A Herdeira do Trono



" Aonde existe fraqueza, também havia força (...)"
Mesmo sem conhecer a escritora, a sinopse me intrigou M-U-I-T-O...

Óbvio que tive que ler .. rsrs

Então, venha comigo para esse mundo cheio de magia!!!😉

SINOPSE:

Em um mundo mágico onde a guerra é a única certeza, 26 garotas são treinadas para assumir um trono que nenhuma delas quer. Entre amor, poder e vingança elas precisaram descobrir pelo que vale apena lutar e ainda mais importante: pelo o que vale a pena morrer. Quando são atacadas por monstros que elas acreditaram ser apenas lendas e exércitos cruéis de inimigos que anseiam por nada além de seu sangue, elas precisam aprender a usar sua magia e se tornarem guerreiras. Em um mundo onde a salvação depende apenas delas, Ayana, Bree, Claire, Rebecka e Selene se juntam para tentarem revelar quem é a Herdeira do Trono e descobrem o poder de uma forte amizade. Enquanto tentam reinar o país e impedir que ele seja destruído por inimigos que os atacam por todos os lados, se apaixonam e procuram respostas, elas aprendem que os contos de fadas são muito mais assustadores do que a realidade.


"Passamos a vida inteira fazendo planos e só é necessário um segundo, uma troca de olhares, um acorde na canção para mudar completamente todas as nossas vontades."
A narrativa se inicia em um mundo contemporâneo. Aonde magia, feéricos, humanos e seres ocultos convivem em um mesmo plano.

E após 16 anos uma princesa escondida, precisa ser revelada para salvar o reino, do que está para vim.



PARA TUDO!!! 
Como assim, princesa... reino... futuro incerto?!?!?

Ok... Ok.... Vamos começar de novo:

Tudo começa com uma sociedade intitulada " Os Cavaleiros da Nova Era", aniquilando uma das família reais, que possuem muita magia. Porém, antes da rainha morrer ela ordena que seus soldados escondam a sua filha, com magia, para que a princesa não possa ser reconhecida.

Então, após anos desse acontecimento e com uma certa "estabilidade" no reino, a Primeira Ministra (que ficou responsável por este reino, depois que expulsaram os Cavaleiros dele, até a mulher de sangue real ser encontrada) utiliza uma magia antiga para revelar a princesa ocultada. Afinal, já haviam utilizado diversos meios para isso e tudo foi em vão.

Todavia, quanto mais antiga é a magia, mais complexa é a sua conclusão. E essa não podia ser diferente. Ela indica 26 adolescentes ...

Isso mesmo, 
uma para cada letra do alfabeto.

Porém, uma delas é a Evangeline Vishous, nossa princesa. 

Com isto, essas meninas são recrutadas ao Palácio de Cristal, com intuito de treiná -las para que qualquer uma possa ser digna de ocupar o trono da rainha  e a líder daquela nação. E essa preparação durará por 05 anos e ao achar a princesa as outras 25 garotas, cada uma se tornará uma duquesa e possuirá uma província para comandar.

Vocês podem estar se perguntando:
Mas Lays, a garota nem desconfia que pode não ser da família que a criou?!?! 
Não, não desconfia. Ao contrário. Cada uma possuí certeza que é exatamente,
da família que a criou. É como falei, a criança foi escondida por magia.
"Seria um pecado privar as pessoas de verem o mundo por seus olhos."
O mais incrível é que o leitor percebe que nenhumas das 26 garotas, querem realmente ser a tal princesa. Mas nenhuma tem escolha em relação a isso. Isso nos leva a 03 verdades, na situação de cada uma:

-> Primeira: A Evangeline é uma delas;
-> Segunda: Não importa quem seja, todas serão líderes;
-> Terceira: A vida de nenhuma delas, nunca mais será a mesma.

E em meio a convivência, aulas e mais aulas ... Nossas 05 protagonistas se destacam : Ayana, Bree, Claire, Rebecka e Selene. Juntamente, com os seus pares. E elas vivem entrando em confusões e a vida de cada uma, ora uma... ora outra, fica entre a vida e a morte. Isso tudo, para encontrarem juntas, unindo as suas poderosas habilidades, de uma vez, qual é a tal princesa e se libertarem. 

Sim...
Elas ficam resistentes a segunda e a terceira verdade,
 durante muitas e muitas páginas hauhauhaahu 
Sabem de nada, inocente!!! huhauahua
"(...) acho que o maior erro das pessoas é acreditar que só porque algo está oculto, ele não existe."
Amores, tenho que admitir que demorei uns 12% do livro, para engrenar de verdade na história. Mesmo o enredo me chamando a atenção, eu senti falta de dinamismo no abre alas da leitura.

Entretanto, desse inicio, o livro consegue te prender. Ele cria expectativa, no leitor. São muitas emoções, torcemos pelas nossas 05 loucas (porque me nego a chamá-las de mocinhas huahauhauhauah) e é bonito o elo que elas formam.

Percebi que escrita da autora foi ascendendo, conforme as páginas e o desenvolvimento dos personagens vão passando. E isso, foi bom.

O leitor consegue sentir o amadurecimento das 05 protagonistas e percebe que cada uma, junto com o seu par respectivo, possuem defeitos, inseguranças ou confiança demais, muitas qualidades e que há uma preparação para algo ainda maior.

Também tenho que comentar algo que senti falta: uma construção maior de diálogos. Pois eles eram curtos demais. Deixando que a construção fosse feita, em sua generalização, pela narrativa dos acontecimentos e dos pensamentos, de cada um.

É nítido a aliança de família ali entre elas e em quem as acompanham.

Infelizmente, não tenho como falar sobre cada uma (se eu falar, não finalizo a resenha rsrs). Mas posso falar o que refletia das cinco juntas ... Lá vai:

São leais, há um amor transcendental na ligação do quinteto, elas não iniciaram todas juntas... elas foram se unindo e se permitindo, aos poucos, a geração dessa irmandade. E graças a essa força, elas conseguem que os seus amores, também (por pura pressão.. ops.hihihihi Por pura vontade) façam parte da composição dessa família, puramente, de coração e pirada ( que a verdade seja dita: ha muita loucura envolvida e eu adorei isso huahuahauha)

Concluindo ... Carolina, você foi uma surpresa. Achei várias referências em sua história. E eu vejo um potencial enorme, para que você possa se desenvolver muito mais e ir além. E eu preciso da continuação da série. Preciso saber se a princesa é quem eu acredito que seja. E quero muitas respostas. OH MY GOD!!

Afinal, que final foi esse???? Eu estou impactada até agora. Não sei se a TPM ajudou, mas eu chorei, viu?!?!

Então, é com o coração na mão, que eu falo:

Até a próxima resenha, amores!💙
Título: A Herdeira do Trono
Série: Palácio de Cristal
Volume: 01
Páginas: 300
Autor: Carolina Siqueira Silva
Editora: Constelação Editorial
Lançamento, na Constelação: 2019
"Aquelas garotas, não eram amigas ou irmãs. Elas eram uma instituição idealizada pelo destino e juntas elas eram capazes de grandes coisas."

Sobre a Escritora ( Biografia informada pela Editora Constelação):

Carolina Siqueira é uma apaixonada por livros desde que colocou a mão em seu primeiro conto de fadas. 
De lá pra cá ela descobriu romances e fantasias e de tanto ler se apaixonou pela escrita.

Ela é autora do livro A Herdeira do Trono que já alcançou milhares de leitores no Whattpad e em 2020 ganha versão física.

Lays Brunizio

2 comentários:

  1. Oooie
    Que sinopse instigante, nunca tinha ouvido falar desse livro ou da autora.
    Adoro historias que envolvam magia e feéricos, e ainda mais as que envolvem a realeza rsrs
    Fiquei bem curiosa para fazer essa leitura!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lynn, essa narrativa é surpreendente. E me deixou, apostando em vários finais. Beijos

    ResponderExcluir