Dica da Semana: Os novos desafios do cérebro


O velho cérebro diante do mundo moderno: Como fica a saúde mental nos tempos atuais?
Depressão, ansiedade, pânico, insônia, falta de energia e de tempo, burnout, todo sintomas dos tempos modernos e agravados em 2020 devido a pandemia. Se você conseguiu passar este ano sem procurar um psicólogo; e mesmo assim manter a sua saúde mental e o foco... meus parabéns! Você deve corresponder a 1% da população mundial que não teve uma crise de saúde mental em 2020. 
Se você não esta neste seleto grupo, chega mais que tem uma dica de leitura que pode te ajudar a enfrentar "Os males do século". 

O estudo do neurologista e escritor Leandro Teles, deu origem ao livro "Os novos desafios do cérebro", publicado pela Editora Alaúde.

Diferente de outras produções mais direcionadas a área de neurociência, a obra de Leandro é destinada para todos que sentem as dores na vida moderna na prática. O neurologista analisa nas 265 páginas as dificuldades de viver em uma era em que energia vital é sugada pelas tecnologias e revela como cuidar da saúde mental diante esse cenário.

“Mas será que temos que abdicar da modernidade? Devemos recuar no tempo e viver como antigamente? Minha resposta é não. Não acredito em um caminho de volta. Na verdade, o que precisamos é de um novo caminho de ida. Precisamos deixar a modernidade para trás e ser ultramodernos, almejar um tempo adiante do nosso, um tempo que valoriza o cérebro como o ativo mais nobre e raro que temos.” - Os desafios do cérebro, pág. 252
E vamos falar a verdade? Todos nós estamos precisando cuidar da nossa saúde mental e aprender como lidar com os desafios dos tempos modernos, então, fica aí a dica de leitura para este fim de ano, e assim, começar 2021 preparado para o que vem por aí. 
Até a próxima dica. 

ADQUIRA O LIVRO 

Natalia Eiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário