Custe o que Custar (Não Fujas Mais) de Harlan Coben

 


Sabe quando um autor genial resolve pegar um livro que você acha que é aleatório e te dar vários easter eggs que fazem você começar a juntar vários pontinhos? No caso, os pontinhos, são os livros dele. 

Então... Custe o que custar é EXATAMENTE ESSE LIVRO

E sim, eu estou surtando! 


UM ENREDO COM MUITOS EASTER EGGS

Neste livro nós vamos acompanhar a saga de Simon, um pai que esta desesperado para encontrar a filha Paige, uma dependente química. Ele tem notícias de que a filha esta tocando no Central Park em troca de esmolas, e quando a encontra, acaba saindo na porrada com o Aaaron, namorado dela (um outro dependente químico), e o vídeo da porrada viraliza no Youtube. A advogada que cuidará do caso de Simon adora falar "Articule" pois tem um amigo que atende o telefone assim. 

Captou o primeiro easter egg? Seguindo... 

Meses depois, o dito cujo aparece assassinado. E a filha esta desaparecida. 

Ele e a esposa resolvem procurar pela filha, e onde você procura um dependente químico? Exato! Na boca de fumo! 


Só que as coisas não saem muito bem (é um local super da paz! É claro que iria dar tudo certo, né?!) e a esposa de Simon acaba se ferindo. Simon decide continuar a busca pela filha e seu destino cruza com uma detetive particular que esta à procura de Henry Thorne, filho de Sebastian Thorpe III (mais uma vez, quem é que adora colocar algarismos romanos nos nomes?! Ah sim... uma família tão podre de rica quanto a família Thorpe, cujo um certo senhor Windsor faz parte), e a detetive particular foi muito bem recomendada a Sebastian por um amigo da família... (quem será o amigo?), para encontrar o filho desaparecido. 

Sim, temos mais um filho desaparecido. 


E ao longo da história, nós vamos descobrir que o filho desaparecido entrou em contato com o namorado dependente químico de Paige. Um morto... dois desaparecidos... coincidência? 

É claro que não...




Muita coisa acontece, mas iremos descobrir a existência de um culto religioso, que se autodenomina Abrigo da Verdade, e cuja a mãe superior, ou seja, a mulher de mais alta patente desse culto religioso, se chama MÃE ADEONA. 

Qualquer semelhança com o ABRIGO ABEONA, e a velha dona Morcega que conhecemos na série de Mickey Bolitar não é mera coincidência. 

Alías, já podemos chegar a conclusão que coincidências não existem, com Harlan Coben, né? 

Harlan Coben é realmente o mestre do suspense na atualidade, pois mesmo na metade do livro você tendo uma noção do motivo que conecta todas essas pessoas, conseguindo fazer algumas conexões com os livros já publicados do autor. E conforme essas conexões vão ficando cada vez mais claras, é IMPOSSÍVEL parar de ler! E o melhor: Mesmo assim, o autor consegue reservar surpresas nas páginas finais.

Mestre das noites em claro, que chamam né?! Não se recebe um título desses à toa... 




ADQUIRA O LIVRO 

Natalia Eiras

3 comentários:

  1. Parece ser um ótimo livro. Confesso que não consegui captar todos os easter eggers. Assisti à série Safe, que acredito ser baseada em um livro dele.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Safe é baseada em um livro dele sim.
      Para captar todos os easter eggs é necessário conhecer todos os livros das séries Myron e Mickey Bolitar.

      Excluir
  2. Olá Natália,
    Adorei seu post, peguei quase todos (e surtei logo de cara quando vi o nome da Hester), mas deixei passar os detalhes dos livros do Mickey. Surtando aqui agora haha

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir