Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente


Um dos livros mais vendidos da Bienal 2018 é um livro de poemas. 
Na verdade, segundo o ranking da Publishnews do mês de Agosto, os dois primeiros lugares são livros de poesia. "Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente" só perdeu para o livro "Poesia que transforma" de Braúlio Bessa, publicado pela editora Sextante. 

O livro que começou com uma página no facebook, ganhou as prateleiras das livrarias através do selo GloboAlt e vem se mostrando um novo queridinho em vendas devido a seu acabamento gráfico impecável e por trazer reflexões sobre as dores provocadas pelo amor. 

A poesia e os poemas estão finalmente perdendo a áurea sagrada de "literatura elitizada" e finalmente ganhando públicos diversos que passaram a se identificar com esse gênero literário a partir da propagação de suas mensagens através das redes sociais. 

Será que o brasileiro finalmente se renderá aos encantos da poesia, tornando-a mais popular entre os leitores mais novos. Esta leitora, que se encaixa no grupo que até bem pouco tempo não se aventurava a ler poemas, reza para que sim. 
E você? Acha que esse gênero literário esta passando por uma transformação? Deixe sua opinião nos comentários. 

Confira a resenha deste livro: 

Natalia Eiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário