Confira os Ganhadores do Goodreads Choice Awards 2020

 Ganhadores Goodreads Choise Awards 2020

Todo ano o site Goodread promove uma votação entre os seus leitores de forma a escolher os melhores livros em 20 categorias. Ganhar uma categoria do Goodreads, além de ser um reconhecimento da comunidade literária é um "up" na visibilidade do seu livro e tem um prêmio monetário associado que pode ajudar os autores, principalmente aqueles estreantes.

Vamos conhecer os ganhadores da edição de 2020 e começar a planejar quais desses representantes estarão nas nossas metas de leitura de 2021.

MELHOR LIVRO DE FICÇÃO: The Midnight Library by Matt Haig

 


Em algum lugar além da borda do universo existe uma biblioteca que contém um número infinito de livros, cada um com uma história de outra realidade. Um conta a história de sua vida como ela é, junto com outro livro sobre a outra vida que você poderia ter vivido se tivesse feito uma escolha diferente em qualquer momento de sua vida. Todos nós nos perguntamos como nossas vidas poderiam ter sido, e se você tivesse a chance de ir à biblioteca e ver por si mesmo? Alguma dessas outras vidas seria realmente melhor?


Em The Midnight Library, o novo romance encantador de Matt Haig, Nora Seed se depara com essa decisão. Diante da possibilidade de trocar de vida por uma nova, seguir uma carreira diferente, desfazer antigas separações, realizar seus sonhos de se tornar uma glaciologista; ela deve pesquisar dentro de si mesma enquanto viaja pela Biblioteca da Meia-Noite para decidir o que é verdadeiramente gratificante na vida, e o que faz valer a pena viver em primeiro lugar.


ADQUIRA O LIVRO

 


MELHOR LIVRO DE SUSPENSE: The Guest List by Lucy Foley

 

A noiva - O mais um - O padrinho - O planejador do casamento - A dama de honra - O corpo


Em uma ilha na costa da Irlanda, os convidados se reúnem para celebrar duas pessoas que unem suas vidas como uma só. O noivo: bonito e charmoso, uma estrela de televisão em ascensão. A noiva: inteligente e ambiciosa, editora de revistas. É um casamento para uma revista ou para uma celebridade: o vestido de estilista, a localização remota, as lembrançinhas luxuosas, o whisky de boutique. O serviço de telefonia celular pode ser irregular e as ondas podem ser fortes, mas cada detalhe foi planejado e executado com habilidade.


Mas a perfeição é para planos, e as pessoas são muito humanas. Quando o champanhe é estourado e as festividades começam, ressentimentos e ciúmes mesquinhos começam a se misturar com as reminiscências e votos de boa sorte. Os padrinhos começam o jogo da bebida desde os dias de escola. A dama de honra, não tão acidentalmente, estragam seu vestido. O amigo (homem) mais velho da noiva faz um brinde desconfortavelmente carinhoso.


E então alguém aparece morto. Quem não desejou o bem ao casal feliz? E talvez mais importante, por quê?


ADQUIRA O LIVRO  

MELHOR FICÇÃO HISTÓRICA: The Vanishing Half by Brit Bennett

 

As irmãs gêmeas Vignes serão sempre idênticas. Mas depois de crescerem juntas em uma pequena comunidade negra do sul e fugirem aos dezesseis anos, não é apenas a forma de suas vidas diárias que é diferente quando adultas, é tudo: suas famílias, suas comunidades, suas identidades raciais. Dez anos depois, uma irmã mora com sua filha negra na mesma cidade do sul da qual uma vez tentou escapar. A outra secretamente passa por branca, e seu marido branco nada sabe de seu passado. Ainda assim, mesmo separados por tantos quilômetros e tantas mentiras, os destinos das gêmeas permanecem interligados. O que acontecerá com a próxima geração, quando as linhas da história de suas próprias filhas se cruzarem?


Tecendo vários fios e gerações desta família, do Deep South à Califórnia, dos anos 1950 aos 1990, Brit Bennett produz uma história que é ao mesmo tempo uma fascinante e emocionante história de família e uma brilhante exploração da história americana de passagem. Olhando muito além das questões raciais, The Vanishing Half considera a influência duradoura do passado à medida que molda as decisões, desejos e expectativas de uma pessoa e explora algumas das múltiplas razões e reinos em que as pessoas às vezes se sentem impelidas a viver como algo diferente suas origens.


ADQUIRA O LIVRO 

 

MELHOR LIVRO DE FANTASIA: Crescent City: House of Earth and Blood by Sarah J. Maas

 

JÁ PUBLICADO NO BRASIL

 

Bryce Quinlan tinha a vida perfeita - trabalhava duro o dia todo e festejava noite adentro -, até que um demônio assassina alguns de seus melhores amigos, deixando-a destruída e mudando sua vida para sempre. Sem entender como sobreviveu ao ataque da besta, a semifeérica tenta superar a perda, com o consolo de que o culpado por conjurar o demônio está atrás das grades. Mas quando os crimes recomeçam, dois anos depois e com as mesmas características, Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos.



Hunt Athalar é um notório anjo caído, agora escravizado pelos arcanjos que um dia tentou derrubar. Suas habilidades brutais e força incrível foram definidas para alcançar um único objetivo: assassinar – sem perguntas – os inimigos do seu chefe. Mas com um demônio causando estragos na cidade, ele ofereceu um acordo irresistível: ajudar Bryce a encontrar o assassino, e sua liberdade estará ao seu alcance.



Enquanto Bryce e Hunt se aprofundam nas entranhas da Cidade da Lua Crescente, eles descobrem um poder sombrio que ameaça tudo e todos que amam, e encontram um no outro uma paixão ardente – que teria o poder de libertar os dois, se eles apenas a aceitassem.



Com personagens inesquecíveis, romance ardente e um suspense eletrizante a cada virar de página, Casa de terra e sangue é o primeiro volume da nova série de fantasia da autora best-seller nº 1 do New York Times, Sarah J. Maas. Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos em todo o mundo, Sarah é um fenômeno. Vencedora de três prêmios literários em anos consecutivos, a autora possui uma legião de fãs apaixonados. Agora, estreia brilhantemente no universo da ficção new adult.


ADQUIRA O LIVRO 

 

MELHOR LIVRO DE ROMANCE: From Blood and Ash by Jennifer L. Armentrout

 

Uma donzela ...

Escolhida desde o nascimento para inaugurar uma nova era, a vida de Poppy nunca foi dela. A vida de donzela é solitária. Para nunca ser tocada. Para nunca ser olhada. Para nunca ser falada. Jamais sentir prazer. Esperando pelo dia de sua Ascensão, ela prefere estar com os guardas, lutando contra o mal que levou sua família, do que se preparar para ser considerada digna pelos deuses. Mas a escolha nunca foi dela.

Um dever ...

O futuro de todo o reino está nos ombros de Poppy, algo que ela nem tem certeza se quer para si. Porque uma donzela tem um coração. E uma alma. E saudade. E quando Hawke, um guarda de honra de olhos dourados obrigado a garantir sua Ascensão, entra em sua vida, o destino e o dever tornam-se confusos com o desejo e a necessidade. Ele incita sua raiva, a faz questionar tudo em que ela acredita e a tenta com o que é proibido.

Um reino ...

Abandonado pelos deuses e temido pelos mortais, um reino caído está se erguendo mais uma vez, determinado a retomar o que eles acreditam ser deles por meio da violência e vingança. E à medida que a sombra daqueles amaldiçoados se aproxima, a linha entre o que é proibido e o que é certo torna-se confusa. Poppy não está apenas prestes a perder seu coração e ser considerada indigna pelos deuses, mas também sua vida quando cada fio encharcado de sangue que mantém seu mundo unido começa a se desfazer.


ADQUIRA O LIVRO  


MELHOR LIVRO DE FICÇÃO CIENTÍFICA: To Sleep in a Sea of Stars by Christopher Paolini

 

Durante uma missão de pesquisa de rotina em um planeta não colonizado, Kira encontra uma relíquia alienígena. A princípio ela fica encantada, mas a euforia se transforma em terror quando a poeira ancestral em torno dela começa a se mover.


Enquanto a guerra irrompe entre as estrelas, Kira é lançada em uma odisséia de descoberta e transformação que se estende pela galáxia. O primeiro contato não é o que ela imaginou, e os eventos a empurram até os limites do que significa ser humano.


Enquanto Kira enfrenta seus próprios horrores, a Terra e suas colônias estão à beira da aniquilação. Agora, Kira pode ser a maior e última esperança da humanidade. . .


ADQUIRA O LIVRO 

 

MELHOR LIVRO DE TERROR: Mexican Gothic by Silvia Moreno-Garcia

 


Quando a glamorosa socialite Noemí Taboada recebe uma carta frenética de seu primo recém-casado implorando para ser resgatado de um destino misterioso, fica claro que algo está desesperadamente errado. Catalina sempre teve um dom para o dramático, mas suas afirmações de que seu marido a está envenenando e suas visões de fantasmas inquietos parecem notáveis, mesmo para ela.


Os vestidos chiques e o batom perfeito de Noemí são mais adequados para coquetéis do que para investigações amadoras, mas ela segue imediatamente para High Place, uma mansão remota no interior do México, determinada a descobrir o que está afetando sua prima.


Dura e esperta, ela possui uma vontade indomável e não tem medo: não do novo marido de sua prima, que é ao mesmo tempo ameaçador e atraente; não de seu pai, o antigo patriarca que parece fascinado por Noemí; e não da própria casa, que começa a invadir os sonhos de Noemi com visões de sangue e condenação.

Seu único aliado nesta morada inóspita é o filho mais novo da família. Tímido e gentil, ele parece querer ajudar, mas também pode estar escondendo um conhecimento sombrio do passado de sua família. Pois existem muitos segredos por trás das paredes de High Place. A riqueza colossal da família e o império de mineração enfraquecido os impediam de olhares indiscretos, mas conforme Noemí vai mais fundo, ela desenterra histórias de violência e loucura.


ADQUIRA O LIVRO 

 

MELHOR LIVRO HISTÓRICO | BIOGRAFIA: Caste by Isabel Wilkerson

 

O autor do best-seller vencedor do Prêmio Pulitzer de The Warmth of Other Suns examina o sistema de castas tácito que moldou a América e mostra como nossas vidas hoje ainda são definidas por uma hierarquia de divisões humanas.


“À medida que vivemos nossas vidas diárias, casta é o portador sem palavras em um teatro escuro, com a lanterna lançada nos corredores, nos guiando até nossos assentos designados para uma apresentação. A hierarquia de castas não é sobre sentimentos ou moralidade. É sobre poder - quais grupos o têm e quais não ”.

Neste livro brilhante, Isabel Wilkerson nos dá um retrato magistral de um fenômeno invisível na América, enquanto ela explora, por meio de uma narrativa imersiva e profundamente pesquisada e histórias sobre pessoas reais, como a América hoje e ao longo de sua história foi moldada por um sistema de castas oculto , uma hierarquia rígida de classificações humanas.

Além de raça, classe ou outros fatores, existe um poderoso sistema de castas que influencia a vida e o comportamento das pessoas e o destino da nação. Vinculando os sistemas de castas da América, Índia e Alemanha nazista, Wilkerson explora oito pilares que fundamentam os sistemas de castas entre civilizações, incluindo vontade divina, linhagem, estigma e muito mais. Usando histórias fascinantes sobre pessoas - incluindo Martin Luther King Jr., Satchel Paige do beisebol, um pai solteiro e seu filho pequeno, a própria Wilkerson e muitos outros - ela mostra as maneiras como a ressaca insidiosa de castas é experimentada todos os dias. Ela documenta como os nazistas estudaram os sistemas raciais na América para planejar sua exclusão dos judeus; ela discute por que a lógica cruel da casta exige que haja um degrau inferior para os que estão no meio para se comparar; ela escreve sobre os surpreendentes custos de saúde da casta, na depressão e na expectativa de vida, e os efeitos dessa hierarquia em nossa cultura e política. Finalmente, ela aponta caminhos para que a América possa ir além das separações artificiais e destrutivas das divisões humanas, em direção à esperança em nossa humanidade comum.


Lindamente escrito, original e revelador, Caste: The Origins of Our Discontents é uma história reveladora de pessoas e história e um reexame do que está sob a superfície da vida cotidiana e da vida americana hoje.


ADQUIRA O LIVRO 

 

MELHOR LIVRO DE CIÊNCIAS | TECH: A Life on Our Planet by David Attenborough

 


Ver o mundo. Então faça melhor.

Tenho 93 anos. Tive uma vida extraordinária. Só agora percebo como é extraordinário.

Quando jovem, senti que estava lá fora, na selva, experimentando o mundo natural intocado - mas era uma ilusão. A tragédia de nosso tempo está acontecendo ao nosso redor, quase imperceptível no dia a dia - a perda dos lugares selvagens do nosso planeta, sua biodiversidade.

Tenho testemunhado esse declínio. A Life on Our Planet é minha declaração de testemunho e minha visão para o futuro. É a história de como cometemos isso, nosso maior erro - e como, se agirmos agora, ainda poderemos consertar.

Temos uma chance final de criar o lar perfeito para nós e restaurar o mundo maravilhoso que herdamos.

Tudo o que precisamos é de vontade para fazê-lo.

Lembrando que existe um documentário MARAVILHOSO na Netflix que é exatamente este livro e que eu SUPER RECOMENDO. 

ADQUIRA O LIVRO  


MELHOR LIVRO DE CULINÁRIA: Modern Comfort Food by Ina Garten


"Em Modern Comfort Food, Ina Garten compartilha 85 novas receitas que irão alimentar seus desejos mais profundos. Muitos desses pratos são inspirados nos favoritos da infância, mas com o volume aumentado, como sanduíches de queijo cheddar e chutney grelhado (a combinação perfeita para o Bisque de tomate cremoso da Ina), hambúrgueres esmagados com cebola caramelizada e os hash browns mais crocantes realmente feito em um ferro de waffle!


Poucas coisas são mais reconfortantes do que se reunir para uma refeição com quem você ama, especialmente quando pratos como Enchiladas de Frango com Queijo estão no centro da mesa. Produtos para agradar ao público à moda antiga, como salsichas assadas, pimentões e cebolas, são ainda mais deliciosos e simplificados para uma limpeza rápida. Para sobremesa? Você encontrará o melhor Boston Cream Pie, Banana Rum Trifle e Black and White Cookies que você já fez. Os cozinheiros caseiros sempre podem contar com as instruções confiáveis ​​e fáceis de seguir de Ina, com muitas notas laterais para cozinhar e se divertir - é como ter Ina bem ali ao seu lado, ajudando você em todo o caminho.


De coquetéis a sobremesas, de cafés da manhã especiais de fim de semana a jantares rápidos durante a semana, você se verá fazendo essas receitas deliciosas e aconchegantes uma e outra vez.


MELHOR LIVRO DE MEMÓRIAS | BIOGRAFIA: A Promised Land by Barack Obama

 

JÁ PUBLICADO NO BRASIL 
No comovente e aguardado primeiro volume de suas memórias presidenciais, Barack Obama narra, nas próprias palavras, a história de sua odisseia improvável, desde quando era um jovem em busca de sua identidade até se tornar líder da maior democracia do mundo. Com detalhes surpreendentes, ele descreve sua formação política e os momentos marcantes do primeiro mandato de sua presidência histórica — época de turbulências e transformações drásticas.
Obama conduz os leitores através de uma jornada cativante, que inclui suas primeiras aspirações políticas, a vitória crucial nas primárias de Iowa, na qual se demonstrou a força do ativismo popular, e a noite decisiva de 4 de novembro de 2008, quando foi eleito 44º presidente dos Estados Unidos, o primeiro afro-americano a ocupar o cargo mais alto do país.
Ao refletir sobre a presidência, ele faz uma análise singular e cuidadosa do alcance e das limitações do Poder Executivo, além de oferecer pontos de vista surpreendentes sobre a dinâmica da política partidária dos Estados Unidos e da diplomacia internacional. Obama leva os leitores para dentro do Salão Oval e da Sala de Situação da Casa Branca, e também em viagens a Moscou, Cairo e Pequim, entre outros lugares.
Acompanhamos de perto seus pensamentos enquanto monta o gabinete, enfrenta uma crise financeira global, avalia a figura de Vladímir Pútin, supera dificuldades que pareciam insuperáveis para aprovar a Lei de Assistência Acessível (Affordable Care Act), bate de frente com generais sobre a estratégia militar dos Estados Unidos no Afeganistão, trata da reforma de Wall Street, reage à devastadora explosão da plataforma petrolífera Deepwater Horizon e autoriza a Operação Lança de Netuno, que culmina com a morte de Osama bin Laden.
Uma terra prometida é extraordinariamente pessoal e introspectivo — o relato da aposta de um homem na história, da fé de um líder comunitário posta à prova no palco mundial. Obama fala com sinceridade sobre os obstáculos de concorrer a um cargo eletivo sendo um americano negro, sobre corresponder às expectativas de uma geração inspirada por mensagens de "esperança e mudança" e sobre lidar com os desafios morais das decisões de alto risco. É honesto sobre as forças que se opuseram a ele dentro e fora do país, franco sobre os efeitos da vida na Casa Branca em sua esposa e em suas filhas e audacioso ao confessar suas dúvidas e desilusões. Jamais duvida, porém, de que no grande e incessante experimento americano o progresso é sempre possível.
Brilhantemente escrito e poderoso, este livro demonstra a convicção de Barack Obama de que a democracia não é uma benção divina, mas algo fundado na empatia e no entendimento comum e construído em conjunto, todos os dias.


ADQUIRA O LIVRO  


MELHOR GRAPHIC NOVEL: Heartstopper by Alice Oseman

 

“Absolutamente delicioso. Doce, romântico, gentil. Com um ritmo maravilhoso. Amei esse livro. ' RAINBOW ROWELL, autor de Carry On

Charlie e Nick estão na mesma escola, mas nunca se conheceram ... até um dia, quando foram feitos para sentar juntos. Eles rapidamente se tornam amigos, e logo Charlie está se apaixonando fortemente por Nick, embora ele não ache que tenha uma chance.

Mas o amor funciona de maneiras surpreendentes, e Nick está mais interessado em Charlie do que qualquer um dos dois imaginava.

Heartstopper é sobre amor, amizade, lealdade e doença mental. Abrange todas as pequenas histórias da vida de Nick e Charlie que juntos formam algo maior, que fala a todos nós.

'A história em quadrinhos queer que gostaríamos de ter no colégio.' Gay Times

Este é o primeiro volume de Heartstopper, que agora está disponível para televisão pela See-Saw Films.

ADQUIRA O LIVRO  

MELHOR LIVRO DE POESIA: Dearly by Margaret Atwood

 

Em Dearly, a primeira coleção de poesia de Margaret Atwood em mais de uma década, Atwood aborda temas como amor, perda, a passagem do tempo, a natureza da natureza e - zumbis. Sua nova poesia é introspectiva e pessoal em tom, mas abrangente em tópicos. Poema após poema, ela lança sua imaginação única e inflexível, olho observador sobre a paisagem de uma vida cuidadosa e intuitivamente vivida.

Embora muitos estejam familiarizados com a ficção de Margaret Atwood, incluindo seus romances inovadores e best-sellers, The Handmaid’s Tale, The Testaments, Oryx e Crake, entre outros, ela tem sido, desde o início de sua carreira, uma de nossas poetisas contemporâneas mais significativas. E ela é uma das poucas escritoras igualmente talentosas em ficção e poesia. Esta coleção é uma conquista impressionante que será apreciada por fãs de seus romances e leitores de poesia.


ADQUIRA O LIVRO 

 

MELHOR YONG ADULT: Clap When You Land by Elizabeth Acevedo

 

Camino Rios vive para os verões, quando seu pai a visita na República Dominicana. Mas desta vez, no dia em que seu avião deveria pousar, Camino chega ao aeroporto para ver uma multidão chorando…

Na cidade de Nova York, Yahaira Rios é chamada ao escritório do diretor, onde sua mãe está esperando para lhe contar que seu pai, seu herói, morreu em um acidente de avião.

Separadas pela distância - e pelos segredos de Papi - as duas meninas são forçadas a enfrentar uma nova realidade em que seu pai está morto e suas vidas são alteradas para sempre.

E então, quando parece que eles perderam tudo de seu pai, eles aprendem um com o outro.


ADQUIRA O LIVRO 

 

MELHOR YOUNG ADULT DE FANTASIA | SCI-FI: The Queen of Nothing by Holly Black

 

Ele será a destruição da coroa e a ruína do trono

O poder é muito mais fácil de adquirir do que mantê-lo. Jude aprendeu essa lição quando ela liberou seu controle sobre o rei perverso, Cardan, em troca de um poder incomensurável.

Agora como a rainha mortal exilada das fadas, Jude está impotente e cambaleando com a traição de Cardan. Ela espera seu tempo determinada a reclamar tudo o que ele tirou dela. A oportunidade chega na forma de sua irmã gêmea, Taryn, cuja vida está em perigo.

Jude deve se arriscar a se aventurar de volta à traiçoeira Corte das Fadas e confrontar seus persistentes sentimentos por Cardan, se ela deseja salvar sua irmã. Mas Elfhame não é como ela deixou. A guerra está se formando. À medida que Jude se aprofunda nas linhas inimigas, ela se vê envolvida na política sangrenta do conflito.

E, quando uma maldição adormecida, porém poderosa, é desencadeada, o pânico se espalha por toda a terra, forçando-a a escolher entre sua ambição e sua humanidade. . .


ADQUIRA O LIVRO  

MELHOR LIVRO DE FOTOGRAFIA: Antiracist Baby by Ibram X. Kendi
 


Apresentado em seu próprio episódio no show original da Netflix Bookmarks: Celebrating Black Voices!
Apresentado no Good Morning America, NPR's Morning Edition, CBS This Morning e muito mais!

Do autor vencedor do National Book Award de Stamped from the Beginning e How to Be an Antiracist, vem um novo livro de bordo que capacita pais e filhos a erradicar o racismo em nossa sociedade e em nós mesmos.

Dê os primeiros passos com Antiracist Baby! Ou melhor, siga os nove passos fáceis do Antiracist Baby para construir um mundo mais justo.

Com arte ousada e texto pensativo, mas divertido, Antiracist Baby apresenta aos leitores mais jovens e aos adultos em suas vidas o conceito e o poder do anti-racismo. Fornecendo a linguagem necessária para iniciar conversas críticas desde a mais tenra idade, Antiracist Baby é o presente perfeito para leitores de todas as idades dedicados a formar uma sociedade justa.


ADQUIRA O LIVRO  

MELHOR LIVRO DE ESTREIA: Such a Fun Age by Kiley Reid

 

JÁ PUBLICADO NO BRASIL


"Na corda bamba é um livro realista sobre racismo, riqueza e divisão de classes. De forma sutil, ilustra como o racismo estrutural se manifesta e de que forma sofremos com ele ou acabamos perpetuando-o no dia a dia." – Marie Claire

Certa noite, num supermercado de um bairro rico, Emira Tucker, uma jovem negra que trabalha como babá, é abordada por um segurança que a acusa de ter sequestrado Briar, a garotinha branca que está com ela. Uma pequena multidão se reúne, alguém faz um vídeo da situação e a comoção só termina quando o pai da criança aparece.

Alix, a mãe de Briar, fica chocada com o ocorrido. Bem-sucedida e dona de uma marca envolvida na luta pelo empoderamento feminino, ela decide que Emira merece justiça e resolve fazer de tudo para que isso aconteça.

A própria Emira, porém, só quer deixar a história para trás. Aos 25 anos, trabalhando sem carteira assinada e prestes a perder o seguro-saúde, ela está às voltas com os desafios da vida adulta e a última coisa que quer é ser exposta pela divulgação dessas imagens.

Mas, quando uma parte do passado de Alix vem à tona, ela e Emira são confrontadas com verdades que podem mudar para sempre o que elas pensam uma sobre a outra e sobre si mesmas.

Um romance essencial para os tempos atuais, Na corda bamba fala sobre como o racismo e o privilégio afetam as relações interpessoais no dia a dia. Com uma narrativa vibrante e provocativa, é também uma reflexão sobre como a necessidade de "fazer a coisa certa" pode nos colocar, às vezes irreversivelmente, no caminho errado.


ADQUIRA O LIVRO 

 

MELHOR LIVRO INFANTO-JUVENIL: The Tower of Nero by Rick Riordan

 

JÁ PUBLICADO NO BRASIL


No último livro da série As provações de Apolo, lágrimas, aliados improváveis e um confronto decisivo aguardam o deus mais petulante e adorado do Olimpo

Não tem chororô, a jornada de Apolo na Terra acabou! Depois de libertar antigos oráculos, enfrentar criaturas assustadoras, derrotar imperadores malignos e passar por humilhações indescritíveis, o ex-imortal se prepara para sua aventura derradeira entre os mortais. Se quiser retornar ao Olimpo e de quebra salvar seus amigos semideuses, ele terá que derrotar o temido Nero e a arqui-inimiga Píton, que não vê a hora de dominar para sempre o Oráculo de Delfos.

Por isso, Apolo e Meg retornam ao lugar onde tudo começou: Manhattan, em Nova York. Lá, terão que se infiltrar na terrível torre de Nero e impedir que o imperador ponha em prática seu plano megalomaníaco de destruição e faça picadinho deles. Com a ajuda dos amigos semideuses, de seres obcecados por chapéus e até da flecha falante mais dramática que existe, eles se preparam para enfrentar uma macabra profecia e seu destino final.

Conseguirá Apolo sair vivo desse embate e retornar ao Olimpo?

Conseguirá Meg confrontar seu padrasto cruel e manipulador?

E, mais importante: conseguiremos sobreviver sem Apolo?

Unindo mitologia greco-romana, tiradas hilárias e momentos de tirar o fôlego, o último livro da série As provações de Apolo traz todos os elementos que consagraram Rick Riordan como um dos escritores mais importantes da literatura infantojuvenil. Considerado “o contador de histórias dos deuses”, o autor já vendeu quase sete milhões de exemplares no Brasil, e suas obras continuam sendo um sucesso absoluto.


ADQUIRA O LIVRO  

MELHOR LIVRO DE NÃO-FICÇÃO: Stamped by Jason Reynolds and Ibram X. Kendi

 

“Este NÃO é um livro de história.
Este é um livro sobre o aqui e agora.
Um livro para nos ajudar a entender melhor porque estamos onde estamos.
Um livro sobre raça.

A construção de raça sempre foi usada para ganhar e manter o poder, para criar dinâmicas que separam e silenciam. Esta notável releitura do ganhador do National Book Award do Dr. Ibram X. Kendi, Stamped from the Beginning, revela a história das idéias racistas na América e inspira esperança para um futuro anti-racista. Leva você em uma jornada de corrida de então para agora, mostra por que sentimos como nos sentimos e por que o veneno do racismo perdura. Também prova que embora as ideias racistas sempre tenham sido fáceis de fabricar e distribuir, elas também podem ser desacreditadas.

Por meio de uma narrativa emocionante, acelerada e energizante escrita pelo amado vencedor do prêmio Jason Reynolds, este livro ilumina as muitas formas insidiosas de ideias racistas - e as maneiras como os leitores podem identificar e eliminar pensamentos racistas em suas vidas diárias .


MELHOR LIVRO DE COMÉDIA: Strange Planet by Nathan W. Pyle

 

Da mente do autor do best-seller do New York Times, Nathan W. Pyle, surge um universo adorável e profundo em rosa, azul, verde e roxo. Desde o lançamento no Instagram em fevereiro de 2019, o Strange Planet se tornou uma sensação viral - e este livro, baseado na divisão em quadrinhos do Instagram - cobre um ciclo de vida completo dos habitantes do planeta alienígena, incluindo marcos como:

O Dia da Emergência
Ser ganha um irmão
A família do ser alcança uma besta
A educação formal de um ser
Celebração de dias especiais
Ser começa uma vocação
Os Seres em Casa
Estado de saúde de um ser
Os Hobbies de um Ser
A família extensa do ser
O Ser Reflete sobre a Vida Enquanto Observa o Planeta Girar

Com dezenas de ilustrações nunca antes vistas, além de antigos favoritos, Strange Planet oferece um olhar doce e hilário em um mundo distante não muito diferente do nosso.


ADQUIRA O LIVRO  


Agora eu quero saber quais são os livros que mais lhe chamaram a atenção e quais vocês pretendem ler em 2021. Deixe nos comentários. 

Eu, já fiz a minha listinha. rsrsrs


Natalia Eiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário