Superficial : Série Família Willers #4

 

Livro Superficial de Andy Collis

Este é o quarto e último livro da série Família Willers, da autora Andy Collins e publicado pela The Gift Box Editora no Brasil. 

Cameron Willers é um adolescente viciado em adrenalina. Sua mãe era piloto de testes de uma equipe de corridas de fórmula 1, e seu pai um empresário de sucesso que gerenciou durante anos a carreira de boxeador de seu tio. Hoje, eles são donos de uma equipe de corrida, e o sonho de Cameron é tornar-se o principal piloto da equipe. 


Mas para isso, ele precisa melhorar suas notas na escola e parar de participar de corridas clandestinas. Para ajuda-lo nas notas, seu melhor amigo designa a irmã gêmea, uma menina prodígio que já esta no MIT (faculdade) e que esta trabalhando com a equipe responsável por desenvolver o novo motor da equipe da família de Cameron. Ela foi enviada para o ensino médio, para "aprender a viver" como uma adolescente normal e Cameron é perfeito para desatar as amarras que ela mesma impôs a si. 


À principio, eles não se dão muito bem, já que ele é impulsivo e adora perder o controle; ela vive dentro de regras rígidas e adora controle. Mas, quando ela descobre que a família dela vive uma farsa, é Cameron que a ampara e eles começam a se conhecer melhor, percebendo que eles tem muito a ensinar um ao outro e que suas vidas eram apenas superficiais até então. 


Esse foi um livro muito interessante, pois começa com protagonistas adolescentes, logo, temos todas as crises que os adolescentes tem de primeiro amor... primeira vez... distanciamento devido a rumos diferentes após o ensino médio... momentos de inconsequência juvenil....


Mas nós teremos o amadurecimento dos protagonistas e isso fecha com chave de ouro a narrativa, pois você consegue ver o crescimento e as dores que foram necessárias para se chegar ali. As cicatrizes que ambos carregam e que fizeram que eles chegassem onde estão. 


Se eu tivesse que "rankear" os livros dessa série, o meu favorito seria Colateral, em segundo lugar este livro, em terceiro Fenomenal e por fim Sensacional (apesar de gostar muito mais do Jace do que do Oliver). 

E você? Qual é a sua ordem de preferência dos livros dessa série? Deixe nos comentários. 


ADQUIRA TODOS OS LIVROS DA SÉRIE


Natalia Eiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário