixonada por História, preciso visitar esse lugar incrível!
    Adorei as fotos e o vídeo, ficaram ótimos! ♡

1. Obrigada! Espero em brev trazer mais bibliotecas maravilhosas como essas para vocês. =)

6. Que sonho, que perfeição! Pelas fotos e vídeo já me vem a vontade de querer ir conhecer o local. Uma pena eu morar tão longe, mas acredito que um dia eu vou visitar o Rio e com parada obrigatória no Gabinete. São tantos detalhes tão bem moldados, tanta história neste lugar.

1. O Rio de Janeiro tem muitos locais como esse escondidos no Centro da Cidade e que merecem ser visitados. =)

7. Que luxo, achei lindo e quantos livros é pra pirar, não conhecia e fiquei feliz de ter algo desse nível aqui no Brasil. Gostaria muito de poder conhecer, quem sabe um dia. A sensação de estar em um lugar assim deve ser incrível, não da nem para saber por onde começar, sem falar nessas edições raras.

1. Voc~e leva um bom tempo para voltar a ter reações quando adentra nesta sala principal. rsrsrs
      É tudo tão antigo... tão magnífico... que você fica embasbacada.

8. Já passei várias vezes pelo centro do Rio, mas nunca visitei essa biblioteca. Confesso que não sabia da sua existência. Que lugar lindo e tão cheio de detalhes e história. Com certeza, conhecerei em breve.

1. Como assim???? Trate de colocar na sua agenda... colar post it... sei lá! Faça qualquer coisa pra te lembrar de visitar esse local na próxima ida o Rio de Janeiro! Hahahahahaha

9. cristinajaques@yahoo.com.br14 de julho de 2020 às 11:23

Oi, Natália. Sou uma grande fã de Agatha Christie. Gostaria de participar de alguns encontros virtuais, de fãs, onde possamos trocar idéias e quem sabe até jogar cartas, o Baralho da morte"? Conheces algum grupo, participas de algum ?

1. Olá Cristina, tudo bem?
      Eu não participo de nenhum grupo deste tipo, apenas os de whats app mesmo. rsrsrs
      Eu ainda tenho que comprar o meu "Baralho da Morte", pois da última vez que verifiquei na Amazon UK, ele esta esgotado. E preciso comprar o livro da Missa Marple no mesmo estilo do Quotable Poirot. Saiu resenha dele, você viu?