Amor de Cabelo será publicado pela Record




O curta metragem de animação "Hair Love" foi o grande vencedor do Oscar 2020, ao retratar um pai tentando lidar com o cabelo crespo da filha. Entendendo a necessidade de representar famílias negras em projetos de animação, o autor Matthew A. Cherry resolveu publicar o sucesso também em formato literário. Com ilustração de Vashti Harrison, a obra chega às livrarias em abril, pela Galera Record, com o título traduzido para ‘Amor de cabelo’.

CONFIRA A ANIMAÇÃO HAIR LOVE

A animação esta disponível no Youtube e já conta com mais de 12 mil visulizações.


E ESSE PROJETO GRÁFICO SUPER FOFINHO? 



Se você quiser conferir a versão original, já esta disponível na Amazon. Vocês não acham ótimo que existam publicações voltadas a valorização do cabelo crespo e a figura negra sendo publicadas e ganhando destaque (como um Oscar) hoje em dia? Chega a dar um acalento ao coração, não é? 

AMAZON 

Natalia Eiras

7 comentários:

  1. Olá
    Achei uma fofura, eu to apaixonada nessas ilustrações, e que história mais lindinha. Isso é muito importante, dar essa visibilidade a figura negra, o cabelo crespo e essa relação de pai e filha. O coração fica quentinho mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ooooie
    Que fofinho, que ilustrações lindas.
    Realmente esse tipo de conteúdo é necessário, não tenho o cabelo crespo, mas encaracolado e por muito tempo quando era criança me perguntava porque não podia ter nascido com o cabelo liso. Afinal as representações seja no desenho, filmes ou brinquedos quase sempre mostravam meninas de cabelo liso e brancas. Tenho certezas que muitas meninas hoje tem a mesma mentalidade, e é muito importante mostrar a beleza na diversidade, nos vários tipos de cabelos e cores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Naty!
    Muito bacana essa Grafic Novel já tinha ouvido falar, e acho bem importante o assunto abordado, principalmente para as crianças, elas se sentem bem desprezadas, sem ter motivo, é claro.
    Naty, como posso comentar nas postagens mais antigas, porque só consigo acessar até essa aqui e não sei como comentar nas outras, ok.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy. Obrigada por apontar esse problema. Não tinha percebido que o botão de postagens antigas, tinha desaparecido neste novo layout. Bom... vou estudar pra ver como retornar com o botão (se for possível), mas por ora, pode ir na barra lateral, em "arquivos do blog" e selecionar o mês de fevereiro. Ele irá abrir todas as postagens deste mês e assim poderá comentar em tudo. =)

      Excluir
  4. Olá! Sem dúvida uma história tão linda e tão importante não merecia nada mais que um livro para nos presentear. Acho que é aquele tipo de leitura, mesmo filme, que deve ser lido/assistido por todos, exemplos assim devem ser replicados e compartilhados para que a sociedade possa começar a mudar algumas (muitas) atitudes. Vou até me arriscar numa leitura em inglês mesmo, é bom que já irei treinar, meu professor agradece (risos).

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, achei bonita a animação, juntamente com a incrível mensagem que ela transmite, dando visibilidade e valorização ao cabelo crespo.
    Também gostei muito dessas ilustrações, achei super fofinhas.

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei muito feliz quando essa animação ganhou o Oscar em 2020 eu acho que numa época de tanto preconceito que estamos vivendo é super importante trabalhar a questão da Auto aceitação e da imagem negra

    ResponderExcluir