Livros para Empreendedoras

Livros para empreendedoras atravessarem uma crise financeira

Atualmente, muitas mulheres são chefes de família, e muitas delas trabalham como microempresárias ou trabalhadoras independentes. 
É o caso da moça que vende ovos de Páscoa; da sua vizinha que vende produtos de cosméticos através de revistas de afiliados, ou aquela sua amiga que abriu um serviço de quentinhas fitness.

Com a paralisação da economia e da prestação desses serviços, muitas famílias chefiadas por  essas mulheres encontram-se com seu faturamento comprometido, e embora eu saiba que vocês precisam de uma solução prática para trazer dinheiro pra casa o quanto antes, o que eu posso oferecer neste momento é CONHECIMENTO. 

Então larga a Netflix e aproveite o tempo que você tem disponível agora (que não é pouco) para estudar cases de sucesso e criativos que podem lhe ajudar a ter algum insight para o seu negócio atual, ou ajudar a se preparar para ingressar em um novo mercado quando essa crise passar. 
Bora lá?




Clique nas capas dos livros para conferir a sinopse e/ou adquirir o livro. 

EMPREENDEDORISMO CRIATIVO 

A primeira dica é o livro “Empreendedorismo Criativo” que mostra negócios com um propósito bem claro e que usaram a criatividade para marcarem seu posicionamento no mercado. O livro conta a história de empreendimentos que reinventaram a forma de oferecer produtos e serviços e, com isso, transformaram o seu nicho, e em alguns casos, até o mundo.


GANHAR MAIS, GASTAR MENOS, INVESTIR CERTO


As mulheres tem uma relação de amor e ódio com o dinheiro, né? Ao mesmo tempo que na maioria dos casos, somos as responsáveis pelo gerenciamento das contas de casa, também somos acusadas de sermos as que estouramos o limite do cartão de crédito no shopping. Como se os homens não gastassem o dinheiro também, né? A diferença é que nos gastamos em blusinhas e eles em carros que não precisam... ou cerveja... no final, quem esta gastando em algo que será útil?!



Este livro fala sobre como usar melhor e de maneira mais inteligente o dinheiro, trazendo temas como casamento e divisão de despesas, maternidade, mesada, além de histórias de mulheres inspiradoras, que conseguiram tomar as rédeas da sua vida financeira.
Neste caso, vai uma dica bônus, para você aproveitar a maratonar a Natflix, ou melhor, o canal da Nathalia Arcuri e tem resenha do livro dela aqui. 

EMPREENDEDORISMO DE ALTA PERFORMANCE


E neste momento, nós precisamos ser estratégicas para conseguir usar esse período "sabático" para traçar um estratégia de alta performance. Por isso, o livro "Empreendedoras de Alta Performance" pode lhe ajudar ao reunir a história de 40 mulheres brasileiras, revelando as estratégias de empreendedorismo feminino adotadas por elas. Traz exemplos e ensinamentos para mulheres que têm o objetivo de se preparar para o mundo dos negócios.




INSTAGRAM SKILLS

Mas nenhum negócio hoje em dia sobrevivem sem um fator de suma importância: redes sociais. 
Pensa bem... tem milhares de pessoas em casa... entediadas.... que estão passando o dia todo vendo redes sociais. Esse é o momento perfeito para você começar a divulgar o seu negócio criando uma comunicação eficiente e que gere impacto real nas pessoas, de forma a elas colocarem na cabeça delas que precisam saber mais sobre o seu negócio. 
Muito se fala do facebook, pois é a maior rede social, onde todo mundo tem perfil... e blá blá blá. 
Mas na minha sincera opinião, o facebook está morto. 
Ele só serve para você usar como identidade digital para facilitar o cadastro em milhares de sites que tem a opção "fazer o cadastro" ou "entrar com o facebook". 
Inclusive, é só por isso que eu ainda tenho o meu... 
A rede social que mais gera negócios hoje em dia, não é o Linkedin... não é o Facebook, mas sim o Instagram! 
Então vamos investir no instagram da sua empresa e a bíblia de ouro para quem quer repaginar o instagram de forma a transformar ele num negócio profissional e entender como ele realmente funciona é o livro Instagram Skills. 
Eu não vou mentir, ele é caro, como todo livro de comunicação digital é hoje em dia. Mas, como eu sou muito boazinha, tem resenha dele aqui com um passo a passo resumido para você já dar o "start" inicial. 




Por qual livro você irá começar a repensar o seu negócio? E se você achou esse post útil, compartilhe com outras empreendedoras. 
=) 

Natalia Eiras

3 comentários:

  1. Naty!
    Sinto por tantas empreendedoras que no momento passam por esse momento tão difícil...
    E agradeço por já estar aposentada, pelo menos não sofremos tanto com essa crise financeira.
    Mesmo sem precisar, acho importante aprendermos sobre empreendedorismo e agradeço as dicas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! É assustador o que está por vir depois dessa pandemia, muita coisa vai mudar, na real muita coisa já mudou e por isso essas dicas são importantíssimas para aquelas (e aqueles) que não querem que seu negócio feche, chegou o momento de olhar para outras maneiras de atender ao publico sem sair de casa, parafraseando a estrada é longa e o caminho é deserto, mas ficamos aqui na torcida de as coisas vão se encaixar.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente nenhum dos livros chamou a minha atenção acho que é porque eu não sou muito de livros de empreendedorismo ou no segmento de não ficção acho que eu vou passar as sugestões

    ResponderExcluir