A Arte da Guerra: Os treze capítulos originais

MEU LIVRO DE CABECEIRA



Esse é meu livro de cabeceira!!!! Eu já li esse livro umas 3 ou 4 vezes e não me canso de pensar: Sun Tzu era um gênio! Eu tenho DUAS cópias diferentes deste livro! 

Se isso não é amor, não sei mais o que pode ser...

Existem muitos livros sobre A Arte da Guerra que vem com os conhecimentos "mastigadinhos" para vocês. Esse é composto pelos capítulos originais, logo, ele fala de guerra no sentido de batalha; duelo de espadas, arcos, etc... mas, seus conhecimentos podem, e devem, ser aplicados em qualquer área da sua vida. 


Basta você analisar a mensagem que ele queria transmitir e trazê-la para a sua realidade. Pode ser o trabalho; aquela dieta que nunca sai conforme o esperado; um planejamento na carreira; não importa. A Arte da Guerra irá se encaixar perfeitamente na solução do seu problema, pois ele não é como os livros motivacionais que apontam para um foco, um problema, e tentam te ajudar a solucionar ele. 

Ex:. Como ficar rico com uma grande ideia; Como esquentar a relação; etc. 

Ele é genérico, e portanto ele não foca em mudar o seu problema, mas sim mudar VOCÊ e a maneira como você vê o que acontece ao seu redor. 


Quer ver? Vamos a algumas frases presentes no livro...


"Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada."


"A maior inteligência militar é atacar as estratégias dos inimigos, em seguida atacar suas alianças, depois atacar seus soldados em seu próprio campo."

"Comandar muito é o mesmo que comandar poucos. Tudo é uma questão de organização." 

Vai dizer que lendo uma dessas frases você não pensou prontamente em alguma situação que passou, ou passa, em que isso se aplica como uma luva?

Eu recomendo e MUITOOOOOO esse livro!!!

E eu, como todo boa ariana, obviamente, quero estar sempre preparada para a batalha (E se me chamarem pra guerra eu vou rindo de orelha a orelha!!)

Nada contra a Bíblia, mas, sim! Este é o meu livro de cabeceira. 

Qual é o seu livro de cabeceira? Aquele que você lê varias vezes ao longo da vida e sempre parece atual ou sempre lhe ensina algo novo? Conta aê nos comentários! 

COMPRE SEU EXEMPLAR

Natalia Eiras

7 comentários:

  1. Olá! Acabei de me dar conta que não tenho um livro de cabeceira não, mas foram várias as leituras que me mostraram grandes ensinamentos. Esse livro foi uma leitura obrigatória para a prova na faculdade, se liga no nome da matéria, Jogos de empresas, eu até achei que não ia curtir, afinal tudo que é obrigatório, a gente já torce o nariz, mas não é que eu gostei e tirei vários ensinamentos para minha vida. Na prova eu não me dei tão bem assim, mas pelo menos não fiquei de DP (risos).

    ResponderExcluir
  2. Nat!
    Bem sabia eu que você como ariana e boa na batalha e na guerra, porque não, teria esse livro como seu livro da vida.
    Acho a leitura dele importante, porque é bem como falou, as estratégias servem não apenas para a guerra, mas para todas as lutas que a vida nos impõe.
    Meu livro de cabeceira é O Pequeno Príncipa, cada vez que o leio em fases diferentes da minha vida, descubro um novo sentido.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Achei tão legal a proposta desse livro, que ele tenha como objetivo mudar a nossa forma de encarar as coisas ao nosso redor.
    Gostei muito das frases presentes na obra, elas realmente fazem o leitor refletir e me fizeram pensar em algum momento da minha vida.
    Meu livro de cabeceira é a Bíblia, sempre consigo tirar novas reflexões a cada vez que leio, mas Perdida e No mundo da Luna da Carina Rissi são livros que gosto também de sempre pegar para reler minhas cenas favoritas.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Lendo a resenha me dei conta que não tenho um livro de cabeceira, mas tenha vários que moram no meu coração.
    Achei interessante esse livro, não se parece com os livros convencionais de autoajuda, apesar de apresentar umas reflexões bem interessante. Vou procurar saber mais sobre o livro e ver se a leitura me agrada.

    ResponderExcluir
  5. Olá! ♡ Quero fazer essa leitura para ontem! Adorei as frases que você selecionou, estou curiosa para conhecer esse livro. Espero fazer sua leitura em breve!
    Não tenho um livro de cabeceira, mas muitos dos livros que li me trouxeram ensinamentos que levo comigo e tento colocar em prática.
    Achei bem bacana que o livro foca na nossa mudança e não na mudança dos problemas.
    Muito obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não sou muito de ler livros assim mas só de ler os quotes, me deixou bastante curiosa por ele. Uma leitura que sim deveria ser lida e com varias reflexões interessantes. Espero ler em algum momento!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro em casa hà bastante tempo e nunca consegui iniciar a leitura. Adorei as frases acima, escolheu as melhores citações, e me incentivou a começar a leitura.

    ResponderExcluir