O livro de viagem perfeito para os amantes de livrarias


Eu não sei vocês, mas quando eu viajo de férias, no meu roteiro de viagens, sempre tem uma livraria para visitar. 
Pode ser uma livraria famosa, uma livraria que é linda, ou apenas cult. 
Não importa, sempre terá uma livraria para acompanhar os meus passeios por museus e lugares históricos. 
Eu poderia ter escrito um livro sobre todas as livrarias e bibliotecas que já visitei, mas achei que era presunção da minha parte... ainda bem que outra pessoa não achou isso e criou o "Do you read me?"

A editora alemã Gestalpten, em mais de 272 páginas, reúne as melhores livrarias ao redor do mundo. Algumas são destaque por serem obras de arte no quesito arquitetura; outras são lugares escondidos, quase secretos, repositórios de títulos raros e projetos alternativos que criaram comunidades nos lugares onde se estabeleceram. 
O prefácio é de Juergen Boos, diretor da Feira do Livro de Frankfurt.

ALGUMAS LIVRARIAS ENCONTRADAS NO LIVRO


Algumas livrarias apresentadas no livro já foram visitadas pela nossa redação. É o caso da Livraria Lello, em Porto, que supostamente havia servido de inspiração para J.K.Rowlling em Harry Potter, mas, a autora desmentiu essa informação anos depois, causando consternação nos proprietários da livraria Lello e na comunidade literária. 

Confira o vídeo da Livraria Lello abaixo: 



O Carturesti Carusel em Bucareste já foi considerado pela Gestalten como o mais instagramável do mundo. 
Já a Boekhandel Dominicanen está localizado dentro de uma igreja gótica em Maastricht, e nós já visitamos ela! Confira no vídeo abaixo:



Na França, a Barca do Livro ocupa um barco ancorado no Canal du Nivernais. Em Xangai, Books over the Clouds faz jus ao seu nome - fica no 52º andar de um arranha-céu, a 239 metros do chão.

Por outro lado, foram as pequenas livrarias que chamaram a atenção da editora alemã. Entre eles está Under the Cover, uma livraria especializadas na venda de revistas, no coração de Lisboa, e que iremos visitar em breve. 
=)

É aquele tipo de livro, que nós amantes de literatura, adoraríamos ter para brincar de "Bingo!" e marcar todas as livrarias visitadas. Eu já estou contabilizando pelo menos três, e vocês? 


ADQUIRA O LIVRO

Natalia Eiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário