"Pirralha" do Ano



Greta Thunberg, ativista sueca de apenas 16 anos, foi eleita a personalidade do ano pela revista Time! Ela vem ganhando adeptos por onde passa com sua campanha para que as autoridades tomem providências em relação as mudanças climáticas. Mas Greta não ganha espaço apenas por seus discursos na ONU ou através das passeatas a fim de pressionar as autoridades. Ela também vem ganhando espaço nas prateleiras das livrarias ao redor do mundo. 

Para entendermos essa "pirralha" que vem tirando o sono de presidentes como o do Brasil e dos EUA, nós reunimos aqui os livros que falam sobre Greta e suas ideias para um mundo melhor.



Clique nas capas para ler a sinopse



Como podemos perceber, ainda existem poucas publicações devido ao fenômeno que Greta se tornou em tão pouco tempo, mas a produção acerca desta menina deve aumentar bastante nos próximos anos... porém, se quisermos saber mais sobre a causa pela qual ela luta... aí temos bastante material!




NOTA DA REDAÇÃO

Esta jornalista adoraria mandar uma cópia de um livro da pirralha para nosso ilustríssimo presidente do Brasil, mas infelizmente, não disponho do endereço do Palácio da Alvorada para tal.

O futuro do nosso planeta é obscuro. 
Enquanto os governos se preocupam com crises na economia e no mercado do trabalho, as gerações mais novas estão mais preocupadas se elas um dia terão um planeta para poderem se preocupar com os altos e baixos da economia mundial. 
Na era do Fake News, a propagação de notícias contradizendo dezenas de pesquisas que apontam as alterações climáticas no planeta, é uma irresponsabilidade que pagaremos caro... e a fatura não vai demorar a chegar. 2050 (o ano previsto pelos cientistas para o apoacalipse climático) é logo ali...

SAIBA MAIS  


Natalia Eiras

7 comentários:

  1. Natália!
    Quem dera o mundo tivesse mais pirralhas como a
    Greta.
    Quanto ao Palácio da Alvorada, até poderia enviar o endereço, porém, acho que seria uma perda de tempo e dinheiro da sua parte, porque o analfa não leria de forma alguma.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! Uma garota tão jovem, mas que serve de inspiração para milhares de pessoas #ficaadica! E para variar “nosso” representante passando vergonha, já virou rotina hein. Que a cada dia mais apareçam outras Gretas para quem sabe possamos ter uma esperança, mas claro nunca esquecendo, que é preciso que cada um de nós faça nossa parte.

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Acho a Greta um ser humano tão incrível, é tão bom saber ainda existem pessoas preocupadas com o que será do nosso planeta futuramente e que lutam contra a falta de interesse que os governos têm com as mudanças climáticas.
    Quero ler "A história de Greta" para saber mais sobre essa "pirralha" tão maravilhosa. Além de que acho essa capa uma graça.
    É bem triste que as pessoas não se importem com o que o nosso planeta está se transformando.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Com a correria da faculdade, e uma TV que não pega jornal rsrsrs, fico meio que por fora das questões que estão acontecendo no mundo. Já ouvi falar da Greta Thunberg e dos ideais que luta, mas nunca cheguei a procurar mais alguma coisa.
    Mas acho que de certo modo ela pode servir de inspiração para muitos, principalmente para os jovens.

    ResponderExcluir
  5. Olá! ♡ Adorei a postagem!
    Greta é uma inspiração e tanto, precisamos nos unir e lutar por um mundo melhor, precisamos nos preocupar com o futuro do planeta.
    Com certeza vou pesquisar mais sobre os livros que você indicou, adoraria saber mais sobre esses assuntos.
    Por mais pessoas como Greta! ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acredita que eu só conheci essa garota através da minha mãe. Não sou muito de ver jornal e tal por isso de não conhece-lá. Quando minha mãe me contou e pesquisei mais, achei da parte dela corajosa fazer algo de bom para esse planeta. A questão é todos estão disposto a ajudar?!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Tenho ouvido falar muito bem das atividades da Greta, o que me deixou muito curiosa para saber mais sobre ela, por ser tão nova e ter uma opinião formada sobre diversos assuntos. Ela é uma òtima influencia para os adolescentes atuais.

    ResponderExcluir