A Livraria Mais Bonita da Holanda

Eu tenho três paixões nesta vida: cachorros, livrarias e a Holanda.
Não necessáriamente nesta ordem...
Por isso quando eu soube que uma das livrarias mais bonitas do mundo ficava localizada na Holanda, mais precisamente em Maastricht, e dentro de uma igreja dominicana... EU TIVE QUE PEGAR O TREM E IR CONHECER!

Se você esta achando estranho o fato de a livraria estar dentro de uma antiga igreja, saiba que quase metade da população holandesa se declara ateu, logo... eles tinham que aproveitar as igrejas da era medieval de laguma forma, né?
Algumas viraram hoteis... outras restaurantes... e essa virou a livraria Selexyz Dominicanen.

Embarquem comigo rumo a livraria mais bonita da Holanda!!

PARA SABER MAIS:

O que vocês acharam deste passeio? Deixem aí nos comentários.

1. Nossa, que máximo!
    Toda essa arquitetura tão imponente abrigando uma livraria tão moderna.
    Deve ser maravilhoso poder tomar um café enquanto lê e admira tudo isso.
    Parabéns pelo passeio.

2. Nunca viajei para fora do País, deve ser o máximo ainda mais poder conhecer livrarias lindíssimas. Essa é bem diferente, deve ter sido uma emoção poder conhecê-la, não sabia que boa parte dos Holandeses eram ateus e que enterravam pessoas importantes nas igrejas fiquei impressionada e informada rs. Deve ser estranho pisar nesses túmulos, enquanto aprecia os livros ou não vai saber, gostei de conhecer esse lugar.

3. Olá! ♡ Que lugar maravilhoso! Não fazia ideia sobre a existência dessa Livraria, mas espero um dia poder conhecê-la. E também morro de vontade de conhecer a Holanda!
    Adorei o vídeo, gostei muito de conhecer sobre a Livraria Selexyz!

Não tive oportunidade para viajar pra Europa ainda... mas já fui por alguns países da América do sul e claro que tive de conhecer livrarias, mas essa, supera qualque uma que já tenha visto... Uauuu!! E ainda fica dentro de uma igreja, como bem inusitada.
    Linda!

5. Jamais imaginei que uma construção que seria,ou foi uma igreja, abrigaria uma biblioteca... Digo, funciona somente como uma livraria,e não há a junção das duas.
    É muita história em apenas um lugar. E eu com toda certeza adoraria conhecer a Holanda,a biblioteca e toda a sua história.

Eu nunca visitei outro país.Para ser sincera pouco conheço do Brasil. E por essa razão acho o máximo informações como essa.

Adorei!!!

Bjs

6. Oiii ❤ Nossa, você só visita lugares lindos! Gosto bastante de acompanhar as viagens que você faz a livrarias/bibliotecas.
    Faz sentido que as igrejas tenham se tornado outros tipos de estabelecimentos, já que a maioria dos holandeses são ateus. Eu tinha mesmo estranhado que a livraria era uma igreja.
    A arquitetura desse lugar é impressionante e a ideia de transformar a igreja em livraria parece ter dado muito certo.
    Adoraria conhecer essa livraria.

7. Olá! Não ando viajando nem dentro do pais, imagina fora! Mas se um dia tiver oportunidade, sem dúvida que a Holanda estará na minha rota! Achei o máximo conhecer um pouco dessa biblioteca, que aliás, fica num local bastante inusitado, confesso que teria um certo medinho quando andasse por ela.

8. Que fato interessante esse de que muitas coisas são construidas na igreja por causa da população de maioria ateu. A livraria é linda mesmo e extremamente grande. Fiquei apaixonada nos detalhes da arquitetura.