O Duque mais perigoso de Londres


Perigoso... mas nem tanto. 

Decadent Dukes Society #1

O Duque de Stratton esta de volta a Londres, depois de passar 5 anos na França. Ele se mudou para o continente, e país natal de sua mãe, após seu pai cometer suicídio devido a um escândalo que mancharia a honra da família, envolvendo crimes contra a coroa. 

A acusação? 
Financiamento de um novo exército para Napoleão. E sendo sua esposa francesa... a sociedade londrina não perdeu tempo em alimentar o falatório a respeito dessa suposta traição. 

Agora Adam esta determinado a encontrar a verdade e limpar o nome da família. Porém, surpreendentemente, ele é convidado pela família do arqui-inimigo de seu falecido pai. 

O motivo? 
A fama do Duque chegou da França antes dele, e todos sabem que ele tem tendência a disputar duelos (e vencer), já tendo matado dois homens e ferido o terceiro em defesa de sua honra. Logo, qual a probabilidade de ele vir a duelar com o novo Conde, filho do rival de seu pai e que ele suspeita que tenha envolvimento na desgraça que caiu sobre sua família? 
Dessa forma, o novo Conde oferece a mão de casamento de sua irmã mais nova para selar um acordo de paz, porém, o Duque acaba se interessando por outra irmã: a mais velha. 

Clara é indomável. Fruto do primeiro casamento do antigo Conde, ela é independente financeiramente, com um gênio forte e esta determinada a nunca se submeter a um marido. Ah! E ela dirige um jornal clandestino feminista entre um baile e outro da alta temporada em Londres. 
Por isso quando o filho do arqui-inimigo de seu pai diz que a mão de sua irmã lhe foi oferecida como acordo de paz, mas que ele esta de olho em outro prêmio... ela fica muito desconfiada.
Porém, a desconfiança e a determinação de Clara não serão suficientes para manter um Duque com um propósito bem claro em mente. 

O Duque tinha tudo para ser um protagonista excepcional, por seu charme metade francês, o que causaria várias situações cômicas e escandalosas na tradicional sociedade londrina. Porém, ele é meio enfadonho quando comparamos com outros protagonista muito mais escandalosos de outros romances de época. 

O destaque esta realmente na Clara que é uma mulher à frente de seu tempo, e que mantém um jornal clandestino. E por isso a minha decepção ao descobrir que não é ela que investiga de fato os acontecimentos que envolvem a sua família e a do Duque, que fizeram o pai dele se matar. 

Obviamente, ela tem alguma participação e crédito na resolução final do problema, mas ela esta muito mais ocupada em como manter seu caso com o Duque longe das rodas de fofoca, afinal, ela ainda é uma mulher solteira e isso seria um escândalo, do que em procurar provas que acabem com a disputa das famílias. 

AVALIAÇÃO TÉCNICA


Nós temos algumas cartas sendo apresentadas ao longo do livro, pois o protagonista precisa procurar provas que inocentem o pai dele, e muitas coisas encontram-se em cartas enviadas na época. No kindle, nós podemos alterar o tamanho das fontes, mas isso torna-se impossível se a carta for, na verdade, uma imagem. 
E foi assim que a editora configurou o arquivo. Dessa forma, é impossível aumentar o tamanho da fonte, e trata-se de uma fonte cursiva (caligrafia), o que aumenta a dificuldade de ler para quem já tem dificuldade. 
Além disso, outros pontos também foram usados imagem ao invés de código para a inserção da caligrafia cursiva de uma missiva, o que torna a página estéticamente... feia. 

Avaliem as imagens e me digam se estou exagerando, ok? 



Eu prezo muito pela acessibilidade, e estética. Uma coisa que me incomoda muito é quando eu preciso apertar os olhos para ler algo, então, acho que a editora deveria rever esse arquivo de imagens dentro do e-book e converter essas imagens para texto mesmo com o código de letra cursiva. 

Encontrei alguns erros de concordância também, mas nada muito relevante que exija uma revisão nova. 

O segundo livro da série já esta disponível no Brasil, mas confesso que fiquei mais interessada no terceiro exemplar, que ainda não tem data de lançamento prevista. 

ADQUIRA OS LIVROS 

Natalia Eiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário