Série "Os Bridgertons" ganha adaptação para a Netflix.


" (...), com quatro irmãos , é preciso sempre aproveitar o momento em que se pode dizer: 
Eu avisei ." Pg. 90
Livro 01 - "O Duque e Eu"


" Cuidado com o que deseja, ecoava em sua mente.
Você pode acabar conseguindo." Pg.176
Livro 02 - "O visconde que me Amava"
Exatamente! Nosso desejo foi atendido. 
A família Bridgerton, da escritora Júlia Quinn, sai das páginas dos livros e vai para a telinha. Com  produção da Netflix  em parceria com a Shonda Rhimes (roteirista do filme The Princess Diaries 2: Royal Engagement e das séries de TV: Grey’s Anatomy, Scandal e How to get Away with Murder). 
Ou seja: Qualidade na certa!!! 

Tendo, a primeira temporada com oito episódios, de 1 hora, tudo indica, até aonde foi pesquisado, que será baseada no primeiro livro da saga.

Porém, acalmemos os corações.
Pois a estréia está prevista para o ano de 2020.

Vou apresentar os atores confirmados, para massagear a nossa ansiedade. Contudo, primeiro irei fazer um resumão da série, para aqueles que não conhecem.
"Quando a fitava nos olhos, Sophia tinha a estranha sensação de que ele podia enxergar sua alma." Pg. 44
Livro 03 - "Um Perfeito Cavalheiro"
Resumo:

A série nos trás a estória de cada irmão e irmã, de uma família aristocrata - nada convencional - durante os anos  de 1813 a 1820, mais ou menos. Ao todo são 08 (oito) filhos, com nomes em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, e Violet Bridgerton, a mãe, que é uma viúva (do Visconde de Bridgerton) respeitadíssima na sociedade londrina. 

Eu avisei, que seria um resumão huahauhauhauha.
Não se preocupem, listarei os livros, ao fim da resenha, com os links dos resumos dos livros.

"(...) Colin olhou confuso para o irmão, só então se dando conta de que estava parado nos degraus, só Deus sabia havia quanto tempo.
- Colin? - chamou Anthony outra vez, franzindo a testa, preocupado.
- Preciso da sua ajuda - retrucou Colin.
Era tudo o que precisava dizer." Pg. 260
Livra 04 - "Os Segredos de Colin Bridgerton

Voltemos a série de TV ...


Em parceria com a Shonda, o produtor Chris Van Dusen (Scandal)(autor da foto ao lado, em sua rede social) assume a produção-executiva da série.


E apostando em sua filosofia, ShondaLand está realizando as escolhas do elenco com base no conceito "colorblind". Isto é, que percebe essencialmente o talento dos profissionais, realizando a performance almejada e não a cor da pele.



O que é super Justo!




"(...) Colin olhou confuso para o irmão, só então se dando conta de que estava parado nos degraus, só Deus sabia havia quanto tempo.
- Colin? - chamou Anthony outra vez, franzindo a testa, preocupado.
- Preciso da sua ajuda - retrucou Colin.
Era tudo o que precisava dizer." Pg. 260
Livra 04 - "Os Segredos de Colin Bridgerton
Sem mais delongas, seguem, abaixo, os atores que darão vida aos nossos personagens - queridos e amados:

Família Bridgerton:


"(...)Estava casada agora, e de repente compreendeu o que sua mãe tanto tentara lhe fazer entender (...). Num casamento, é preciso ceder, abrir mão, e ela e Phillip eram pessoas muito diferentes. Eles podiam ser perfeitos um para o outro, mas isso não queria dizer que fossem iguais. E se ela queria que ele mudasse um pouco por ela, bem, então teria de fazer o mesmo por ele." Pg. 254
Livro 05 - "Para Sir Phillip, Com Amor"


"(...) Aquilo era a sua alma."Pg. 206
Livro 06 - " O Conde Enfeitiçado"
"Parou por um momento, piscando, surpreso. Bem, não era horrível, na verdade, mas ao mesmo tempo deixava qualquer homem bastante inquieto." Pg. 114
Livro 07 - "Um Beijo Inesquecível"

Então, animados?

Eu estou eufórica, ansiosa e acreditando que será ótimo.

E vocês, o que acharam do elenco? Estão ansiosos??

Vale à pena lembrar, que uma adaptação de livro para a TV muda algumas dinâmicas e algumas situações. Todavia, a essência permanece.

Vamos confiar e nos encher de boas vibrações e aguardar uma fantástica série, que tem tudo para ser um sucesso.

"(...). Podia sentir a sua força nova e estranha crescendo dentro de si. Não iria recuar. Não agora, quando sua vida estava em jogo." Pg. 229
Livro 08 - " A Caminho do Altar"
Como falei com vocês, abaixo, está a listagem com a sequência dos livros e com os links das resenhas:

COMPRE O LIVRO | CONFIRA A RESENHA

Até a próxima!!!

" Eu não esperava o mesmo tipo de felicidade que tive com o seu pai, mas não me contentaria com menos. E nunca encontrei." Pg. 255
Livro 09 - " E Viveram Felizes Para Sempre"

Lays Brunizio

9 comentários:

  1. Olá! ♡ Eu simplesmente amo os Bridgertons, então fiquei eufórica quando soube que eles ganhariam uma série, minhas expectativas são as mais altas para essa adaptação!
    Sei que muitas coisas acabarão sendo mudadas e muitos detalhes serão perdidos na adaptação, como normalmente acontece quando um livro é adaptado, mas acredito que a série será maravilhosa e a essência dos livros será mantida! ♡ 2020 por favor chega logo rsrs.
    Eu gostei bastante do elenco, acredito que os atores farão um ótimo trabalho ♡
    Adorei os quotes que você selecionou, agora bateu uma saudade de quando eu estava lendo esses livros... ♡
    Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A Netflix tá poderosa, hein? Esse tipo de livro (que se passa em 1800), eu curto ver filmes/séries primeiro antes de ler. Se eu leio primeiro minha imaginação fica limitada e aí não aproveito tanto. É ótimo que vire série, quem sabe assim eu não dou uma chance pra saga.
    Ansiosa demais pra saber como é esse mundo. Espero que o público goste e dê retorno a eles.
    Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  3. Que notícia maravilhosa para todos os apaixonados pela série "Os Bridgerton"!
    Com toda certeza estão eufóricos com essa notícia.
    Tenho acompanhado ao longo do tempo, todos os comentários entusiasmados sobre toda a trajetória desses irmãos,e pelo que vejo a série televisiva, agradará em cheio quem acompanhou ou não,como eu 😬 .

    Tenho dois livros da série,mas não estão na ordem ... E por esse motivo ainda não li. Mas pretendo!

    Espero que seja um sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo nunca tendo lido um livro da série, confesso que sempre tive curiosidade diante das muitas resenhas que li. Espero que a Netflix faça um bom trabalho e não me decepcione como fez com Caixa de Pássaros. Sei que muitas pessoas gostaram, mas eu sinceramente achei muito ruim, quando comparamos com tudo o que o livro poderia proporcionar. Vamos aguardar ansiosos, pois com certeza irei assistir.

    ResponderExcluir
  5. Espero que caprichem no enredo, para agradar aos fãs, confesso que ainda não li essa série comentadíssima, mas gostaria muito de ler, aliás ainda não li nada da autora e nem tenho nenhum livro dela na estante, eu sei vivo em Marte kkk. Gostei desse elenco, principalmente do Gregory que cara de fofo e atentado também rs.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Confesso que adaptações por si só já me deixam bastante receosa, ainda mais se tratando de uma série que eu gosto tanto, enfim, o que nos resta é ter muita esperança de que tudo dê certo. Tudo bem que Shonda (nás) é muito boa no que faz, mas a mulher é campeã em destruir os corações dos fãs, e para ser bem sincera, num primeiro momento não curti nada, nada a escolha dos atores. Vou aguardar 2020 (com o coração apertadinho) para saber o que me espera de fato.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro essa série da Julia Quinn. Ainda não li todos os livros, mas cada um deles me encantou muito até agora.
    Mal posso esperar para ver a estreia dessa série na Netflix. E ainda por cima contando com a Julie Andrews, não é para qualquer um.

    ResponderExcluir
  8. Eu não acredito que não sabia sobre isso!! Sou consumidora da netflix e sempre assisto os lançamentos, não fazia ideia dessa adaptação. Estou ainda para começar os Bridgerton, mas com tantos elogios espero o melhor e sei que consigo ler até 2020. E se é produção da Shonda Rimes certeza que vai ficar tudo de bom.

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Eu vou precisar assistir essa série logo que estreiar! Amei ler a série de livros de Os Bridgertons, foi uma experiência incrível me apaixonar pelos personagens e pela escrita da Julia Quinn.
    Fiquei muito animada quando soube que a série seria adaptada, já que eu sempre pensei que seria maravilhoso que isso acontecesse.
    A atriz escolhida pra ser a Penélope é a que mais gostei, tenho certeza que ela ficará maravilhosa para o papel.
    Vai ser incrível ter a Julie Andrews como Lady Whistledown, já que amo ver ela atuando.
    Num primeiro momento, fiquei um pouco incomodada por os personagens não se parecerem muito com os dos livros, mas depois gostei que levaram mais em conta o talento do que a aparência. Então agora gosto bastante do elenco.
    Estou super ansiosa, espero que a série venha pra surpreender.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir