Biblioteca de Eindhoven



A Biblioteca de Eindhoven, localiza-se em um prédio no estilo industrial bem próximo a estação de trem da cidade. Ela é uma biblioteca pública, e promove diversos eventos ao longo do ano para seus frequentadores, entre eles, o programa de aprendizado da língua holandesa. 
Mas vale lembrar que ser pública não quer dizer que ela seja mantida 100% com dinheiro do governo holandês. Muitas pessoas se associam as bibliotecas, pagando uma mensalidade para colaborar com os custos e a compra de novos títulos, e empresas locais podem ajudar a manter o espaço através de doações e parceiras também. 

É muito comum que as bibliotecas nos Países Baixos ofereçam bate papos com nativos que estão dispostos a ajudar os imigrantes a aprenderem e praticarem o holandês; que ofereçam o espaço "gourmet" para aulas de cozinha ou que tenham uma ala dedicada para algum evento literário, como o lançamento de um livro ou uma palestra. Empresas, inclusive, podem alugar esses espaços. 

CONFIRA O TOUR COMPLETO PELA BIBLIOTECA



Outra coisa muito comum é ter um café dentro da Biblioteca, pois na Europa, as pessoas tem o hábito de irem para estes locais para estudar, trabalhar (se for um trabalho silencioso) ou apenas ler os jornais. Livros, são relativamente caros, se compararmos o valor com o mercado brasileiro. Por isso, as pessoas preferem ler os livros da biblioteca, e como ela tem sempre livros recém lançados... não tem mesmo porque sair comprando 10 livros por mês, quando você pode fazer isso na biblioteca, não é? 

Qual outra biblioteca ao redor do mundo você gostaria de ver por aqui? Deixe o seu comentário. 

Natalia Eiras

Um comentário:

  1. Oi Nat!
    Voê foi lá conhecer?
    Nossa! Ela é linda mesmo. Uauuuuuu!!
    Essa parte interativa é o máximo, né?
    E que café, hein?
    Imagino quanto deve er bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir