TAG Memes 2020 na Literatura

TAG Memes 2020 na Literatura

2020 foi um ano muito controverso: Apesar de estarmos confinados e no meio de uma pandemia, parece que TUDO que poderíamos imaginar aconteceu neste ano! E, é claro, que a internet não perdeu tempo e criou milhares de memes... por isso, reuni alguns memes que marcaram este ano para relacionarmos com a literatura. Vamos começar? 



Terceira Guerra Mundial (EUA): 

Aquele livro que parecia que seria tiro, porrada e bomba, mas... era fake. 

"The life beyond" a continuação de "A outra vida" parecia que seria um livro bem mais animado com uma jornada de herói voltada a encontrar uma cura para a pandemia do vírus zumbi, porém, acabou se mostrando uma história de romance adolescente com uma protagonista insuportável e burra. 





Início de um Sonho | Deu Tudo Certo: 

Aquele livro que você estava sonhando e que não te decepcionou. 

Com certeza é "The Beauty of Darkness". Eu sonhei tanto... mas tanto com esse livro, que eu comprei ele em inglês, li e depois quando saiu o da Darkside eu comprei e li novamente. É amo essa série... tipo... amo muito mesmo! E de todos os livros em inglês que eu tinha na minha biblioteca no Brasil, esse foi o que mais me doeu vender. Esse, eu queria carregar comigo e vou recomprar a versão inglesa da série inteira assim que eu tiver uma nova biblioteca pra chamar de minha. 



ET'S? E daí? 

Aquele livro com seres extraterrestres que você ignorou solenemente apesar dos comentários... 

"Obsidiana" da Editora Valentina gerou bastante repercussão na época do lançamento por ser um romance entre uma humana e um extraterrestre todo bonitão... e tal. Mas eu, sinceramente CAGEI pra esse livro.  O único livro de seres do espaço que eu dei moral mesmo foi "O guia do mochileiro das galáxias". 





Coronavííííruuuuusss! by Cardi B

Aquele livro que contagiou você e todos os seus amigos. 

Com certeza é "Sol da Meia Noite", afinal, a crespulete aqui ficou louca quando viu o anúncio desse livro LENDA, e fez leitura conjunta com todas as amigas crespuletes quando ele lançou. Parei a minha vida no melhor estilo quarentena mesmo para me dedicar as quase 800 páginas desse livro.





Dança do Caixão

Aquele livro que você teve vontade de dançar quando um personagem morreu. 

Com certeza foi o Jeffrey de "Game of Thrones: A Tormenta das Espadas"; tudo bem que depois eu passei a odiar mais o Mindinho, mas eu lembro que eu literalmente gritei de felicidade quando eu li a morte dele. 




Nuvem de Gafanhoto

Aquele livro que parece uma praga na sua vida. 

Não é um livro, é uma série! HARRY POTTER! Isso é uma praga na minha vida, porque quanto mais eu rezo pra me livrar dessa série, mais amigos loucos por Harry Potter vão se unindo para fazerem bullying da minha pessoa e pressão para ler (e amar) essa série. 

#SQN




Cabeleireira Leila

Aquele livro que te deu uma repaginada. 

"O Poder do Hábito" é um livro que mudou a minha vida de verdade. Porque eu finalmente consegui encontrar os gatilhos mentais que me faziam procrastinar na academia... que me faziam comer só besteira... que me faziam procrastinar nas leituras.




Baby Yoda 

Aquele livro que é pura fofura. 

"Um beijo inesquecível" da diva do romance de época Julia Quinn consegue unir a safadeza ingênua dessa rainha, com uma história e uma protagonista que dá vontade de colocar em um potinho de tão fofa. Porque a donzela não precisa ser recatada e do lar para ser fofa. 




Nota de R$200,00 com cachorro caramelo

Aquele livro onde o que importa mesmo é o cachorro!! 

"Ameixa" é um livro pouco conhecido sobre a cachorra com mais questões humanas que você verá na sua vida. É um livro super rápido, pois é uma HQ e foge da resposta padrão que todos vão dar de "Marley & Eu". rsrsrs



 É TRETAAAAAA! Tá Cancelado!!! 

Aquele livro que gerou a maior polêmica nas redes sociais. 

Recentemente o livro "A Troca" de Emma Wildes gerou esse burburinho por ser um livro que transforma a protagonista em uma adultera quando ela acaba tendo relações sexuais com o irmão gêmeo do marido (com o consentimento do marido, ela sendo enganada pelos dois) e toda a questão da masculinidade tóxica. 

A editora teve que vir a público para falar sobre o livro, mas, sinceramente... eu esperava mais para algo que gerou tanta comoção nas redes sociais.

Clique aqui png



Eu que lute...

Aquele livro de autoajuda que REALMENTE ajuda. 

Eu poderia falar de "O poder do hábito" de novo, mas vou escolher o "Escolha a sua Vida", pois realmente fez um click no meu cérebro de como eu estava jogando fora a única vida que eu tenho, e fez com que eu decidisse acabar com meu casamento de 10 anos, fizesse as malas e fosse pra Europa dar o pontapé inicial no meu sonho de infância. Outras menções que precisam constar aqui são os livros "Menos é mais" que me ajudou a entender o poder do minimalismo; e "A Mágica da Arrumação" que me ajudou a colocar toda a minha vida em apenas duas malas de 32kg e seguir rumo a Europa sem culpa do que estava deixando para trás e doando. 




Enfim... a hipocrisia

Aquele livro que você tinha certeza que ia odiar e agora defende com unhas e dentes. 

"Crepúsculo" com certeza. Eu não sou fã de livros sobrenaturais, mas quando eu comecei a ler Crespúsculo (a long time ago) quando ele estava no auge com o lançamento do primeiro filme, eu não consegui largar mais. Falem o que quiserem sobre os vampiros serem purpurinados... sobre o relacionamento abusivo do Edward com a Bella... da protagonista sem graça... ele me cativou na época, e tem todos os méritos por converter uma geração de não leitores em leitores. Então, enquanto meus amigos defendem Harry Potter, eu defendo Crepúsculo. Pelo menos eu defendo ele racionalmente e admito os problemas da trama. 


BÔNUS

Cadê a vacina???

O livro mais esperado para 2021! 

Meus autores favoritos estão mortos (Agatha Christie e Sir. Arthur Conan Doyle), por isso, atualmente o autor que ocupa o lugar deles me trazendo novidades é Harlan Coben. Dessa forma, estou ansiosíssima pelo livro "Win" que será lançado em março nos EUA, e que trará uma história focada no meu novo sociopata favorito (depois de Sherlock é claro!) 




Gostou desta TAG Inédita? Se você quiser responder, fique à vontade e me marque nas redes sociais para que eu possa conferir as suas respostas. (@perdidanabiblioteca_). 

Até o próximo ano com uma nova TAG literária. 

Natalia Eiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário