Desperte a sua fé e seja feliz

19 janeiro 2019



" A fé é transformadora. Ela não muda os fatos, mas pode mudar o quê você sente em relação a eles." Pg.115


O que é ?

Sim, esta palavra tão pequena, te arrebata a diversas possibilidades de pensamentos. Engloba, desde quem nós somos até o que escolhemos.
É uma ambiguidade de sensações.
Ex.:Algo tão simples e ao mesmo tempo tão complexo.

Cheguei a conclusão que qualquer conteúdo relacionado
 a espiritualidade  se torna um tabu, caso a pessoa não
 tenha uma mente flexível e não saiba respeitar.

Sendo assim, gostei e me animei com a oportunidade de apreciar esta leitura. É sempre bom e gratificante, conhecer/aprender/ desenvolver com "algo".

Então, venham participar desta resenha sobre esta visão de FÉ!


Ao iniciar o livro, minha assimilação foi " Nossa, parece um estudo desembaraçado de uma escola dominical". E, este pensamento, me deixou muito alegre.

  • O motivo de minha alegria? 
Pois acredito que a fé vai além de qualquer religião. A fé é a busca contínua do que eu acredito, que tem como alimento a oração constante e o respeito a todos. Logo, a alegria que despertou foi graças a percepção de amor em cada palavra.
"Ter fé não significa estar livre de momentos difíceis, mas ter a força para os enfrentar sabendo que não estamos sozinhos." Papa Francisco - Pg.13

O aspecto, um tanto, peculiar deste livro foi que mesmo não sendo católica, me sentir abraçada nas questões abordadas.
Compreendi que o Luiz Cláudio, tinha como objetivo encorajar a busca frequente pela fé, independente de qualquer crença. Porém, também apresentou características e doutrinas católicas. 
Algo que classifiquei como justo e coerente, afinal, o livro é baseado em filosofias do Papa Francisco e da Santa Teresa de Calcutá.
Aconselho esta leitura, a qualquer pessoa. 
São palavras de amor, doação, perdão e alegria aos corações.
" Antes de ser verdadeiro com alguém,você precisa ser verdadeiro consigo mesmo."
Pg. 29
A construção da apresentação do livro é inteligente, criativa, convidativa e com uma escrita leve. Todavia, te eleva a uma reflexão sobre você mesmo. De um modo prático e certeiro.
Mesmo tendo vários textos curtos, o escritor soube fluir muito bem a passagem de um tema a outro.
Eu tenho muito medo de ilustrações, pois muitas vezes confundem a interpretação. Contudo, meus queridos leitores, as ilustrações se encaixaram com louvor na dinâmica deste livro. O que achei fascinante, foi a clareza nas palavras.
E a cada texto, eu associava a um versículo bíblico ou a situações bíblicas. Que o Luiz Claudio soube introduzir em questões do nosso dia a dia.
Portanto, se você quer um livro sobre fé, aperfeiçoamento espiritual e amadurecimento pessoal esta é uma ótima escolha.

" Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz" - Santa Teresa de Calcutá  - Pg.79

Até a próxima, LEITURA!

Escritor: Luiz Cláudio Siqueira
Editora: Autografia
Ano: 2018
Páginas: 208
ISBN: 978-85-518-1379-9

14 comentários:

  1. Oi Lays, não frequento templos ou igrejas,mas tenho muita fé.
    Caso contrário, como suportar tantos percalços durante a vida?

    Acho o Papa Francisco ,um sábio, quando diz que a fé nos dá força para enfrentar os momentos difíceis.

    Eu gostei do livro. E ainda pretendo ler.
    Justamente como um consolo...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina, entendo bem o que disse. Como eu disse, não sou católica. Mas também não frequento templos ou igrejas. Mas julgo como importante acreditar em algo e fortalecer a fé. E é isto que eu exercito em mim.
      Também acho o Papa Francisco um sábio.
      Abraços.

      Excluir
  2. Desperte a Sua Fé e Seja Feliz não me interessou muito à primeira vista. Sou aquele que acredito em Deus, mas não sigo nenhuma religião específica. Com o desenvolver da resenha, o livro foi me conquistando por sua forma criativa de narrativa e pelos assuntos que aconchegam os corações. Coloquei como desejado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro, se tiver oportunidade de ler, leia! E que a paz que me abraçou, ao realizar a leitura, te abrace tb.

      Excluir
  3. Estou lendo esse livro e concordo com tudo o que disse. Embora seja um livro inspirado no catolicismo, é indicado para todas as pessoas que buscam a felicidade baseada no amor e na fé. O autor sabe criar um elo com o leitor, trazendo reflexões que só engrandecem nossa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro, este elo foi impressionante. Um bom diferencial e uma das principais características positivas. Espero que esteja apreciando, assim, como eu aproveitei a leitura.
      Abraços.

      Excluir
  4. Lays,
    Fé é uma pequena palavra, com um sentindo tão grande que não pode ser explicado ...
    Confesso que a tempos deixei de frequentar qualquer tipo de religião, posso até usar que "perdi a fé" na humanidade, muita gente falando de Deus, e poucos realmente vivendo o que ele pregava.
    Muito bacana o livro, gostei de tudo que foi pontuado, e apesar de não ser o que curto ler, me interessei.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, menina?!?!? Como uma palavra tão pequena pode ser tão complexa de ser explicada?!?!
      Vou compartilhar, com você, como eu vejo o significado para fé. Uma vez, eu li em um livro :" (...) é como o vento. Não posso vê, Mas posso sentir." Mesmo sendo sobre amor, a narrativa, eu tomei para mim como significado de fé. E, neste mesmo livro, eu li também " O amor é um ato de fé". Então, sim ... Eu, a partir daquele momento, assumir que fé é a representação da frase do vento.
      Beijos

      Excluir
  5. Oiee!
    Concordo que fé independe de religião.
    Eu sou católica, daquela de ir a missa quase todo domingo (confesso que as vezes falto), mas respeito a de todo mundo. Acho que respeito é primordial quando se fala em religião.
    Sobre o livro me interessei, pois gosto muito do tema e o jeito que foi abordado, sem querer enfiar goela abaixo as crenças e convicções do autor me agradou muito.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iêda, acredito que a vontade do coração possui muita força. Respeito é primordial( concordo com você) em qualquer área da vida (na minha percepção), mas principalmente falando sobre religião. Fico feliz, que tenha se interessado. Gosto, deste tema. E, toda vez que possível, compartilharei aqui.
      Beijos, Anjo!

      Excluir
  6. Eu acho que fé é algo que todo mundo tem Independente se é frequentador assíduo de igreja ou templo e fé é algo mais profundo que vem da alma e daquilo que você crer Gostei do aprofundamento do livro mas não é algo que eu leria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Carolina! Também vejo fé como algo profundo. Realmente acredito que ela vem da alma.
      Beijos

      Excluir
  7. Religião é um tópico complexo para mim por diversos fatores. Me peguei, ao longo dos anos, me questionando e estudando sobre diversas religiões e crenças. Particularmente, penso em mim mesma como agnóstica, ainda que minha família tenha e siga religiões específicas.
    Na minha opinião, ter fé é acreditar em algo ou alguém, mesmo que você não tenha se quer certeza se esse algo ou alguém é real. Ter fé está ligado a acreditar, mesmo sem ter certeza.
    Sendo sincera comigo mesma, não é um livro que eu leria por agora, porém, eu não descarto a possibilidade de uma leitura futura, pois já li diversos livros que em algum momento não tive o interesse de ler.
    O livro de fato parece promover uma boa reflexão e eu simpatizei muito com os quotes que você colocou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joicy, ao longos dos anos, também me questionei e estudei sobre diversas religiões e crenças. Acho interessante este tema. Me agradou saber, que minhas citações foram bem recebidas.
      Abraços.

      Excluir