3 Livros de Desenvolvimento Profissional para Ler na Quarentena


E muitas pessoas tem aproveitado esse momento para aperfeiçoarem seus currículos com cursos e livros de desenvolvimento pessoal e profissional, com a intenção de ajudar a melhorar a produtividade no trabalho ou conhecer novas formas de inovar um negócio digital.

Precisando de dicas de livros para se desenvolver nesta quarentena? Então continue a ler. 

Clique nas capas para conferir a sinopse e adquirir o livro

Alegria de trabalhar: 30 soluções para melhorar a cultura da sua empresa, de Bruce Daisley


Best-seller do jornal Sunday Times, o ex-CEO do Twitter na Europa conta como é possível criar um ambiente corporativo saudável e que seja uma parte positiva na rotina e na vida das pessoas. Nesse momento, em que boa parte da população está trabalhando remotamente, o livro ensina como trabalhar conceitos como empatia, companheirismo e os benefícios de um ambiente de trabalho onde as pessoas se sintam psicologicamente seguras para se mostrarem vulneráveis. 

Indistraível: Como dominar sua atenção e assumir o controle de sua vida, Nir Eyal


Quem está trabalhando em home office ou está em isolamento por causa da quarentena sabe que as distrações tendem a aumentar em casa com a presença de filhos, animais de estimação e familiares, além das tarefas domésticas diárias. Manter o foco em alguma atividade pode se tornar difícil e, muitas vezes, impossível. Por isso, saber controlar a capacidade de se manter concentrado passa a ser uma habilidade necessária. E essa é a proposta apresentada em Indistraível




Influencer: Construindo sua marca pessoal na era das mídias sociais, de Brittany Hennessy

Neste livro, Brittany Hennessy estimula as pessoas que estão gerindo um projeto sozinhas ou têm tempo e queiram construir um grande projeto digital, a botar a mão na massa! Ela  desvenda o estilo de vida por trás do criador de conteúdo digital, e ajudar a encurtar o caminho dos interessados em construir uma presença na internet.




Preparados para colocar a leitura em dia? Então deixe nos comentários: Por qual livro desta lista você pretende começar o seu desenvolvimento profissional?


Natalia Eiras

2 comentários:

  1. Naty!
    Nessa época, boas indicações ão impoortantes para relaxar a mente e aprendermos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não vou negar que estou aproveitando esse isolamento social para colocar a leitura em dia! Muito me interessa esse referente às distrações, pois não é nada fácil, trabalhar, cuidar da casa, comida, crianças, ai ai ai, chega um momento que bate um desespero.

    ResponderExcluir