Aluga-se Um Noivo


"Aquela tarde não foi sobre um casal de amantes em um quarto de hotel impessoal. Foi sobre conhecer e explorar os limites de cada um. Foi sobre amor. Pele, respiração e olhar ..."

Me indicaram este livro. .. Eu não conhecia a escrita de Clara.
.
.
.

Enquanto eu lia ... Mamma Mia!!! Como eu dei risadas, neste livro, e fui abraçada com um enredo criativo.
.
.
.

Quando finalizei, queria continuar lendo mais ...

Então, venham comigo!

SINOPSE: 

Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado como padrinho de casamento do irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga.



A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de não ir à festa sozinha. Para isso, contratou um garoto de programa, Théo, fingir ser seu namorado e juntos seriam o casal mais feliz do mundo. 

Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma ajudinha, e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca: Théo foi de namorado a noivo num piscar de olhos. 

Débora estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal: lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. 

O plano era perfeito... até Débora se apaixonar.



Aqui, iremos conhecer a história de Débora, uma mulher de 30 anos, desinibida, espontânea e convicta. Porém, todos possuímos aquele calcanhar de aquiles, e o dela é o seu passado, querendo dançar no seu presente.

Isso aí, ela tem um irmão. E este, irá se casar e um dos padrinhos é seu ex namorado ( aquele que a traiu com a amiga dela ).

E daí que vem a ideia de ir com um namorado de mentira . . . e é neste momento, que Theo, um charmoso e inteligente italiano, entra em seu caminho.

Fiquem "esbabacados" ... Graças a um anúncio no jornal. Exatamente isso. Uma anúncio de jornal.

Logo, Débora o contrata como acompanhante, para ir ao seu lado nesse evento.
"(...) Entretanto, não deixaria que o destino escolhesse por ela, programaria com cuidado cada passo e escolheria a dedo quem lhe parecesse ideal."
Amores, desde o início, percebemos o quanto Theo é refinado, educado e super engraçado ( não mais que a amiga Carol. Ela é demais!!!).

E por causa dos eventos do casamento, ela acaba tendo que o contratar por um período longo.

Amores, ele vai precisa ir morar com ela. Isso mesmo. Contudo, esse fato foi o resultado das mentiras que ela e a Carol contam, para a família e amigos de Débora. E refletindo a união de uma forte química com aprendizados diários um do outro, que ambos acabam criando alguns laços e descobrindo afinidades.
" - Você aceita parcelar? Faz desconto pra pagamento à vista? Ou crediário? - Ele respondeu quase que instantaneamente:
   - Você me mata de rir, Débora! Eu tenho cara de Casas Bahia? "
Como a narrativa é em boa parte pela visão de Débora, entendemos e percebemos como Theo a afeta e como ela fica confusa. Principalmente, por lutar contra si mesma, para admitir que o quer além de um relacionamento de mentirinha( Mesmo compreendendo os medos de Débora, em alguns momentos ela chega a ser infantil e me irritou com uma atitude constante contra o Theo. Todavia, o desenvolvimento da personagem e como a escritora tratou o momento em que a nossa protagonista percebe o seu erro, foi certeiro).

E conforme o namoro de fachada evolui para noivado, ela se vê perdida. Afinal, nosso protagonista é super fechado, mesmo sendo engraçado.

E atire a primeira pedra, a pessoa que nunca se apaixonou por alguém misterioso. 😏😉

Também, conseguimos admirar a amizade com a Carol ( nossa, que personagem hilária... muito boa. Tipo, aquela amiga que toda mulher deveria ter ou ser na vida 😘) e sentimos como doí o irmão - além de ser amigo - ter convidado o ex para padrinho.
" (...) o amor é surpreendente, tudo parece estar muito bem em nossa vida e, de repente, damos de cara com um sentimento desses… Imensurável… Inexplicável. Apenas sentimos e começamos a questionar cada escolha, a rever tudo na vida que,a aparentemente, era bom e perfeito. Aparentemente."
Clara, acertou no momento que nos apresentou o ponto de vista de Theo. Considerei assim melhor, do que o livro ser 100% a percepção de Débora. E esclareceu muitas situações.

A leitura foi surpreendente, além de um romance sensual, os personagens são empáticos, contém várias cenas engraçadas, a leitura é cativante e fluída. 

E a parte de ouro é a reviravolta plausível e criativa.

Sim, amores... a reviravolta foi essencial para o sucesso da história e se encaixou com exatidão. 

Vale a pena, dar uma chance ao Theo e a Débora.

Até a próxima leitura!!!!💙
Editora: Charme
Escritora: Clara de Assis
Páginas:321
Série: Os Di Piazzi
Livro:01
Lançamento: 2018
ISBN: 9788568056455
Sobre a série "Os Di Piazzi":

Vai apresentar e desenvolver a histórias de alguns membros da família, italiana, Di Piazzi. 

-> Livro 01 - Aluga - se um Noivo;
-> Livro 02 - Noivos para sempre;
-> Livro 2.5 - Casamento.


Sobre Clara de Assis:

Nasceu e mora na cidade do Rio de Janeiro com sua família . Graduada em arquitetura e urbanismo e comércio exterior.

Mesmo atuando na área de engenharia, exerce sua paixão por livros.

Publicou seu primeiro livro aos 28 anos. Sua leitura preferida é romance policial e ama escrever comédia romântica, gênero que lhe rendeu participação entre os 10 autores independentes mais lidos no Brasil.

Lays Brunizio

8 comentários:

  1. Oiii ❤ Que premissa ótima! Adoro quando os personagens têm que fingir ser namorados ou noivos, esse é um dos clichês que mais gosto. É bem hilário que a Débora tenha encontrado o Theo num anúncio de jornal rsrsrs.
    Gosto quando os personagens acabam se apaixonando em meio ao contrato, é sempre tão fofo.
    Achei legal que a autora incluiu o ponto de vista do personagem também, já que adoro livros com mais de um ponto de vista, acho bom para entender melhor o lado de cada personagem.
    Quero muito ler esse livro.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá! A história apesar de clichê parece ser bem amorzinho e quando menos se espera chegamos ao final e estamos suspirando, perfeito para aqueles dias mais frios (tipo hoje) ou durante uma viagem mais demorada, afinal quando começar a leitura, tenho certeza que não vou querer parar. Além disso, deu para perceber que os personagens são extremamente cativantes e engraçados, já quero conhecer.

    ResponderExcluir
  3. Lays!
    Assisti um filme, muito bom por sinal, que tem esse mesmo enredo.
    Só não posso falar em relação ao final, porque você disse que tem uma reviravolta e nem sei o que esperar.
    Mais sei que gostei e quero ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu ouvi fala bastante do livro, li algumas resenhas e achei super interessante. E aquele clichê que adoramos, sempre os personagens acabam se apaixonando né. Espero muito ler porque faz parte da listinha de leituras. haha

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. O início desse livro é idêntico ao filme "Muito bem Acompanhada" .Que conta a história da personagem principal, que contrata um garoto de programa para ir ao casamento da irmã. E é uma delícia de filme!
    E claro, fiquei bastante interessada também nesse livro, que parece ser um romance bem divertido. :)

    Eu adorei a sua dica,e pretendo conferir.

    ResponderExcluir
  6. Olá! ♡ Ahhh, necessito desse livro! Eu tenho que confessar que adoro o clichê do namoro de mentira, é um clichê que se bem desenvolvido geram ótimas histórias!
    Não conheço a escrita da Clara Assis, mas já ouvi falar muito bem dos livros dela, esse livro vai para minha lista de desejados com certeza!
    Já quero conhecer Débora e Theo! O romance entre eles parece muito amorzinho!
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma leitura gostosa e divertida, os personagens devem agradar, pois parecem ser bem trabalhados, só não gostaria dessa parte da protagonista ser infantil em alguns momentos, não tenho paciência com isso. Mas gosto de romances que começam assim com algum acordo e o sentimento vai surgindo gradualmente. Gosto muito de reviravoltas e essa despertou a curiosidade em saber o que é rs.

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha desse livro, o estilo que gosto e parece ser bem apaixonante. Quero ler todos os livros dessa série Os Di Piazzi.

    ResponderExcluir