Feira Literária de Óbidos



Se você já visitou Portugal, devem ter lhe recomendando uma visita a cidade murada de Óbidos.
Entre os dias 10 e 20 de outubro, ocorreu a Feira Literária de Óbidos, que contou com a presença de escritores de 11 países, entre eles, o Brasil.

O festival teve a sua primeira edição em 2015, com um investimento de meio milhão de euros, coparticipados por fundos comunitários, ou seja, através de apoios financeiros que a União Europeia tem disponibilizado aos países considerados em crescimento , como é o caso de Portugal.
Quer conhecer um pouco mais sobre Óbidos e essa feira literária? Então assista o vídeo que preparamos para vocês. 



Alguns dos nomes que participaram desta edição foram:
Clique nas capas dos livros para conferir as sinopses

Hélia Correia, vencedora do Prémio Camões




O francês Mathias Énard, autor do romance “Bússola”, Prémio Goncourt 2015



Frédéric Martel, que escreveu “No Armário do Vaticano”.


Nota da redação: Quero ler TODOS os livros deste homem!

Donald Ray Pollock, dos EUA, que escreveu “Banquete no Paraíso”



Nota da Redação: Ao que parece esse autor não tem nenhum título publicado ainda no Brasil, mas é muito conhecido na Europa. Podem encontrar os livros em português na Fnac de Portugal, mas o frete será caro...

Ralph Rothmann (Alemanha)



Nota da Redação: Outro ilustre desconhecido das terras tupiniquins, mas que possui diversos livros publicados na Alemanha, Aústria e que já foram traduzidos para o espanhol, inglês e português. Mais uma vez, teremos que recorrer a Fnac de Portugal para ter acesso a sua obra...


Arne Dahl (Suécia)



Nota da Redação: Só quero dizer uma coisa para vocês, caros leitores... QUERO LER OS LIVROS DESTE HOMEM DESESPERADAMENTE!!! SOCORRO!!! POLICIAIS SANGRENTOS NÓRDICOS!! 

Valter Hugo Mãe, um dos maiores representantes da literatura portuguesa na atualidade




Já deu pra perceber que existem milhares de autores MA.RA.VI.LHO.SOS e ilustres desconhecidos do povo brasileiro que tive o prazer de ser apresentada nesta feira, né? Isso demonstra a pluralidade deste evento, porque eu, que já estou nesse universo literário há 7 anos nunca tinha ouvido falar da maioria deles. E você pensa que acabou? Não... tem mais... 

  • Christoffer Petersen (Dinamarca/Gronelândia), se você curtiu a descrição do Arne... vai nesse aqui também que é sucesso garantido.  
  • Elena Varvello (Itália), autora de “A Vida Feliz”
  • Zeruya Shalev (Israel), que escreveu “Dor”
  • Marina Perezagua (Espanha), com “Yoro” e os contos de “Tempestade” publicados em Portugal
  • Ece Temelkuran (Turquia), autor de “Como Perder um País”
Nota da Redação: Eu sei, esta cheio de notas esse post... mas eu não podia deixar de mencionar que esse livro aqui chega a dar um frio na espinha. Ainda mais vindo de alguém que é da Turquia! Precisamos falar mais alguma coisa? 




Eu estou pensando em ler algo de Valter Hugo Mãe para começar a conhecer mais esses autores, pois o Valter ter livros publicados no Brasil, logo, tem EBOOK NO KINDLE. O que facilita consideralvemente a minha vida...
Se você já leu alguma coisa desse autor, deixa a sua sugestão nos comentários. Eu quero começar com o melhor livro dele, porque comigo é assim: é pra amar ou odiar.

E se vocês quiserem, pode rolar um projetinho de leitura conjunta. Deixem aí nos comentários também.
Qual ilustre desconhecido chamou mais a atenção de vocês? Qual livro vocês gostariam de ver resenha exclusiva aqui? Porque vocês sabem que esses livros vocês só vão encontrar resenha no Perdida, né?
#truestory #soudessas


Natalia Eiras

8 comentários:

  1. Nat!
    Não conhecia a feira, nunca tinha ouvido falar.
    É verdade, falar latim não é mole não...kkkk
    Muitos participantes de várias partes do mundo.
    Bom que tenha ido pelo menos em um dia na feira e ttenha tido a oportunidade de conhecer a Igreja linda.
    Muito bom, parabéns.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui a Portugal mas gostaria de conhecer. Não sabia dessa feira, agora estou atualizada rs. Achei interessante e tem muitos Países que participam, gostei de saber que o Brasil esta no meio, não conhecia os autores citados, tirando o Valter Hugo que é bem comentado, mas ainda não li nada dele, mas pretendo ler. Fiquei curiosa com os livros do Arne Dahl, gostaria de resenha de algum livro dele.

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Adorei a ideia dessa feira literária! Achei interessante essa oportunidade de conhecer mais sobre obras de autores que não são muito conhecidos pelos brasileiros.
    O único autor que eu já tinha ouvido falar sobre entre esses é o Valter Hugo Mãe, mas ainda não li nada dele. Mas adoraria que vocês fizessem resenhas sobre os livros dele.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá! Mais uma experiência incrível, essas feiras sempre despertam meu interesse e também é maravilhosos poder ver um pouquinho desse país tão lindo. Quanto aos autores, confesso que todos (sim, todos) são desconhecidos para mim, então como desse jeito fica difícil escolher um só e já que resenhas dessas obras eu só vou ver por aqui mesmo, porque não, começar com uma de cada de um (risos) #ficaadica.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não tinha ouvido fala da feria mas achei super interessante. Espero um dia conhecer-la de fato e poder aproveita. Gostei de conhecer esses autores, me pareceu muito bons.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Além da feira ser maravilhosa,essa cidade fortificada é linda, linda!
    Adoro lugares como esse,que tem uma história bem antiga para contar...
    Quantas pessoas já passaram por aí ao longo de tantos anos?!
    Eu ficaria por aí horas e horas .
    Além também dessa igreja que fizeram de livraria.

    Obrigada mais uma vez por nos dar a oportunidade de conhecer lugares assim. 🙂

    ResponderExcluir
  7. Olá! ♡ Nunca tinha ouvido falar dessa feira, mas achei a mesma muito interessante! É sempre bom conhecer novos autores de outras nacionalidades!
    Morro de vontade de conhecer os livros do Valter Hugo Mãe, parecem ótimos! Adoraria ver os livros dele aqui, quero muito conhecer mais sobre as obras do autor.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  8. Também não conhecia essa feira, mas achei fascinante. Conhecer Portugal é um sonho, quem sabe um dia eu consiga ir, vai ser maravilhoso. Legal que conheci varios autores que vou pesquisar mais seus livros.

    ResponderExcluir