Um Amor de Gato


" Só porque você é apaixonado por algo, não quer dizer que seja bom naquilo. Mas isso não quer dizer que você deve desistir."
SINOPSE:

Jamie Snyder tem 34 anos e é solteira, mas não está "na pista". Depois de enfrentar O Ano do Homem Com Medo de Compromisso, O Ano do Homem Egoísta e O Ano do Homem que se Esqueceu de Mencionar que Era Casado, ela está pronta para aproveitar o "Meu Ano" sozinha — exceto pela companhia de MacGyver, claro. MacGyver é um gato tigrado adorável com o hábito não tão adorável de fugir de casa à noite e furtar coisas dos vizinhos. Isso mesmo, MacGyver é um gato cleptomaníaco. Ele permanece sendo o único macho em quem Jamie confia — e o único companheiro de que ela precisa.

MacGyver sabe que sua humana está solitária. Ele sente o cheiro da solidão dela. O mesmo cheiro que identificou no vizinho David, um jovem confeiteiro — e gato, por assim dizer — cansado da insistência dos amigos em arrumar uma namorada para ele. E é aí que MacGyver assume o caso. Primeiro, ele furta algo de David e guarda o objeto na casa de Jamie. Em seguida, surrupia algo de Jamie e deixa com David. Em pouco tempo, os dois começam a devolver os objetos furtados, a compartilhar histórias horríveis de relacionamentos fracassados, e a tentar não se apaixonar. Mas eles não vão conseguir fazer MacGyver de bobo. Quando humanos geram essa quantidade de calor, só lhe resta agir como um gato em teto de zinco quente.
" Mas hoje a missão era mais importante. A questão não era só Jamie. Mac sentia necessidade de ajudar a pessoa que produzia aquele odor, que estava sofrendo tanto."

Curiosidades: 
  • Inspirado na história real de um gato de Portland, Oregon, que furtava objetos dos vizinhos - e que conquistou o coração de milhares de pessoas no mundo todo;
  • Um dos livros que ganhei, por participar do Clube de Romance da Carina Rissi. Meu coração agradece, Editora Record!

"(...) Com a barriga cheia de sardinha, ele seria capaz de conquistar o mundo!"
Estamos neste mês mágico que é Outubro. Então, porque não resenhar sobre essa história feita atrás do olhar de um gato e seus humanos???

Afinal, quem nunca se apaixonou por uma narrativa que envolve esses bichinhos que ganham os nossos corações e nossa vida, acarinhando a nossa alma infantil?!?!?

Mas dessa vez a história é de um gato tigrado, que se autodenominou CUPIDO de seu condomínio. Estou falando do apaixonante MacGyver. 💙

Após se mudar, com a sua dona Jamie, para o Conjunto Residencial Conto de Fadas, em Los Angeles, nosso cupido decide acabar com odor de solidão que a "Mi" exala. Todavia, ao iniciar sua missão, ele descobre que ela não é a única que possui esse cheiro e pega para si a responsabilidade que todos emanem alegria.
"O mundo está embolado em nós secretos."
Mas antes de continuarmos a falar sobre o nosso gatinho, que irá desenvolver tendências cleptomaníacas ... Irei comentar sobre seus principais alvos:

Como fala a sinopse, Jamie( ex professora de história) está no "MEU ANO". Após a morte de sua mãe, ela decide tirar um ano sabático e descobrir o que ama fazer. O que acordaria todos os dias, saltitando, para realizar.

Porém, nesta nova casa, ela se descobre entre duas vizinhas (cheias de opiniões) que se sentem as próprias casamenteiras. 

Enquanto isso, nosso protagonista  - o confeiteiro bonitão - David, não consegue sair do período de luto, pela sua esposa, que já dura 03 anos. 

E por isto, seus amigos ( e comadre e compadre) Adam e Lucy, tentam a todo custo o convencer de marcar encontros utilizando uma rede social.

Amores, existe alguma dúvida que esses encontros seriam desastrosos??!?!?! Claro que não, e me renderam vários momentos de risadas. hauahuahuahuahauh
"TIRAR FOTOS / VER PESSOAS FELIZES/ FAZER AS PESSOAS FELIZES."
Voltando a falar sobre a missão "EXALANDO ALEGRIA", Mac foge toda noite e rouba itens do vestuário de David e deixa no capacho de Jamie. E depois inverte o jogo. 

Mesmo tendo certeza,  que o mais empolgante,
para MacGyver,  era zuar com o Catioro
( o cão bonzinho do David).

Já imaginaram, acordar todos os dias com itens desconhecidos e ainda por cima ser nova no condomínio??? Loucura, loucura, loucura amores.

Todavia, eles não são os únicos alvos e logo os outros moradores começam a perceber itens ausentes ... E o caos começou huahuahua Gente, no condomínio existe um ex- ator  - que fez um seriado de investigação - que sai interrogando todo mundo ... Meu Pai!!!!

O caos gera movimento, meu povo. E isso, faz com que amizades impensadas aconteçam e amores floresçam .
"Os humanos eram esquisitos. Às vezes, precisavam de outro da própria espécie para compreendê-los de verdade."
Essa leitura é muito gostosa, doce e com uma energia surreal. Aquela sensação de paz, a cada páginas e alegria por imaginar as cenas descritas. Que faz o leitor feliz pelas experiências conquistadas por Jamie. Pela superação, desenvolvida por David. Pela união de pessoas, que não teriam - teoricamente - chance de conversar, pelas reconciliações e pela amizade do próprio Mac com o Catioro.

Óbvio, que tem muito mais. Mas deixo para que seja de acalorar o coração, daqueles que quiserem realizar esta leitura. 

Afinal, nada como uma grande família, que o coração escolhe!!!

Para todos os humanos de seus bichinhos( e os humanos que não possuem um bichinho), até a próxima resenha!!

Quem é Melinda Metz?

É uma autora americana, que nasceu em 07/03/1962, na Califórnia. Atualmente, mora em Manhattan, Nova York, com um cãozinho que come caneta, Dodger.

A mesma escreve livros New Adulto, além de série para adultos. Como por exemplo:
- Escreveu alguns romances das séries  " Buffet, a Caçadora de Vampiros, As novas aventuras de Mary Kate e Ashley Olsen e Ghosts of Fear Street;
- Às vezes, colabora com a colega Laura J. Burns nós livros baseados na série de TV Everwood;
- Séries de livros como: Roswell High e Impressões Digitais;
- Livros únicos, como: Caso do castelo assustador e Ponto de Raven.


COMPRE O LIVRO 

Escritora: Melinda Metz
Editora:Record
Data de Lançamento:  01ª edição - 11 de novembro de 2019
Páginas:293

Lays Brunizio

9 comentários:

  1. Lays!
    Achei demais a ideia do livro de tazer um gato como protagonista e 'cupido', mostrando a visão dele sobre os humanos.
    E também quero saber como esses atrapalhados vão se encontrar e se darem bem.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! ♡ Ahhh, eu estou apaixonada pela premissa desse livro! Um gato cupido? Adorei! ♡
    Parece de fato aquele tipo de livro que a gente termina com um sorriso no rosto e com o coração quentinho. Estou precisando de histórias mais leves e fofas, certeza que esse livro vai para minha lista de desejados!
    Estou bem curiosa para ver todas essas situações que o gato MacGyver causa e acompanhar os laços irem se formando entre os moradores. Deve ser o máximo ver isso acontecer ♡
    Quero um gato desses para mim! ♡ Fiquei surpresa quando vi que o livro é inspirado em uma história real.
    Obrigada pela indicação, espero fazer essa leitura em breve!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse livro leve e divertido parece ser perfeito para quem está em período de ressaca literária.
    Obras que envolvem animais pó si só já me deixam com o coração quentinho, e quando envolve romance então não preciso nem comentar, né? Adorei essa proposta do “gato cupido”, e tenho que certeza que as armações do felino para unir os protagonistas devem render boas risadas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu já estou apaixonado pelo enredo e pelo esforço do MacGyver em unir o casal. Simplesmente achei o enredo fantástico, pois tinha tudo pra cair em outras histórias similares, mas os detalhes parecem fazer dela uma trama com atmosfera própria. Ao ler a resenha já imaginei cada cena, e também os personagens, mesmo os secundários, parecem interessantes. Adorei essa dica.

    ResponderExcluir
  5. Eu já estava rindo com a sua resenha. Fico imaginando esse gato pra lá e pra cá, toda noite, levando objetos de um apartamento a outro. Só causando mesmo dentro desse condominio. Realmente deve ser um livro muito divertido. Quero muito conhecer o McGayver.

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Se Mac não for o melhor gatinho do mundo, não sei qual é! Achei uma fofura ele querer juntar as pessoas, sobretudo Jamie e David. Deve ser legal ver esse gato cleptomaniaco em ação, ver a confusão que ele vai causar furtando as coisas dos outros rsrsrs.
    Essa premissa é muito fofa, parece um livro bem divertido e que dá aquele quentinho no coração.
    Estou bem curiosa sobre a trama e adoraria ler esse livro.
    Ps: Quero um gatinho assim pra mim ❤
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá! Mas gente que história mais bonitinha, mesmo não sendo fã desses felinos fiquei encantada com MacGyver e toda sua esperteza (sempre soube que os gatos são para lá de inteligentes, acho que é por isso que eles me assustam tanto). Já quero saber mais sobre a histórias, nossos protagonistas e as peripécias desse gatinho, quem sabe não acabe gostando deles ao final da leitura.

    ResponderExcluir
  8. Além de divertido deve ser uma graça esse livro, adoro histórias que tenham animais na trama, ficam mais legais e emocionantes e que gato danado esse fiquei imaginando a reação dos personagens em relação ao sumiço das coisas e que inteligente querendo unir as pessoas, será se existe um gato assim como ele na vida real que percebe o que as pessoas precisam rs.

    ResponderExcluir
  9. Achei muito genial a trama desse livro! Realmente parece ser uma história leve, para dar risadas e se divertir. Sinceramente, adoro livros assim, principalmente quando estou numa ressaca literária ou quando termino livros mais sérios, com uma história pesada e que mesmo terminado ainda desperta aquela sensação de incompletude. Essa capa é muito fofa. Fiquei bastante interessado em conhecer essa história.

    ResponderExcluir