Novo Livro da Agatha Christie: The Killings at Kingfisher Hill


A parceria entre o neto de Agatha Christie e a escritora Sophie Hannah, rendeu um novo fruto: The Killings at Kingfisher Hill (Os assassinatos na colina do Guarda Rios), ainda sem tradução oficial, é o novo livro da série criada por Sophie para dar continuidade a obra de Agatha Christie, criando novas histórias tendo Hercule Poirot como personagem principal. 

O primeiro livro publicado dessa parceria foi "Os crimes do monograma", lançado no Brasil pela Harper Collins e, posteriormente, "Caixão Fechado". 
O novo livro foi lançado no dia 20 de agosto no Reino Unido e tem previsão de lançamento no resto do mundo no dia 15 de setembro, mas a Harper Collins ainda não divulgou quando pretende publicar esse livro no Brasil. 

CONFIRA A SINOPSE: 


O maior detetive do mundo, Hercule Poirot - a lendária estrela do assassinato de Agatha Christie no Expresso do Oriente e da Morte no Nilo - retorna para resolver um novo mistério diabólico.


Hercule Poirot está viajando em um luxuoso ônibus de passageiros de Londres para a propriedade exclusiva de Kingfisher Hill, onde Richard Devonport o convocou para provar que sua noiva, Helen, é inocente do assassinato de seu irmão, Frank. Mas há uma condição estranha associada a esse pedido: Poirot deve ocultar sua verdadeira razão de estar ali.

A carruagem é forçada a parar quando uma mulher angustiada exige descer, insistindo que, se ficar sentada, será assassinada. Embora o resto da jornada passe sem que ninguém seja ferido, a curiosidade de Poirot é despertada, e seus medos são confirmados mais tarde quando um corpo é descoberto com uma nota macabra anexada ...

Será que esse novo assassinato e o incidente peculiar na carruagem podem ser pistas para resolver o mistério de quem matou Frank Devonport? E se Helen é inocente, Poirot pode encontrar o verdadeiro culpado a tempo de salvá-la da forca?

POLÊMICA COM OS FÃS DE AGATHA 


A decisão do neto de Agatha de dar continuidade a obra da avó divide opiniões, sendo alguns fã completamente contrários, visto que a autora, em diversas entrevistas quando lançou o livro Cai o Pano, disse que não gostaria de ver seu personagem - Hercule Poirot - transformado em um novo Sherlock Holmes.
 
A autora se referia ao fato de Sir. Arthur Conan Doyle, autor de Sjerlock, ter assassinado o personagem, e devido a uma enorme pressão popular na época, sido obrigado a ressuscitar o personagem. Isso deixou o final de Sherlock Holmes em aberto, abrindo precedentes para que outras pessoas pudessem continuar a história do famoso detetive da Baker Street. 
Agatha matou Hercule Poirot, em Cai o Pano, e declarou que gostaria que ele permanecesse morto. 

E você? É a favor ou contra a decisão do neto de Agatha? Já leu essa nova série? 
Deixe sua opinião nos comentários desta postagem. 

NOTA DA REDAÇÃO: 


Essa jornalista é completamente contrária a decisão do neto de Agatha, mas como uma fã e colecionadora de Agatha Christie, já tendo mais de 100 livros da autora na sua biblioteca particular, irá adquirir o novo livro pelo simples fato de ter Agatha Christie escrito na capa. Óbviamente, um dia ela irá ler, nem que seja para poder criticar com embasamento...

ADQUIRA O LIVRO 

Natalia Eiras

Um comentário:

  1. Sou contra estas novas obras. Muito contra! Mas acabei lendo pelo simples fato de ter o nome Agatha Christie na capa.

    ResponderExcluir