MC Donalds Incentiva a Leitura com MC Lanche Feliz


A rede de fast food Mc Donald's é conhecida por seu famoso Mc Lanche Feliz, onde disponibiliza pequenos brindes para as crianças. 
Porém, o Mc Donalds de Portugal decidiu inovar e ainda ajudar a incentivar o hábito de leitura entre os pequenos. Agora, na compra da tradicional box de lanches, as crianças podem escolher entre os brindes tradicionais ou um livro.



A campanha, chamada de Happy Meal Readers, faz parte do Plano Nacional de Leitura de Portugal (PNL), e esta disponível em todas as lojas do país. 
São 12 livros colecionáveis em capa dura da escritora britânica Cressida Cowell, conhecida pelo bestseller internacional Como Treinar Seu Dragão.

Os livros retratam as aventuras dos Gêmeos Treetop - Alfie e Asha - ,com seus irmãos Tulip e Ted, cujos pais, professores, criaram uma máquina do tempo, que lhes permite viajar até à época dos dinossauros, onde irão enfrentar diversos desafios e aventuras. 
A campanha vai até o final do ano e você pode escolher qual livro deseja na hora da compra, até mesmo em compras online em aplicativos de entrega.

A diversão continua no app Happy Studio, onde é possível acessar a versão digital e interativa dos livros vendo-os ganhar vida. Para isso, basta procurar os símbolos especiais na contracapa de qualquer livro e usar o aplicativo para entrar. 

A redação do Perdida só pode parabenizar o Mc Donalds PT por essa iniciativa e torcer para que a campanha seja replicada em outros lugares do mundo, especialmente no Brasil
#ficaadica Mc Brasil

PS: Se você achou estranho o banner do Mc Donalds verde no início dessa matéria, saiba que essa é a cor padrão da rede de fast food em toda Europa. 

SE VOCÊ GOSTOU DESSA MATÉRIA


Natalia Eiras

7 comentários:

  1. Olá! ♡ O Mc Donalds de Portugal está de parabéns! Precisamos incentivar as crianças a lerem, usarem a imaginação, a criatividade... ♡
    Seria maravilhoso se essa iniciativa se espalhasse pelo mundo!
    Achei muito bacana os livros terem uma versão digital e interativa, as crianças vão adorar! ♡
    Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Uma iniciativa e tanto hein, eu confesso que já faz muito tempo que deixei de comer no Mc, mas estou sempre por dentro dos brindes, por conta dos meus sobrinhos, então é interessante quando a gente vê novidades assim, inclusive aqui no Brasil tivemos uma parecida em meados de março (eu tive que pesquisar essa parte), com livros da turma da Mônica, então acho que já está na hora de ter de novo neh!

    ResponderExcluir
  3. Nat!
    Sempre achei o máximo as campanhas da Mc Donalds, por vezes ía só para ajudar e saber que em Portugal eles tem opção de escolher um livro, é genial.
    Tomara que chegue aqui no BRasil.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Eu adorei essa iniciativa do MC Donalds de Portugal! É tão legal que as crianças podem escolher ganhar um livro de brinde, além de que é um ótimo incentivo à leitura. Seria legal se o MC do Brasil também adotasse essa iniciativa.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ain, que fofo! Amei essa iniciativa da Mc Lanche feliz, é sempre bom incetiva a leitura pelo mundo.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Achei maravilhosa essa companha do Mc Donalds de Portugal de incentivar a leitura nas crianças, espero que as demais lojas da rede aderem essa ideia, já que é muito importante incentivar a leitura, ainda mais nas crianças.

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã do Mcdonalds, mas achei essa campanha super incentivadora, pois diferente dos brindes e brinquedos que sempre dão, um livro é um diferencial muito grande. Nao compro no Mcdonalds, mas se fizerem essa campanha no Brasil, vou apoiar com certeza.

    ResponderExcluir