Destaques

Guia de Leitura da Obra de J.R.R.Tolkien

 



O PAI DA LITERATURA FANTÁSTICA

Tolkien é conhecido como o "pai da literatura fantástica moderna", e é sem dúvida, o mais bem sucedido autor da literatura fantástica de todos os tempos, sendo indicado duas vezes ao prêmio Nobel da literatura. A primeira vez em 1961, pelo seu amigo C.S.Lewis (sim, o cara que escreveu NÁRNIA!!), e a segunda em 1967, pelo sueco Gösta Holm.

📚🧝🧙‍♂
Infelizmente, a Academia do Nobel já provou que é ótima para dar prêmios relacionados a ciência, mas quando se trata de LITERATURA... é um desastre!
Só isso justifica Bob Dylan ter um Nobel de LITERATURA, e Tolkien, Agatha Christie, entre tantos outros autores consagrados e que contribuíram tanto para a literatura mundial não terem recebido nem um prêmio póstumo!
#ficaadica

📚🧝🧙‍♂
As suas obras foram traduzidas para mais de 50 idiomas, vendendo mais de 200 milhões de cópias e influenciou gerações. Pessoas que ele influenciou? Gente pequena... tipo... George R.R.Martin! Ou Stephen King com seu clássico A Torre Negra... eu disse... gente humilde...

📚🧝🧙‍♂
Em 2008, o jornal "The Times" listou Tolkien como o sexto maior escritor britânico. Estamos falando de uma galeria de escritores que tem Shakespeare; Agatha Christie; Sr. Arthur Conan Doyle; Mark Twain; só gente humilde também... 

Sua obra é muito... muitoooooo extensa. Por isso, eu preparei um guia para ajudar você (e eu também) a não nos perdemos no meio desta longa jornada. Existem várias formas de ler a sua obra: por ordem cronológica dos eventos, por data de publicação. Mas eu, prefiro seguir o fluxo da história, por isso, neste guia esta a ordem cronológica dos fatos, ok? 


ORDEM CRONOLÓGICA (POR ACONTECIMENTOS) 






Preparados para embarcar para a Terra Média comigo? Então venha discutir a obra de Tolkien no nosso canal no Youtube, e aproveite para conferir a resenha dos livros aqui


ADQUIRA OS LIVROS 

Você não paga a mais por adquirir os livros ao clicar nas capas, mas ajuda o Perdida a ganhar uma pequena comissão e continuar a levar a literatura para todo mundo. 



0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

© Perdida na Biblioteca – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in