As lições da Dama Escarlate


"Mas ele me ama? Sobre isso, não tenho tanta certeza. Em nossa sociedade é perfeitamente aceitável que ele não me ame. Não é, no entanto, aceitável para mim."
Eu não conhecia essa escritora. 

Achei a sinopse diferente ... 

Mas quando eu comecei a ler ... 

Me surpreendi a cada capítulo.

Venham se surpreender comigo 💙😉!


SINOPSE:

Nenhuma dama de verdade deveria ter lições de uma dama escarlate... A nova esposa do duque de Rolthven, Brianna, é a perfeita noiva aristocrática. Então, o que a sociedade diria se a visse com uma cópia de "O Conselhos de lady Rothburg – lições de uma cortesã?"
Quando sua esposa inocente de repente se torna uma mulher fogosa no quarto, o próprio Duque fica realmente impressionado com seus poderes de sedução. Seguir o conselho de uma cortesã pode levar a problemas, mas pode levar também ao maior desejo de Brianna: conquistar o amor do marido.

"Por que a intimidade tem que ser tão secreta? Os homens sabem tudo, e nós, nada sabemos. Não é justo manter as mulheres jovens no escuro durante uma parte natural da vida."
Nesta narrativa, a escritora nos apresenta dois casais. Isso mesmo, teremos a história de dois pares românticos.

O primeiro é um par já casado: Brianna Northfield, duquesa de Rolthven, e Colton Northfield, o Duque de Rolthven.

Bri é uma mulher fantástica, inteligente, humorada, interessada e que quer viver o amor dentro do casamento. Já o nosso duque é um homem introspectivo, contido, sistemático e que está confortável com um casamento aceitável e cômodo.

E isso, nos leva ao segundo casal: Rebecca Marston, que é uma das melhores amigas de Brianna, e o Robert Northfield, que é nada menos que o caçulinha da família do nosso Duque.

Becca é espirituosa, idealista, ama a arte musical e completamente apaixonada pelo Robert. Este, já é o oposto do irmão mais velho. Um dos libertinos mais comentados da sociedade londrina. É um homem intenso, livre, honesto e que faria qualquer coisa pela família. Ambos são solteiros e cobiçados.
Mas desejo ser mais que contente. Eu quero ser feliz.
Brianna em um momento de desespero, por estar insatisfeita com a realidade do seu casamento, decide comprar um livro, que nenhuma "dama da sociedade" poderia se atrever a possuir. Afinal, foi escrito por uma Dama Escarlate. Um cortesã super famosa, Lady Rothburg. No livro "Os Conselhos de Lady Rothburg", a escritora aborda vários temas escandalosos. E nossa duquesa, sem nenhuma reserva, aposta de cabeça em vários conselhos. Pois está disposta a tudo para ser a esposa, amante e amiga de seu marido.

E amores, chega a ser engraçado(além de acalorada) como a escritora descreve as cenas, que a protagonista está realizando algum tópico do livro. Pois ela fica na expectativa de como o marido irá receber o ato e, enquanto isso,  o Colton gosta das surpresas e se questiona aonde a esposa está aprendendo essas ações.

Óbvio, que a coceira na orelha só aumenta do nosso Duque, a ponto dele correr atrás do irmão mais novo para desabafar.

Enquanto, nossa guerreira está a todo vapor, em sua estratégia de transformar o casamento em elos de amor e deixar o status de união de aceitável, Brianna empresta o livro a sua melhor amiga, Rebecca, para que ela possa ser mais dona de si e acreditar em suas potencialidades para conquistar o homem que ama.
"Devo adverti-lo de que tenho toda a intenção de ser tudo o que você precisa."
Amores, eu curtir muito o desenvolvimento da narrativa. Gostei da ideia de duas histórias em paralelo, com dois irmãos. Principalmente, por um ser conquistado pela própria esposa e se permitir ser o melhor de si mesmo e o outro se permitir ir além do que já estava confortável e mostrar quem realmente era, graças a essa magnitude que é o amor.

Possui alguns clichês, que dão sabor a este enredo super envolvente e inusitado. O sensualismo é na medida certa. Há um momento mais dramático, que  queremos dar um "pedala robinho" no duque e em seu irmão ... Lógico que tem... hauhauhauah Todavia, o modo que a Emma descreve esses contextos, os fatos vão se encaixando e se desenrolando plausivelmente.

Nossas mocinhas, são empoderadas e aceitam realizar aquilo que elas estão dispostas a conhecer, sem se realizarem a auto violação. E, para mim, isso foi um ponto super positivo. Porque elas estavam se permitindo sair da caixinha, testarem atitudes ousadas ... Porém, não foram contra elas mesmas.

A dose de humor, foi bem colocada e na medida exata. A interação dos irmãos, foi fantástica...

Sim, eu como leitora, simplesmente adoro leituras com cenários familiares. Gosto dessas interações entre irmãos. Com isto, tenho que admitir que estou na ansiedade do segundo livro desta duologia. Que é com o irmão do meio do Duque, o Damien Northfield, o conselheiro da Coroa. E que foi a peça chaves para ambos os relacionamentos dos irmãos.

Genteeeeee, ele é simplesmente sensacional, sagaz, confiante e cômico... muito cômico. Louca, para a Editora Cherish trazer a história dele logo.

Este livro foi uma baita surpresa, amei conhecer a Emma. Já quero ler outras obras dela. E foi tão gostoso ler esta narrativa, que a indico a todos.

 Então, até a próxima Leitura!
Título: As lições da Dama Escarlate
Série: Duologia Northfield
Volume: 01
Autor: Emma Wildes
Editora: Cherish Books Br
Lançamento, na Amazon: 09/02/2020
SOBRE A ESCRITORA( Biografia oferecida pela Editora Cherish):

Emma nasceu em Minnesota e vive no meio-oeste, embora tenha crescido em Albuquerque, Novo México.

Frequentou a Universidade do Estado de Illinois, onde se formou em geologia e onde conheceu seu marido, Chris.

Eles têm três filhos, um gato temperamental chamado Poot e a sorte de morarem próximos a um belo lago.

Em dias quentes, ela gosta de beber uma taça de vinho no cais e de se sentar à mesa, seja inverno ou verão, escrevendo em seu computador.

ADQUIRA O LIVRO

Lays Brunizio

12 comentários:

  1. Olá! Ahhhh que essa bela espécime de romance de época é mais que bem vindo para apagar de vez a minha última experiência com o gênero e a editora! Adorei o enredo e já vi que vou me divertir bastante, ai ai fiquei curiosa com esses ensinamentos 😅🙃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizete, esse livro foi minha primeira experiência com a editora. E adorei!
      Mas qual foi a sua ultima experiência com eles, fiquei curiosa???
      Mas eu me divertir muito lendo, espero que vc goste.

      Excluir
  2. Ooooie
    Vi esse livro uns dias atrás no Kindle e fiquei bem curiosa, muito legal ler sua opinião sobre o livro.
    Achei interessante a ideia das duas histórias em paralelo.
    Gostei muito de saber que as mocinhas são empoderadas, amo encontrar personagens assim nos romances de época.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Lynn! As mocinhas são ótimas! É vai por mim, elas não são fracas, pelo contrário, amei o posicionamento da protagista frente a desconfiança que o Duque tem em um momento da narrativa.

      Excluir
  3. Oi, Lays
    Achei muitooo legal essa trama!
    Que mocinhas fofas e empoderadas!
    Parece ser divertidíssimo!
    Já quero!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu dei várias gargalhadas!
      É uma narrativa humorada e gostosa.

      Beijos

      Excluir
  4. Adoro romances de época, mas confesso que nunca li uma história parecida com essa.
    O enredo despertou a minha curiosidade, quero poder conferir a que a Brianna faz para ganhar o amor do marido e conferir a relação entre esses dois irmãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiolla, a sinopse me deixou super curiosa. Eu fui com tudo na leitura, porque chama a atenção. E o jeito que se desenvolvem os temas é instigante. O leitor torce pelo desfecho e se anima no caminho que os personagens escolhem. É bem legal!

      Beijos

      Excluir
  5. Lays!
    Amo livros de época com essa pegada de protagonistas empoderadas e gostei ainda mais por saber que tem duas histórias, de dois casais diferentes, dentro do mesmo enredo e já fiquei com aquela vontade imensa de ler, ainda mais com os cliches.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, pega essa leitura e depois nos conte o que achou. Eu acho que você vai gostar, como eu gostei.

      Beijoos

      Excluir
  6. Eu já vi alguns livros da Amy Winehouse e fiquei apaixonada pela proposta da autora de trazer mocinha fogosas e destemida se ao invés das típicas mocinhas submissas dos romances de época

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu não conhecia a escrita dela. Fiquei encantada!!

      Excluir