“Childfood”: Um livro de receitas dos chefs mais famosos do mundo para os pequenos mestres culinários




Grandes chefs do mundo, os “Coolinary Explorers”, se reuniram em um projeto único, para incentivar as crianças a compartilhem momentos inesquecíveis na cozinha com os seus pais, irmãos ou responsáveis. 
Childfood – Receitas para Jovens Coolinary Explorers contém 23 receitas para os pequenos, elaboradas e apresentadas pelos melhores cozinheiros profissionais do mundo, além de contar com  a participação de 23 chefs de renome internacional, incluindo:

• Chefs do Brasil: Bel Coelho, Jefferson Rueda e Guga Rocha

• Chef da Itália: Massimo Bottura (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)

• Chef da Argentina: Francis Mallmann (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)

• Chef do Peru: Virgilio Martinez (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)

• Chef da Colômbia: Juan Manuel Barrientos

• Chef da Espanha: Andoni Luis Aduriz

• Chef da Índia: Gaggan Anand (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)

• Chef da Rússia: Vladimir Mukhin (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)

Cada receita do livro é acompanhada por uma história única. Por exemplo, as crianças podem conhecer a longa jornada que os ingredientes fizeram ao longo da história graças aos Coolinary Explorers do passado, como os astecas – além de apreciar desenhos feitos por 23 ilustradores diferentes, um para cada receita.


O livro é composto por quatro partes. A primeira é dedicada a conhecer os chefs e os ingredientes de cada receita – e traz uma foto do resultado final do prato.

A segunda seção se concentra na história da receita. Onde as crianças aprenderão sobre a origem e a jornada dos ingredientes – ao mesmo tempo em que veem um desenho feito por um ilustrador famoso. 


Na terceira parte, as crianças terão algumas páginas para usar a sua criatividade para colorir ou incrementar desenhos. 

Por fim, as páginas finais são dedicadas às emoções – é o momento de contar as nossas histórias e criar (ou desenhar) a nossa própria versão das receitas.

Além disso, a venda do livro apoiará os projetos internacionais Charity: Water e Share The Meal, do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas. Assim, para cada cinco livros vendidos, é garantido o acesso à água potável a uma criança carente.

E não é só. Com o apoio do Share The Meal, o Childfood criou um aplicativo próprio. Ao fazer a leitura do QR Code que está no livro, o usuário pode entrar para o time de Coolinary Explorers com a doação de US$ 0,50, com o objetivo de permitir que uma criança em dificuldade possa comer. Dessa maneira fácil e simples, podemos compartilhar a nossa comida, alimentando uma criança por um dia.

O livro está disponível para venda apenas na plataforma Kickstarter, por US$ 35,00.

Natalia Eiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário