5 Filmes e Séries Baseados em Livros

 

NÃO SOU A NETFLIX MAS... 

TRAGO DICAS DE FILMES E SÉRIES BASEADOS EM LIVROS PARA VOCÊ 

Prepara a pipoca que a sessão vai começar! 

🍿🍿🍿🍿🍿🍿🍿🍿🍿 



The Witcher é a adaptação de "O Terceiro Desejo" do autor polonês Andrzej Sapkowski, e tem Henri Cavill no papel de Geralt, um bruxão que percorre o mundo matando criaturas do mal em troca de uns trocados. Assim como o livro, a adaptação não segue uma ordem cronológica, o que causou uma pequena confusão em alguns expectadores, mas no final da temporada tudo se acerta. 

Henri Cavill é super fã da série de livros e games, por isso, sua interpretação consegue fazer jus ao personagem original e, na minha opinião, é até melhor! Porque o ator ressaltou o lado sarcástico e debochado de Geralt. 

A segunda temporada já esta em ritmo de produção e deve ser lançada pela Netflix em 2021. 

Classificação da Redação: ⭐⭐⭐⭐⭐


ADQUIRA OS LIVROS




A vida dos irmãos Baudelaire não é nada fácil em "Desventuras em Série", adaptação produzida pela Netflix dos 13 livros de Lemony Snicket. A trama conta a história de 3 irmãos que acabam órfãos e são enviados aos cuidados do Conde Olaf, um ator fracassado que se importa apenas com a fortuna dos irmãos Baudelaire. Eles passam por uma série de perigos na fuga de Olaf, e tentando descobrir o que aconteceu com os pais, além de descobrirem que os familiares faziam parte de uma organização secreta. A adaptação tem como destaque o ator com Neil Patrick Harris, o eterno Barney de "How I met your mother", no papel de Conde Olaf. 
A série completa já esta disponível na Netflix. 

Classificação da Redação: ⭐⭐⭐⭐

ADQUIRA OS LIVROS 






Nick vive em Nova York, onde tem uma vida sem muito luxo e uma namorada que leciona economia na Universidade. Porém, ele precisa voltar Singapura para ser padrinho de casamento de seu melhor amigo. Uma ótima oportunidade de apresentar a sua namorada a família certo? O problema é que ele esconde o fato de que a família dele é podre de rica, e sua mãe pode não estar muito disposta a aceitar uma americana (mesmo com descendência asiática) como nora. Afinal, ele é o herdeiro de um império! 
Típica comédia de sessão da tarde que vai te cativar de tão fofa e fazer você sair do lugar comum com um elenco todo composto por asiáticos. 
O filme esta disponível na Netflix, e já foi publicado o segundo livro dessa história. A plataforma de streaming ainda não divulgou se produzirá a continuação também, mas.... temos esperanças! 
O terceiro livro - Rich People Problems -  já foi lançado, mas ainda não foi publicado no Brasil. 

Classificação da Redação: ⭐⭐⭐⭐

ADQUIRA OS LIVROS



Quando "O Poderoso Chefão" encontra "Cinquenta Tons de Cinza", o resultado é esse aqui. 

Esse é um livro bem controverso, pois a premissa da história é um sequestro, onde o rapaz dá 365 dias para Laura, uma mulher pela qual ele tem uma obsessão há anos, se apaixonar por ele. 
É um livro (e um filme) recheado a sexo, mas... tudo começa com um sequestro, né? 
o.O
A adaptação esta disponível na Netflix e dividiu opiniões. Alguns acharam a adaptação muito boa e elogiaram o protagonista (e o corpão do rapaz...), mas também teve gente que achou a história rasa e sem pé nem cabeça. Talvez essa impressão seja porque esse é apenas o primeiro livro de uma trilogia...
A série ainda não tem publicação em português, mas se você manja dos paranauê do polonês e gosto de uma leitura bemmmmm quente: vai fundo!  

Classificação da Redação: ⭐⭐

ADQUIRA O LIVRO 



Fofura no nível extremo! 
"Para todos os garotos que já amei" é uma série de livros e filmes (adaptados pela Netflix) que fará o seu coração ficar quentinho de tanto amor e fofura. 
Sério, é completamente impossível não se apaixonar pela protagonista romântica até o último fio de cabelo, e que se vê numa grande enrascada quando as cartas de amor que ela escrevia para os "crushes" do colégio acabam sendo enviadas para os respectivos affairs tempos depois. 
A sequência dessa série é tão maravilhosa quanto o primeiro filme, e você vai torcendo (e sofrendo) junto com os personagens. 
Clima de filme "sessão da tarde" que a gente ama e não cansa de assistir. 

Classificação da Redação: ⭐⭐⭐⭐

ADQUIRA OS LIVROS 

Gostou das recomendações de adaptações literárias para você maratonar no fim de semana? Então deixe nos comentários quais filmes/séries você já assistiu e quais você pretende assistir. 
Nos vemos no próximo post com mais dicas para você. 

Natalia Eiras

Um comentário:

  1. Desventuras em série é meu amorzinho. Fiquei surpreso quando a Netflix resolveu adaptar a saga que li há algum tempo atrás. E adaptou muito bem, por sinal.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir