Dica da Semana: As aventuras de Victor Scott


Victor Scott tem 9 anos e sobrevive num bairro pobre de Londres. Cansado de passar fome e conviver com o pai alcoólatra, o protagonista de As aventuras de Victor Scott foge de casa com um propósito: ir até o Polo Norte e pedir para que o Papai Noel ajude a sua família.

Com doçura e delicadeza, o narrador misterioso conta a trajetória de Victor, e desperta curiosidades culturais de uma Londres na década de 50,  no drama infanto juvenil da escritora Gabriela Lutibergue,  abordando com delicadeza temas como alcoolismo, violência doméstica e desestrutura familiar


“Na noite em que apanhou porque tinha quebrado o ovo de galinha, Victor planejou fugir de casa. A primeira ideia que teve foi partir para o Polo Norte, onde, com certeza, Papai Noel ficaria comovido e o receberia na grande mansão de brinquedos. Aquela era uma ideia fixa. Como tinha medo do escuro, resolveu fazer tudo discretamente na manhã seguinte. Lucy, como sempre, o acordou com um beijo e entregou uma moeda.
— Meu filho, tome mais cuidado, pelo amor de Deus! Sei que não teve culpa, mas precisamos evitar problemas com o seu pai.
Victor já tinha escrito uma carta para ela, então deu um abraço apertado, como se fosse a última vez, e foi embora.”
(As Aventuras de Victor Scott, pág. 86)
Preparados para embarcar nessa viagem com as crianças? 
Até a próxima dica. 
=) 

ADQUIRA O LIVRO 

Natalia Eiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário