Vilãs

Livro Vilãs editora Corvus catarse

 

CONTOS SOBRE MULHERES PODEROSAS E O LADO OBSCURO DAS HISTÓRIAS

Vilãs é um livro de contos, que nasceu através de financiamento coletivo no Catarse. 

Neste livro nós vamos acompanhar a história de mulheres que, devido a escolhas ou pelo poder do destino, tornaram-se vilãs pelos olhos dos outros. Em alguns casos serão vistas como bruxas apenas por conhecerem os segredos das ervas; em outros casos, temos recontagens das vilãs da Disney pelo olhar delas, porém, como uma abordagem atual. 


Alguns contos estão mais voltados para o terror e outros mais para essa recontagem dos clássicos, mas o que todos tem em comum é o fato de mostrar a mulher como uma vilã aos olhos da sociedade que esta inserida, mesmo isso não sendo verdade. 


A verdade é que cada personagem tem um motivo pelo qual decide tomar certas atitudes e que se fosse um personagem masculino, provavelmente não teria o mesmo rótulo ou não precisaria tomar aquela atitude pelo simples fato de ser homem. Porém, em um mundo dominado por homens, mulheres fortes e que saem do padrão tornam-se vilãs. 


Miolo livro vilãs Editora Corvus


Quanto a diagramação do livro, esta de muito bom gosto com artes gráficas condizentes com os contos, uma playlist exclusiva que pode ser acessada via QR Code (mas que parece que foi desativado por algum motivo) e todos os contos foram escritos por mulheres, o que me agradou bastante. Como adquiri o meu livro pelo financiamento coletivo, ele veio com alguns mimos como marcadores exclusivos das vilãs. 

ADQUIRA O LIVRO


Natalia Eiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário