Livros de Colorir como Terapia


LIVROS DE COLORIR PARA ADULTOS EM TEMPOS DE CRISE


Em um artigo publicado pela revista Galileu em 2015, no auge do sucesso dos livros de colorir para adultos, ficou comprovado que eles realmente traziam uma sensação de bem estar ao ajudarem a liberar dopamina no seu organismo, o famoso hormônio do prazer. 

5 anos depois, eles estão de volta. 
Devido ao isolamento social, muitas pessoas tem recorrido aos livros de colorir como uma terapia ocupacional ou terapêutica, no sentido de trazer relaxamento e bem estar durante a quarentena. 


O QUE SÃO OS LIVROS DE COLORIR? 


Falamos sobre eles (e declaramos o nosso amor) neste vídeo. Se você não faz ideia do que estou falando, confira o vídeo e apaixone-se.


LIVROS DE COLORIR PARA ADULTOS GRATUITAMENTE


Sempre é possível recorrer aos livros que já estão disponíveis no mercado, como os da Johanna Basford, mas os cineasta Wes Anderson e animador Hayao Miyazaki, decidiram compartilhar um livro de colorir para adultos com as suas produções nos cinemas.

As imagens estão disponíveis gratuitamente, e você pode seguir a paleta de cores dos artistas, ou deixar a sua criatividade fluir. 
E o melhor, é que podemos fazer isso com as crianças, enquanto assistimos as animações. 
Escolha o seu preferido e divirta-se. 





E quando você acabar de colorir todas essas peças, pode continuar com esses aqui.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA CONFERIR EM DETALHES 

Natalia Eiras

2 comentários:

  1. Olá! Eu amo esses livros de colorir e para nossa alegria tem do HP também!!! Acabei pintando alguns desenhos enquanto acompanha as atividades escolares dos meus sobrinhos e foi bem proveitoso.

    ResponderExcluir
  2. Naty!
    Já ganhei um lindo cartão desse.
    E tenho mais de 10 livros de colorir aqui, sempre gostei de desen har e pintar, e mesmo antes do bum, já tinha livros infantis de colorir por aqui, simplesmente amo.
    Tenho dezenas de lápis de cor de todos os tipos, guache, cera, normais e por aí vai.
    Muito boa terapia.
    Obrigada por disponibilizar as gravuras.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir