O Despertar do Príncipe: Deuses do Egito


Existem alguns livros que são tão bons...mais tãooooo bons, que você não dorme...não come...não fala com ninguém...e conta os minutos para conseguir pegar o livro e dar continuidade a leitura.

Existem livros que são tão bons...mais tão bons...que fica até difícil fazer uma resenha sem utilizar palavrões para descrever o quanto eles é F#@%$!

Porque quando você esta lendo, ao mesmo tempo que você quer chegar ao final da história, vai te batendo um desespero! Porque você não quer que o livro acabe!!!! Eu sei...é coisa de maluco. Mas foi exatamente assim que eu fiquei lendo este livro. Meu marido chegava perto de mim para me perguntar alguma coisa e eu lançava o meu olhar mais mortal para ele, por estar atrapalhando a minha leitura! Eu virei à noite lendo esse livro, pois não conseguia ir dormir sem saber o que acontecia à seguir!


Quando terminei, fiquei tão desesperada pela continuação, que imediatamente sentei no notebook para ver se tinha o segundo livro na Amazon. Porém, já aviso que o segundo livro não é lá grandes coisas... 



Eu nunca tinha lido nada da Collen Houck antes, apesar da insistência da Juliana do blog Literata de que eu preciso ler a série do Tigre desta mesma autora. 

MAS POR QUE O PRIMEIRO LIVRO É TÃO BOM?

Eu sou fascinada pela mitologia egípcia, desde que li uma série sobre o faraó Ramsés (muitoooo boa! Leia!!!!). Então, eu obviamente fiquei interessada neste livro quando vi que abordaria o mesmo tema.

A forma como a autora escreve automaticamente me fez imaginar as cenas do livro como se eu estivesse vendo um filme, e como não tem enrolação, ela logo te mostra ao que veio. Além disso, os personagens são extremamente cativantes e engraçados, o que faz com que você se apaixone imediatamente por Lily e Amon.

Eles, por sinal, tem uma química maravilhosa! Você vai rir muito com os comentários e pensamentos irônicos de Lily e se derreter pelo Amon (afinal ele e um deus! Em todos os sentidos meninas!!!)

Mas eles não estão sozinhos na disputa pelo seu coração. Asten, o irmão de Amon, e outro deus maravilhoso (abana que tá ficando calor de repente), rouba todas as cenas em que ele aparece!!! TODAS!!!
Não tem como não amar esse personagem também. Ele é aquele cara que é lindo, sabe disso, e joga seu charme para todas as mulheres. Então, quando ele percebe o interesse de Amon por Lily e que ela não vai cair tão facilmente na lábia dele...pronto! É um prato cheio para risadas. Porque mesmo que ele não consiga nada com Lily, ele NUNCA perderia a chance de atormentar o irmão, né?
(Você que tem irmão, perde uma chance dessa? Claaaaaro que nãooooo!)

E O FINAL DESTE LIVRO?
Você fica recitando um mantra: "Por favor Colleen... por favor... não faz isso comigo. Não dilacera meu coração..."

A história é cheia de aventura, como o filme "A múmia" que vive passando na sessão da tarde, romance e te dá uma aula de mitologia egípcia!
No Ramsés, que eu mencionei anteriormente, você tem uma aula sobre a vida desse faraó e os costumes egípcios. Aqui é mitologia mesmo! Então você vai se deparar com lindas histórias contadas dentro da própria história e com certeza, ao terminar este livro você vai correr pro Google e começar a pesquisar sobre a história de cada deus citado.

A capa desse livro é um espetáculo à parte. Além de um desenho livro (parabéns ao designer gráfico responsável), ela tem um brilho metalizado! Sério gente...não canso de olhar essa capa...

Se você estiver disposto (a) a surtar junto comigo em uma das melhores leituras que você terá, venha para o meu lado e vamos surtar juntos! Leiam!!! Mas já fiquem sabendo que a autora começa a se perder no segundo livro...
Eu ainda não criei coragem para ler o terceiro, e último, livro desta série. Se você já leu, por favor acalme meu coração nos comentários, me informando se ela cagou a história toda, ou se a narrativa se recupera no terceiro livro. 
Esta pessoa agradecerá imensamente. 

COMPRE O LIVRO 

Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414363
Ano: 2015
Páginas: 384

Natalia Eiras

7 comentários:

  1. Olá! Eu bem sei como é essa sensação de desespero e já passei horas deitada no sofá por algumas histórias, então super te entendo. Mas deve confessar que ainda não tive contato com a escrita da autora (espero mudar isso em breve, com o meu pacotinho de amor que chegou do blog), mas também sou apaixonada pela mitologia egípcia, então já vi que também vou ser daquelas que vou surtar (ai ai ai Yukito), afinal quem em são consciência recusaria um convite para conhecer verdadeiros deuses, eu que não!

    ResponderExcluir
  2. Nat!
    Fiquei na dúvida se essa resenha foi você que fez ou outra pessoa, porque fala que 'quando meu esposo chega perto de mim....", mas tudo bem, vamos lá.
    Quanto a essa parte também dou "meu olhar mais mortal para ele", porque Manoel parece que fica querendo atrapalhar minha leitura justo no momento que estou mais concentrada e fico p... da vida.
    Mas falando do livro, não li ainda, mas só leio bons comentários e tenho a maior vontade de acompanhar toda essa mitologia criada pela autora.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Ahhh, como é bom encontrar alguém que tenha amado esse livro tanto quanto eu!
    Eu amei esse livro, é tão legal poder aprender mais sobre a mitologia egípcia ao mesmo tempo em que acompanha a aventura de Lily e Amon e se apaixona por esse deus maravilhoso rsrsrs.
    Eu adoro a escrita da Colleen, mas odeio quando ela inventa de colocar triângulos amorosos nas histórias, é chato que isso acontece tanto nessa série quando em A Maldição do Tigre. Me incomoda que ela crie primeiros livros tão maravilhosos e dignos de cinco estrelas, mas que depois acabe se perdendo na trama. Concordo com você, o segundo livro já não é tão bom quanto o primeiro.
    Não quero te desanimar, mas não curti muito o último livro. Achei que a autora criou uma trama extensa demais, com cenas desnecessárias e que ficou enrolando sobre uma coisa que os leitores estavam loucos para que acontecesse. Além de que fiquei um pouco confusa com as "vozes" na cabeça da Lily. O final do livro também não foi tão emocionante quanto eu esperava.
    Mas acho que mesmo assim você deveria ler, eu não gostei muito, mas vai que você gosta ❤
    Adorei a resenha!
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Já li a série A Maldição do Tigre e amei a escrita da Colleen e as referências sobre a mitologia hindu. Quando lançou essa nova série da autora fiquei com muita curiosidade para ler e ver como ela abordou a mitologia egípcia.
    Lendo a resenha desse livro ficou impossível não lembrar a relação do Ren e do Kishan (irmãos da outra série).
    Lendo a resenha fiquei com mais vontade de ler essa série, mas uma pena que a autora se perdeu um pouco na narrativa dos livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá! ♡ Eu amei esse primeiro livro, a Colleen tem uma narrativa incrível, que te transporta com facilidade para dentro da história. Ela é ótima em abordar mitologias ♡
    Esse primeiro livro me proporcionou uma leitura maravilhosa, me apaixonei por Lily e Amon e adorei o enredo. O final então, acabou comigo kkkk, fiquei louca esperando pela continuação, que infelizmente deixou a desejar.
    O segundo livro não me agradou tanto, mas gostei mais dele do que do último, que para mim foi pura enrolação kkk, sei lá, para mim a Colleen podia ter sido um pouco mais direta em certos pontos da história. O último volume não foi uma leitura ruim, mas na minha opinião, para uma conclusão deixou a desejar, a leitura foi bem cansativa para mim em vários momentos.
    Amo as capas desses livros! ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já ouvi fala bem da autora e de suas obras, dizem que são muito bons. Só de ler essa resenha fez eu ficar com mais vontade de ler e conhecer mas a obra. Tem uma ótima premissa e um enrendo muito bom, espero ler logo.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Que pena que o segundo livro não foi tão interessante quanto o primeiro, mesmo a história sendo tão empolgante. Mesmo assim quero ler esses livros, pois gosto do que contam, me amarro nas resenhas.

    ResponderExcluir