Dicas de um Pai de Santo


Cada religião tem a sua forma de orar, agradecer e pedir.
Os católicos rezam em momentos desafiadores pedindo por forças.
Os espíritas fazem rituais de purificação (os passes) para se livrarem do mal. 
E os adeptos do camdomblé, fazem oferendas a seus orixás.

Existem muitos livros sobre a doutrina espírita, budista e católica disponíveis no mercado editorial, graças a personalidades como Alan Kardec, Dalai Lama, Monja Coen e o Padre Fábio de Melo. 
Mas e os livros sobre o camdomblé? 
Quem é a figura "cult" que vem ajudando a divulgar essa doutrina? 
Não sei. 
Mas talvez este livro nos ajude a entender mais sobre esta religião tão deixada de lado. 

Com 43 anos de experiência e estudos sobre o culto afro-brasileiro, Pai Paulo de Oxalá apresenta em Dicas de um pai de santo: saberes, mandingas e preces para todas as horas (Ed. Bertrand Brasil) as origens e poderes dos cultos religiosos de matriz africana, as principais características, saudações, atividades e oferendas, além dos cultos aos Orixás e Entidades. Divididas em categorias, há rituais para quem deseja amor, proteção espiritual, trabalho, prosperidade ou saúde. Colunista do Jornal Extra e criador do primeiro site sobre Candomblé, ele alerta para o cuidado e seriedade em mexer com o plano espiritual e também dá dicas especiais para cada mês, além de um glossário para compreender o significado dos rituais.

E como dinheiro em tempos de crise nunca é demais, anote essa dica aí: 

“Para nunca faltar dinheiro, cozinhe cerca de 250 g de milho vermelho com sete cravos-da-índia (sem a cabeça) e açúcar cristal. Coe o líquido e deixe esfriar. Tome um banho com a mistura, do pescoço para baixo, pedindo a Oxóssi que nunca lhe falte dinheiro. As sobras do que coou você pode despachar na porta de um banco.”

ADQUIRA O LIVRO 
 

Natalia Eiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário