6 Livros para Organizar suas Finanças


A preocupação hoje no Brasil é com a crescente taxa de infectados pela pandemia do Covid 19, porém, após a pandemia nós ainda teremos que lidar com a crise econômica que já faz vítimas. 
Segundo dados divulgados pelo jornal Público, em abril já eram mais de 4,4 milhões de desempregados só nos Estados Unidos. Todos os países estão sendo afetados, tendo a China alcançado um patamar histórico nas suas taxas de desemprego. 

Por esse motivo cuidar das contas é cada vez mais importante, e de acordo com a pandemia, 91 milhões de brasileiros têm dívidas atrasadas. Para que este cenário mude, é necessário que as pessoas invistam em conhecimento.
Vamos começar a estudar então? 

Clique nas capas para adquirir os livros e conferir a sinopse

Pai rico, pai pobre


Esse livro é indicado para quem pretende construir um patrimônio sólido, pois ensina que muitos problemas da vida cotidiana podem ser solucionados com inteligência financeira — como saber diferenciar um ativo financeiro de um passivo ou como pagar menos impostos. 



Como organizar sua vida financeira


O livro de Gustavo Cerbasi tem como objetivo agrupar temas-chave que causam problemas em relação à dinheiro para ajudar os leitores a resolverem essas causas de forma equilibrada, podendo permitir que cada um planeje um futuro bem sucedido. 

 


Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso


A autora do livro, Nathalia Arcuri, é uma jornalista especializada em finanças que fez sucesso com seu canal do Youtube - o “Me Poupe!” que hoje está próximo de atingir a marca de 5 milhões de inscritos. Em 2018, ela lançou em forma de livro os conselhos que já estava acostumada a divulgar na internet, vendendo em média 3 mil cópias por dia. O livro aborda assuntos como: “O que fazer para ter renda extra para o fim do mês?” e tem resenha dele aqui para você começar a sua "Natflix"









Quero ficar rico: Tudo o que você precisa saber sobre dinheiro e criação de riqueza em 60 minutos


Rafael Seabra esclarece em seu livro como é possível conquistar a independência financeira e como ter controle absoluto das finanças e dos gastos, qualquer que seja a renda faturada ao mês. 



Terapia Financeira: Realize seus sonhos com Educação Financeira & Livre-se das Dívidas


O livro escrito por Reinaldo Domingos relata a metodologia DSOP, que significa “Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar”, desenvolvida pelo próprio autor, que também é consultor e terapeuta. Ele fala sobre modificar a atitude das pessoas na forma de administração do dinheiro, possibilitando que sonhos sejam realizados e a independência financeira seja alcançada. E do mesmo autor temos “Livre-se das dívidas”, igualmente baseado nos pilares da “DSOP”, porém com um enfoque maior para famílias endividadas. 

 

Mas se você já estiver enrolado com os juros, segue os conselhos da Nathalia Arcuri e tenta renegociar a sua dívida e parte pra uma fintech  que pode lhe ajudar. 
Qual livro você já leu? Qual entrou para a sua lista de leituras? Deixe nos comentários 

Natalia Eiras

2 comentários:

  1. Naty!
    Li apenas Como organizar sua vida financeira.
    Mas ficquei bem interessada em todos, afinal, quem não quer equilibrar cada vez mais suas finanças, não é mesmo?
    Valeu as dicas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! Me poupe já estava na minha lista, é sempre muito importante entender bem como lidar com as finanças, acho até que deveria ser matéria obrigatória nas escolas!

    ResponderExcluir