Vermelho como Sangue


Eu amo livros nĂ³rdicos. Porque eu acho que eles sĂ£o uma aula de literatura policial com uma boa dose de sangue, o que pra mim Ă© uma combinaĂ§Ă£o perfeita.
Quando vi que esse livro era de uma jovem autora da FinlĂ¢ndia, eu fiquei empolgadĂ­ssima, mas lamento informar que minha empolgaĂ§Ă£o foi extremamente precipitada...

Eu nem sei se classificaria este livro como um policial, pois a verdade Ă© que o enredo Ă© fraco, com personagens que nĂ£o se sustentam, alguns chegam atĂ© a ser chatos, e nĂ£o tem mistĂ©rio quanto ao que aconteceu. O grande mistĂ©rio Ă© realmente descobrir o que aconteceu com a personagem principal para que ela se torna-se uma pessoa reclusa com uma mente treinada como se fosse uma espiĂ£, mas atĂ© onde sabemos, ela ainda estĂ¡ no ensino mĂ©dio...

Tudo começa quando Lumikki (que significa Branca de Neve, por isso o nome da trilogia) encontra dinheiro secando dentro de um quarto na escola que Ă© usado para revelar fotografias. As notas estĂ£o manchadas de sangue, e Ă  principio, ela nĂ£o deseja se envolver com nada disso. Mas, mesmo assim, ela volta ao quarto depois da aula e percebe que o dinheiro sumiu. Ela passou por um colega que carregava uma mala, e deduz que ele deve ter recolhido o dinheiro, entĂ£o ela começa a segui-lo.

Para!
Para alguĂ©m que nĂ£o queria se envolver com nada nem com ninguĂ©m, ela jĂ¡ esta fazendo muita coisa, nĂ£o?!

Ela descobre que trĂªs colegas da escola "encontraram" uma mala cheia de dinheiro suja com sangue, que foi "deixada" no quintal de um deles. E como eles estavam chapados de drogas, eles acharam que seria "legal" limpar o dinheiro!
o.O

Eles percebem que estĂ£o sendo observados e vĂ£o atrĂ¡s de Lumikki, qua acaba virando amiga deles (pois Ă© a Ăºnica que sabe o que eles fizeram, logo, a Ăºnica com quem eles podem conversar) e a Ăºnica com um cĂ©rebro suficientemente sĂ³brio e inteligente para tentar descobrir quem deixou o dinheiro e por quĂª.

Vamos parar de novo aqui...
Nesse momento, vocĂª percebe que sabe lĂ¡ Deus por que, Lummiki Ă© alguma espĂ©cie de espiĂ£ tipo A ViĂºva Negra da Marvel, que consegue seguir as pessoas sem ser percebida (ela vai passando mentalmente todos os movimentos que sĂ£o necessĂ¡rios para executar com perfeiĂ§Ă£o essa tarefa, quase te dando uma aula de como o ser humano funciona e como ele nĂ£o percebe que esta sendo seguido caso siga as instruções); consegue invadir computadores sem que os donos percebam que algo foi mexido; ou consegue se infiltrar nos lugares sem que as pessoas percebam que ela Ă© uma adolescente.
o.O

Mas ok...ela passa a ajudar os "novos amigos" a descobrir o remetente do dinheiro e se vĂª envolvida em um esquema da mĂ¡fia russa. que estĂ¡ ligada a um policial corrupto que por coincidĂªncia Ă© parente de um dos adolescentes.
SĂ©rio gente...onde estĂ¡ o mistĂ©rio nisso? Vai me dizer que vocĂª nĂ£o sabe o que aconteceu? Por que o dinheiro? Fala sĂ©rio!
Mas mesmo assim ela vai atrĂ¡s da mĂ¡fia! Como se uma adolescente com complexo de heroĂ­na da Marvel pudesse fazer alguma coisa contra a mĂ¡fia!

Sinceramente...a Ăºnica coisa que eu consegui ver de interessante neste livro Ă© o suspense em relaĂ§Ă£o ao passado de Lummiki e por que ela tem esse lado "a la ViĂºva Negra".

A diagramaĂ§Ă£o do livro atĂ© que estava boa, com letras grandes e papel amarelado, mas Ă© possĂ­vel notar partes em que o nome dos personagens parecem ter sido trocadas, e outros trechos com erro de revisĂ£o. 

Aqui temos algumas capas desta sĂ©rie ao redor do mundo. 

Qual capa vocĂª mais gostou? O que vocĂªs acharam desta sĂ©rie? JĂ¡ leu? Deixa aqui nos comentĂ¡rios o que vocĂª achou. 
=) 
AtĂ© a prĂ³xima.

COMPRE O LIVRO 

Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-8581635798
PĂ¡ginas: 240
Ano: 2014

Natalia Eiras

7 comentĂ¡rios:

  1. OlĂ¡! DĂ¡ para nĂ£o gostar de capa nenhuma?! Para ser sincera fiquei presa na primeira frase da resenha e esse tal de livros nĂ³rdicos, que nunca tinha ouvido falar antes (risos), mas jĂ¡ fui dar uma pesquisada para me familiarizar. Voltando ao livro, achei tudo o quanto bizarro e definitivamente nĂ£o Ă© o tipo de leitura que me conquista, dessa vez eu passo.

    ResponderExcluir
  2. Nat!
    Li esse livro hĂ¡ alguns anos atrĂ¡s e apesar de achar as mesmas coisas que vocĂª, principalmente ela sendo uma adolescente, atĂ© curti a leitura porque ri muito. Era tanta coisa sem nexo que sĂ³ poderia rir, entĂ£o de livro policial, para mim foi uma comĂ©dia, mas fiquei curiosa para saber sobre o passado dela...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. O enredo atĂ© que Ă© legal, mas coisas que parecem ser sem sentido ou sem contexto nĂ£o Ă© para mim. Curto livros nĂ³rdicos, mas tambĂ©m curto personagens inesquecĂ­veis.

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Nossa, esse parece um livro que tinha tudo para dar certo, mas que acabou nĂ£o sendo tĂ£o bom quanto o esperado.
    É realmente maluco pensar que uma criança se envolveria com a mĂ¡fia, Ă© algo difĂ­cil de acreditar.
    É uma pena que o enredo e os personagens sejam fracos e que nĂ£o haja um mistĂ©rio propriamente dito.
    Gostei mais da capa brasileira, achei bem bonita a combinaĂ§Ă£o de cores pra dar um ar de suspense.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Achei o enredo principal do livro bem interessante, toda aquela parte da investigaĂ§Ă£o para saber quem Ă© o dono do dinheiro e porque deixou ele no quintal daquele adolescente. Mas achei meio forçado todo o resto, jĂ¡ que a personagem Ă© uma adolescente e Ă© impossĂ­vel acreditar que ela pode fazer tudo isso.

    ResponderExcluir
  6. OlĂ¡! ♡ Ainda nĂ£o conhecia esse livro e sinceramente nĂ£o fiquei com muita vontade de conhecer kkk. Adoro mistĂ©rio, Ă© uma pena que o deste livro seja tĂ£o fraquinho. Sobre a questĂ£o da mĂ¡fia, achei super irreal kkk, apesar de eu achar interessante ela ser parecida com a ViĂºva Negra.
    Enfim, nĂ£o fiquei muito animada para fazer essa leitura, dessa vez vou passar kkk.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  7. OlĂ¡!
    Eu vendo a capa do livro, pensei que seria uma trama mais de vampiros, coisas desse tipo. Mas ao ler a resenha fiquei um tanto receosa pela trama. Talvez eu possa ler mas seria com um pĂ© atrĂ¡s.

    Meu blog:
    Tempos LiterĂ¡rios

    ResponderExcluir