O Príncipe dos Canalhas


Sebastian Ballister é mais conhecido como Lorde Belzebu. Quando ele nasceu, seu pai teve sérias dúvidas se ele era mesmo seu filho, pois o garoto parecia uma ave de rapina com um nariz enorme em forma de bico. Quando a mãe do garoto abandona o pai para fugir com um amante, Sebastian é imediatamente enviado para um colégio interno onde ele se torna o capeta! Ele briga com todos os colegas, inferniza a vida de todos e cria ao longo dos anos um muro impenetrável ao redor de si, para não se sentir ofendido com o que as outras pessoas pensam dele e lhe dizem. Ou seja, o lema dele passa a ser: faça o que quiser e não dê satisfação a ninguém.

Quando o pai morre, ele se torna marquês e passa a viver uma vida repleta de depravação, bebedeiras e a chocar a sociedade da época.

Do outro lado da história temos Jéssica Trent, uma mulher muito a frente do seu tempo, que não se deixa abater por escândalos, por homens depravados ou qualquer coisa que faria uma dama corar. Ela quer abrir o próprio negócio, não quer nem saber de marido e acaba indo parar em Paris para salvar o irmão idiota das garras do Lorde Belzebu, que vem arrastando ele para as bebedeiras e orgias, sendo que ele não tem condições financeiras e psicológicas para isso.

Ai começa a história. Ou melhor, a guerra.
Porque Belzebu logo fica interessado naquela mulher tão diferente e esperta, que não tem a menor cerimônia em falar o que pensa na cara dele e lhe dar várias porradas (através das palavras) nele. Sério gente...
Cada vez que eles começavam a discutir sobre alguma coisa eu começava a contar um placar na minha cabeça:

" Primeiro round: Belzebu 1 X Jéssica 0.
Segundo round: Belzebu 1 X Jéssica 1."


E por ai vai o livro inteiro!!!
Eles ficam tentando acabar um com o outro, e isso é bem engraçado, pois os diálogos mostram que trata-se de um jogo de intrigas e estratégias, já que ela sendo uma dama não pode se submeter a métodos mais... rudes. E ele, sendo rude, não pode simplesmente chegar e cair na porrada com uma dama, como ele faria com um homem. Eles precisam usar estratégias, e ficam se provocando o tempo todo!

"A senhorita acha que não porque presume que vou jogar de acordo com todas as preciosas regras da sociedade. Acha, por exemplo, que o fato de estarmos num local público e de a senhorita ser uma dama significa que vou agir com bons modos. É provável que pense que eu respeito sua reputação. - Ele abriu um sorriso malévolo. - Talvez seja melhor repensar isso.
Os olhos cinzentos dela se estreitaram.
- Acho que o senhor está me ameaçando - disse ela.
- Veja como as coisas funcionam - prosseguiu ele. - Se aceitar minha oferta de 1.500 libras, eu me comportarei: acompanharei a senhorita até um cabriolé e me certificarei de que chegue em casa em segurança.
- E, se eu não aceitar, vai tentar destruir minha reputação - retrucou ela, concluíndo o raciocínio.
- Não será uma tentativa - refutou ele
Ela se sentou de maneira bastante ereta na cadeira e cruzou as mãos delicadas e enluvadas sobre a mesa.
- Pois eu gostaria de vê-lo tentar - declarou ela."

Mas, claro, eles começam a sentir uma coisa mais forte um pelo outro, e as brigas que deveriam separa-los, acabarão unindo-os.

Outra coisa que eu gostei nesse livro é que não tem enrolação.
A autora não passa páginas e páginas com a protagonista suspirando pelo amor que não pode ter. Jéssica é decidida. Belzebu também é. Então eles correm atrás do que desejam mesmo!

Até então, eu não fazia ideia de que romances de época também podia ser hot. Tudo bem... é um "soft hot", mas tá lá!!! As cenas mais picantes estão presentes!! E como eu adoro um hot... mais um ponto que me conquistou neste livro.

E, enquanto lia essa história eu pensava: "Finalmente alguém escreveu uma história aonde o personagem masculino não é um deus grego para todas as mulheres. A própria autora coloca na história que as mulheres sentiam repulsa dele quando ele foi ter sua primeira experiência sexual. E quando ele tem seu destino entrelaçado ao de Jéssica, ele a admira porque a maioria das mulheres veria esse enlace como um calvário ao inferno. Ou seja.... os desprovidos de perfeição também amam!!! Aleluia!!!"

Fala sério, né? O cara é sempre lindo, perfeito, um deus grego e rico. Nesse livro, o cara é rico, mas ele tem nariz de rapina, é um depravado, grosseirão e canalha! Eu sempre vou bater palmas para os autores que resolvem sair do lugar comum....

A leitura foi super rápida, pois eu não conseguia parar de ler (em grande parte porque queria ver a próxima briga). Super recomendo essa autora. E fiquei bem interessada em ler os outros livros dela, mas, tecnicamente, isso não é uma série.
Eu explico: 

Uma editora francesa criou essa sequência de livros, onde "Canalhas" seria o terceiro por causa da ordem dos acontecimento. Portanto os outros livros são histórias independentes, onde alguns personagens podem fazer "participações especiais".

Estou pensando seriamente em retomar essa série, para ler os livros que não foram publicados no Brasil ainda. O que acham? 
Deixem aí nos comentários o que vocês acham dessa coisa de que todo personagem masculino em romances de época são verdadeiros deuses gregos. 
Até a próxima!
=)


COMPRE O LIVRO 

Editora: Arqueiro
ISBN: 978-8580413991
Ano: 2015
Páginas: 288

Natalia Eiras

7 comentários:

  1. Nat!
    Lorde Belzebu?? Com um nome desses, só Jéssica para se aproximar dele e quebrar todas as barreiras e preconceitos que ele tem contra si mesmo.
    Como gosto dos épicos, ainda mais ambientados no século XIX, já fiquei mais que curiosa e quero ler agora. E se tem trechos soft hot, fica ainda mais interessante, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nossa eu li esse livro já um tempão, mas o que ficou marcado é que no começo eu tive que parar a leitura e começar outra vez, pois eu cheguei a pensar que se tratava de um livro sobrenatural, daí fiquei confusa que não tinha nada a ver com a sinopse e fiquei me perguntando se eu tinha sido enganada #alouca, passada a confusão foi mais um romance de época maravilho, foi ótimo essa sacada do nosso mocinho não ser tão perfeito assim, torna a história mais real e para variar só depois eu descobri que fazia parte de uma série e que ele nem era o primeiro, ai ai ai senhoras editoras, que coisa feia fazer isso com nós leitores.

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Esse não é um dos meus livros favoritos de romance de época, mas lembro de ter curtido a leitura. Como foi um livro que li faz tempo e que foi um dos primeiros romances de época que li, não lembro muita coisa da história.
    Mas lembro que gostei de a autora ter criado um personagem diferente do que estamos acostumados em romances de época.
    Isso de a autora não enrolar é ótimo, pois pra mim um livro se torna cansativo quando os personagens demoram uma eternidade para ficarem juntos.
    Eu odeio quando as editoras deixam de continuar lançando séries que eu gosto, teria sido legal ler mais livros dessa série.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Ouso dizer que romance de época é uns dos gêneros que mais gosto. Já ouvi falar desses livros, mas nunca cheguei a procurar mais sobre eles.
    Gostei do fato da personagem ser decidida e não ficar de mimimi, mas me incomodou um pouco o fato dos dois passar grande parte do livro de picuinha e intriga um com o outro.

    ResponderExcluir
  5. Olá! ♡ Ahhh, já quero fazer essa leitura!
    Nunca li nada da autora, mas depois de ler sua resenha, quero ler esse livro para ontem kkk ♡ Achei maravilhoso que a autora saiu do padrão que estamos acostumados a ver nos romances de época!
    Como eu adoro personagens decididos! As vezes é muitooo difícil encontrar personagens assim, que correm atrás do que querem. Estou farta de livros cheios de enrolação kkkk.
    Preciso conhecer esses dois, prevejo muitas risadas com essas brigas deles kkk.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já tinha visto muito o livro, tenho uma curiosa imensa ler as obras da autora. Romance de época e com mocinhas além do seu tempo e muito bom, gosto disso e dessa forma que a autora diferencia na trama. Espero ter a oportunidade de ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esse cara deve ser o rei dos mulherengos. Amo romances de época, esse é um livro que não vejo a hora de ler, pois parece ser legal e divertido. E é lógico um casal inesquecível.

    ResponderExcluir