Os arquivos secretos de Stieg Larsson


Em 28 de fevereiro de 1986, o primeiro-ministro sueco Olof Palme, foi assassinado em Estocolmo, e o responsável não foi determinado até hoje. Esse crime abalou o país na época.  

Porém, o livro "Em Stieg Larsson - Os Arquivos Secretos e a sua Alucinante Caça ao Assassino de Olof Palme", o autor acredita ter desfeito o mistério.

O autor da trilogia Millennium, um dos policiais de maior êxito nas últimas décadas, com mais de 80 milhões de livros vendidos em todo o mundo, era um obcecado com a morte de Olof Palme. Não só foi o autor do mapa de Estocolmo que reconstituiu os últimos passos do primeiro-ministro sueco e a eventual rota de fuga do assassino (publicado em jornais de todo o mundo em 1986), como também recolheu até à sua morte, em 2004, uma infinidade de documentos sobre o assunto.

Com os arquivos de Stieg Larsson, Jan Stocklassa, autor dos "Arquivos Secretos", conseguiu reconstituir passo a passo a evolução da investigação da polícia, que segundo o autor relatou em entrevista a Visão, era bem amadora na época. 


Trata-se de um mistério digno de Sherlock Holmes ou Agatha Christie. Será que conseguimos realmente desvendar o mistério de quem matou Olof Palme? 
Só lendo o livro para saber... 

Fonte:

Natalia Eiras

4 comentários:

  1. Naty!
    Você já leu?
    DEve mesmo ser um bom livro policial, ainda mais por ser baseado em fatos reais.
    Não conheço a personagem, porém vou fazer uma pesquisa, obrigada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com ele aqui, mas ainda não li. Apesar dos arquivos pertencerem ao Stieg, ele não chega a ser personagem do livro (pelo menos não foi o que eu entendi na sinopse).

      Excluir
  2. Olá! Hum... a história me deixou bem curiosa, conheci a série Millennium, ano passado e a mesma já está na minha lista, e mesmo sem ainda ter de fato lido algo do autor, já me considero uma fã (risos). O jeito é aumentar um pouco mais a lista e desvendar mais esse mistério.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livros policiais principalmente com embasamento em fatos reais personagem eu nunca cheguei a ler nada do autor apesar de já ter visto as adaptações cinematográficas que rolaram acho que deu gatilho para eu começar a finalmente a leitora

    ResponderExcluir