O Último Desejo

A saga do bruxo Geralt de Rívia - Livro 1


No final do ano passado, a plataforma de streamming Netflix lançou a adaptação do livro "O último desejo", do autor polonês Andrzej Sapkowski

O sucesso dessa série deve-se a atuação de Henry Cavill como o personagem Geralt de Rívia, um bruxo cuja a missão é matar os mosntros que vagam pelo Continente (o nome do local é esse) em troca de algumas moedas.



É uma vida solitária, tendo como companhia sua égua Polka. Mas tarde, ele encontrará o bardo que será seu fiel companheiro nas mais divertidas aventuras. Quer dizer... não tão divertidas, já que existem mosntros perigosos envolvidos, mas você entendeu...

Obviamentte, o livro é um pouco diferente da adaptação, contendo muitos detalhes que não são apresentados na série, personagens e algumas histórias extras.

DIFERENÇAS ENTRE O LIVRO E A SÉRIE 



AS MITOLOGIAS DE THE WITCHER 

Outra coisa responsável pelo sucesso da série é a quantidade absurda de referências mitológicas que existem, e muitas desconhecidas da galera. Estamos falando de mitologias russas, eslavas e polonesas. 


DIFERENÇAS ENTRE AS ESPADAS 

E só para finalizar, temos o ator Henri Cavill dando uma aula sobre as espadas do bruxão e como foram gravadas as cenas de luta. Vale muito à pena assistir.


Depois de explorarmos profundamente este universo, me digam: O que vocês acharam da adaptação da Netflix? Da escolha de Henry e sua interpretação? E essas mitologias riquíssimas e desconhecidas? Bora partir pro segundo livro da saga: A Espada do Destino


ADQUIRIA OS LIVROS 

Natalia Eiras

6 comentários:

  1. Oi Nat!
    Parabéns por estar cumprinco suas metas literárias.
    Adorei essa ideia de ler livros de autores de países que quase não lemos.
    Ainda não vi a série The Whitcher, mas vou e vou ler o livro também, parece legal.
    E adorei ver as comparações, porque sempre tem algumas diferentes para a adaptação.
    Adoro histórias com bruxos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Não assisti o vídeo das metas literárias, mas achei bem interessante essa proposta.
    Não conheço os livros mas cheguei a assistir alguns episódios da série. Confesso que fiquei, no começo, um pouco confusa com a história e os personagens, mas depois que a Netflix publicou aquele mapa interativo fiquei um pouco menos confusa rsrsrs.
    Mas confesso que a série não me prendeu como achei que me prenderia, mas pretendo dar uma nova chance e ver no que vai dar hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Confesso que estava mais empolgada em assistir a série do que ler os livros, até assistir esses vídeos, não é que eu acabei me animando (risos). Na verdade estava com certo receio de me decepcionar com os livros, mas pelo visto não vai ser bem assim, apesar de continuar achando a série mais atraente, fiquei curiosa com os detalhes que ela acabou deixando de fora.

    ResponderExcluir
  4. Ooooie
    Vi o comecinho do primeiro episódio dessa série, mas não continue... não sei porque. Tenho muita curiosidade, já que muitas pessoas falam bem dela.
    Também estou querendo ler alguns autores diferentes esse ano, estou planejando ler alguns autores russos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu fiquei sabendo do sucesso que essa série fez, porém não sabia que era inspirada em um livro. Tenho muita vontade de ver a série, acho ótimo que a netflix se mantenha fiel aos livros mesmo estando adiantada, mas não sei sobre ler os livros pois tenho mais interesse na série. E pelo que eu vi nas redes sociais a atuação do Henry ta bacana demais, ele mesmo é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Eu fico feliz por você está conseguindo cumprir as suas metas literárias mas eu tenho um pequeno problema com essa série tanto em relação aos livros quanto a adaptação da Netflix. eu odeio como eles sexualizam as mulheres

    ResponderExcluir