O poder do hábito

Como criar hábitos? 


Há muito tempo atrás (uns 6 meses pelo menos) eu li um livro sensacional chamado "O poder do hábito". É um livro grosso, com mais de 400 páginas, com pesquisas cientificas à respeito do comportamento do nosso cérebro e que se propõe a nos oferecer ferramentas para mudar ou criar hábitos em nossa vida, nos explicando como eles funcionam.
E todo ano é a mesma coisa, né? As pessoas fazem promessas de que irão mudar tal hábito... que irão emagrecer.... que vão estudar mais.... criam metas para 2018, certo?

Mas muitas dessas "metas", não são metas. São hábitos.
Deixar de fumar não é uma meta; é um hábito.
Ir pra academia todos os dias não é uma meta; é um hábito.



Qual a diferença entre metas e hábitos?
A diferença é que meta tem prazo determinado. O hábito não.
Para ajudar você a entender melhor o que estou dizendo, no vídeo desta semana (logo aqui abaixo) eu conto a minha experiência pessoal de como coloquei os ensinamentos deste livro em prática; o que funcionou pra mim; o que não funcionou; e o que eu acho que ainda estou em processo...
E falo sobre os gatilhos que me ajudaram a criar meus hábitos.
E como estamos nessa jornada de autodesenvolvimento juntos, eu vou compartilhar gratuitamente com vocês um ebook que espero que os ajude a desenvolver seus hábitos.
=)
Preparado pra criar novos hábitos?

Natalia Eiras

3 comentários:

  1. Esse livro está na minha lista de leitura! Fiquei curiosa para conhecer desde o lançamento, mas ainda não criei coragem para ler. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelly, o livro é maravilhoso e realmente mudou muita coisa na minha vida. É o tipo de livro que eu recomendo que esteja na cabeceira de todo mundo. Sério! Não perde mais tempo e começa a ler logo para que ele revolucione a sua vida também.
      =)
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Ouvi tantas pessoas falando maravilhas do livro, que sério, ainda não sei porque diabos eu não tomei vergonha na cara e comprei!!
    Incrível como saber a simples diferença de metas e hábitos já nos proporciona grandes formas de planejamento..
    Parabéns pelo post e vídeo!
    Abraço

    ResponderExcluir