Youtube começa a cobrar imposto de produtores de conteúdo


Youtube cobra imposto de criadores de conteúdo




NÃO, VOCÊ NÃO ENTENDEU ERRADO! VAI TER IMPOSTO SIM!



No último dia 09/03, o YouTube adicionou para os donos de canais em sua plataforma, um e-mail explicando as novas diretrizes de um imposto que será providenciado a partir de julho / 2021.


Esse imposto será uma taxa sobre os valores que você receber em seus canais que possuam anúncios visualizados por pessoas nos Estados Unidos.


Porque?

Porque a sede do Google fica nos Estados Unidos, e eles precisam ser adequados como leis do país.
Se você não sabe, para ganhar alguma coisa do Youtube você tem que ter muitas visualizações, mas tipo ... MUITAS MESMO no Brasil;


OU

Pode ter uma audiência fora do país muito forte que irá pagar mais pelos anúncios veiculados em seu canal, logo, você receberá o mesmo que 10 anúncios que serão incluídos para a audiência do Brasil.


Ai você, que tava achando que tava bombando nas monetizações ... que ia ficar rico com o canal ganhando em dólares ... SE F$D#&, porque vai pagar imposto dos EUA!


Segundo o Capítulo 3 do Código de Receita Interna dos EUA, o Google precisa coletar as informações fiscais de TODOS os criadores de conteúdo que geram receita para os Estados Unidos e reter tributos de canais que ganham dinheiro com espectadores que moram nos EUA.


Qual o impacto disso? 



Você pode ser deduzido em 15%, 24% ou 30% de seus ganhos no canal.


A porcentagem correta vai depender das suas ações com relação ao país que você reside, aos acordos fiscais com esse país e os Estados Unidos e o seu preenchimento do formulário do Adsense na plataforma.
EU TIVE QUE PREENCHER O MEU ESSA SEMANA.


Você entendeu? Não ?!
15% dos ganhos dos visualizações de audiência americana, ou em 24% DE TODOS OS SEUS GANHOS NO CANAL, INDEPENDENTE DO PAÍS QUE ESSAS VISUALIZAÇÕES ESTEJAM VINDO.


Agora que eu (mais uma vez) destrui a sua visão fofa das "redes sociais", o universo e tudo mais, eu posso ir ali pegar um café e começar meu dia. 
Bom dia pra você também. 

Natalia Eiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário