Como ser seu próprio terapeuta

 Mude sua vida com a autoterapia 


Eu acho que todo mundo deveria fazer terapia. 

Porque Jout Jout sempre esteve certa: Tá todo mundo mal. 

E se já estava uma merda antes da pandemia, agora então, tá pior ainda. 


Mas para você ter resultados, é preciso um profissional qualificado que tenha estudado todas as vertentes, a psiquê humana, teoria comportamental, saiba os processos químicos que rolam na sua cabecinha e que podem estar desequilibrados... então, me desculpe o dr. Owen O´Kane, autor de "Como ser seu próprio terapeuta", mas dizer que a autoterapia vai mudar a vida de alguém e que é uma prática recomendada pelos psicólogos é ridículo pra mim. 


Segundo o autor, com apenas 10 minutos de prática diária, o leitor conseguirá avaliar seus sentimentos, suas expectativas, os fatos ocorridos ao longo do dia, o que esses acontecimentos despertaram em você e quais os insights positivos ou negativos podem ser retirados como aprendizagem, levando a uma reprogramação mental, tal qual acontece em uma sessão de terapia com um terapeuta.


Na prática, você perde um tempo considerável da sua vida lendo um livro cuja a única finalidade é lhe dizer que o hábito de manter um diário ajuda a desenvolver o autoconhecimento e organizar as suas ideias e sentimentos. 

SENSACIONAL, NÉ? #SQN



Só que quanta baboseira você já escreveu no seu diário e que hoje olha e sente vergonha alheia do seu eu do passado? A autoterapia é exatamente isso. Você despejando um monte de merda no caderno, pra não tirar nada de útil, porque além de não ter a maturidade pra lidar com aquilo, também não tem o distanciamento emocional necessário. 

Uma perda de tempo. Mas se você quiser tentar... é problema seu. 

ADQUIRA O LIVRO 

Natalia Eiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário