Mulheres em Ebulição

 


EU QUERO DAR UMA CÓPIA DESSE LIVRO PRA CADA MULHER QUE EU CONHEÇO! 

É sério. 

Quando perguntam qual o seu livro de cabeceira, se você é uma mulher, esse livro deveria estar na sua lista COM CERTEZA. 

Mulheres em Ebulição, da dra. Julie Holland, e publicado pela Sextante no Brasil, é um compilado de estudos científicos que visaram fazer um raio X da vida e da saúde da mulher. 

Através destas páginas, podemos entender como os hormônios são extremamente importantes na nossa vida, e como eles influenciam drasticamente a forma como nos relacionamos ao longo do mês; como isso muda a química do nosso cérebro ao longo do mês e ao longo dos anos e como nós podemos tirar melhor proveito dessas informações preciosas para conseguir lidar melhor com frustrações, estresses e outros sentimentos que acompanham as mudanças de humor advindas dessas mudanças hormonais. 

"Acrescentar um suplemento de magnésio, que pode diminuir a ansiedade e prevenir a insônia, também é uma boa ideia para os dias que antecedem a menstruação. O magnésio é diurético, portanto ajuda a diminuir o efeito de inchaço nos seios e no ventre" - pág 37

Mas se você acha que o livro é baseado apenas em questões hormonais, senta aí porque o negócio é muito mais abrangente. 



A dra. Holland também analisou as mudanças que ocorrem no corpo feminino ao longo de toda a vida, e isso quer dizer: puberdade, gestação, menopausa e por aí vai.

Além, é claro, do próprio envelhecimento das células e o que isso impacta na saúde da mulher. 

É um livro que me fez repensar a forma como eu lido com o meu dia-a-dia, ao me fazer pensar que de manhã, eu sou mais produtiva e por isso deveria fazer as coisas que requerem mais a minha atenção nesse momento do dia, e me explicou por quê eu me sinto mais produtiva neste horário. O funcionamento do seu corpo pode ser diferente do meu, mas ela também aborda essa questão ao explicar o ciclo circadiano e as diferenças de cada pessoa a esse ciclo. 

"Quanto mais tempo você fica tomando pílula, mais baixos se tornam os seus níveis de testosterona, o que a deixa menos excitada." - pág 40

Este é um livro que você deve ler e reler a cada pelo menos 5 anos, para se adaptar as mudanças e ver o que pode aproveitar dos ensinamentos contidos nessas páginas. Definitivamente é um livro para ter na sua biblioteca pessoal pelo resto da sua vida. 


ADQUIRA O LIVRO 

Natalia Eiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário