O Kama Sutra moderno: As mulheres primeiro



Um guia para os homens satisfazerem sexualmente as mulheres

Há anos o livro Kama Sutra é considerado a Bíblia do prazer sexual. 
Porém, mesmo com a ampla divulgação dos benefícios que (algumas) posições proporcionam as mulheres, um estudo publicado na Folha de São Paulo no ano passado, revelou que 55% das brasileiras não atingem o orgasmo durante o sexo. Mas o buraco é muito mais embaixo... já que outro estudo (é estudo que não acaba mais minha gente!!) das Universidades Central Lancashire e de Leeds, revelaram que 80% das mulheres fingem ou exageram os orgasmo a fim de não desmotivar os parceiros. 

Até na hora do próprio prazer, a mulher esta preocupada em não ferir o frágil ego masculino... ai...ai... e eu me incluo nisso, tá? 
Fui casada por 10 anos e NUNCA tive um orgasmo por penetração. 
NUNCA.
Mas, eu posso me considerar uma sortuda, afinal, eu pelo menos tive alguns orgasmos ao longo desse tempo... Alguns sexólogos e estudiosos da área afirmam que 2/3 das mulheres nunca tiveram um orgasmo na vida!  

O mesmo estudo revelou que 66% das mulheres admitiu já ter usado gemidos (mais... mais rápido... isso!) e palavras para acelerar o fim, e 79% gritou fingindo um orgasmo que nunca existiu. 

POR QUE NÃO TEMOS ORGASMOS?


De acordo com uma pesquisa da Universidades de Indiana e Emory (EUA) e do Instituto de Pesquisa Populacional da Federação da Família (Finlândia), de 20% a 30% das mulheres alcançam o orgasmo por meio do movimento do pênis dentro da vagina; já 70% delas só conseguem por meio da masturbação ou durante a penetração em que há estimulação manual do clitóris.

E se 70% das mulheres só atingem o orgasmo por estimulação do clítóris, porque raios o "ápice" do sexo na nossa cultura é a penetração? 

Elementar caro Watson, o mundo é voltado para os homens. 
Inclusive o sexo. 
E o ápice do sexo masculino é a penetração. 


É por isso que o livro "As mulheres primeiro" tem como público alvo os homens que, talvez à semelhança do autor (sim, foi escrito por um sexólogo homem), consideravam o tal “caminho da língua” inferior à penetração. 
“Na verdade, é superior e, em muitos casos, é a única forma, além da masturbação, de a mulher obter o estímulo ritmado e constante necessário para atingir o orgasmo”, afirma o autor 

O título sustenta outra ideia fundamental, a de que homens adiem a própria satisfação até que a mulher atinja o primeiro orgasmo. Cavalheirismo na cama, né meninos?! Mulheres primeiro. 

LÉSBICAS GOZAM MAIS 


Já faz um tempo que a ciência comprovou que os casais homossexuais tem uma vida sexual muito melhor do que os heteros. O motivo é muito simples, o foco é nas preliminares. Essa discrepância, porém, não é observada nos casais homessexuais masculinos. Por que? Porque se os homens são mais estimulados pela penetração, não importanto muito qual o tipo de penetração... 

Um outro estudo da Universidade de Michigan, e publicado no jornal científico Neuromodulation, demonstra que existem áreas "inusitadas" do corpo que podem estar ligadas ao prazer feminino, tais como o tornozelo

E para fechar com chave de ouro, a série "Explicando" disponível na Neflix, no episódio "O Orgasmo Feminino" debate questões como o estímulo do clitóris, a existência (ou não) do famoso Ponto G. Em pouco mais de 18 min, o documentário traz dados que comprovam que muitas mulheres não conseguem atingir o orgasmo por vários motivos, explicando como o nosso corpo funciona no que diz respeito ao prazer sexual. Uma verdadeira aula, mas bem mais legal do que aquelas aulas constrangedoras de reprodução humana que tinhamos no colégio...

Agora dá pra fazer um curso intensivo com o parceiro.

NOTA DA REDAÇÃO 


Esta jornalista acha que um livro sobre prazer feminino deveria ser escrito por um mulher, e de preferência lésbica, já que esta provado através dos dados que elas sabem das coisas... mas, como sabemos que os meninos odeiam seguir orientações das mulheres e se recusam a admitir que precisam de ajuda, talvez, com um homem escrevendo eles tomem vergonha na cara e passem a ver a mulher como sua parceirae não só uma cavidade para o bel prazer DELES.  

Fontes: 

ADQUIRA O LIVRO
(ou melhor, coloque na cabeceira do seu parceiro!) 

Natalia Eiras

11 comentários:

  1. Olá! Achei bem interessante essas informações e dou até uma dica, quem sabe o livro não possa ser escrito por uma mulher usando um pseudônimo hein!!! Um ótimo presente para os nossos queridos “companheiros” terem uma visão mais ampliada do que é realmente ser um parceiro!


    PS: Estou adorando essas notas da redação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta jornalista concorda plenamente com a sua sugestão e fica extremamente feliz em saber que as notas de redação vem atendendo as expectativas editoriais e de deboche de nossos leiores. Hahahahahahahaha

      Excluir
  2. Oooie
    É infelizmente nosso mundo ainda gira ao redor dos homens até mesmo na hora do sexo. Achei muito interessante o post e as informações.
    Concordo totalmente com a nota da redação rs, os homens realmente odeiam seguir orientações das mulheres (mesmo quando são especialistas nos assuntos).
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais engraçado é que a maioria dos homens odeia que as mulheres fiquem caladas na hora do sexo. Para eles tem que ter pelo menos um "Isso! Mais forte! Mais rápido", sei lá... e isso nada mais é do que NÓS MULHERES DANDO ORIENTAÇÕES!!! Hhahahahahahaha.

      Excluir
  3. Achei interessante essa série, nunca tinha ouvido falar sobre, mas vou procurar saber mais sobre ela.
    Gostei também dessa proposta de um livro escrito por uma mulher, afinal quem conhece melhor o corpo feminino do que a própria mulher!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... nem sempre as mulheres conhecem o próprio corpo. Existem diversos estudos que mostram que devido as neuras que nossos pais e a sociedade colocam em relação a masturbação, as mulheres conhecem bem menos o seu corpo e seus pontos de prazer do que os meninos (que são incentivados muitas vezes pelos pais e colegas a se masturbarem constantemente). Mas sim... teoricamente... a mulher deveria conhecer melhor o corpo feminino.

      Excluir
  4. Naty!
    Concordo com sua nota de redação, mesmo porque, os homens podem apenas comentar o que escutam, porém não sentem realmente o prazer como as mulheres e lésbicas sentem, porque se entregam as preliminares.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em um mundo que os homens tem "nojinho" de preliminares, de sexo oral (mas adoram botar as mulheres para fazerem oral neles), nós poderíamos esperar algo diferente?

      Excluir
  5. sensato com livro para falar sobre o orgasmo feminino e a necessidade de ser alcançado Jaque muito desses livros que falam sobre sexo é mais voltado para o sexo masculino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o orgasmo feminino sempre foi deixado de lado, sendo inclusive descartado na Idade Média, onde o sexo era apenas para reprodução. E o próprio kama sutra (o original), tem poucas posições favorecem o orgasmo feminino. Eu não lembro onde (se encontrar o link, eu atualizo aqui), mas um casal fez todas as posições do kama e postaram as impressões, e chegaram a conclusão de que apenas 10% das posições favoreciam as mulheres.

      Excluir
  6. Olá! Nosso perfil é de casal; quem escreve é ele, com ela ao lado lendo e dando pitacos.

    Adoraria ler um livro sobre como dar prazer a uma mulher escrito por uma lésbica, acho que provavelmente seria MUITO mais instrutivo - aceito recomendações, inclusive. O ponto é: o cara que se propõe a ler, a estudar, para dar mais prazer à mulher, certamente não é o tipo de cara que vai deixar de ler um livro pelo fato da autora ser mulher, simples assim. Assim como nem todas as mulheres são iguais, nem todos os homens são iguais entre si.

    Sobre o livro: é bom - as técnicas que ele ensina são ótimas - mas é muito chato. Em nosso blog fizemos um post resumindo os principais ensinamentos: https://fetichistacasal.blogspot.com/2021/03/as-mulheres-primeiro-e-sua-paciencia.html

    ResponderExcluir