Felicidade: Ciência e prática para uma vida feliz


Ao contrário dos demais livros da Dra. Ana Beatriz que tratavam de patologias, esse traz uma visão mais holística do que é felicidade. 

Podemos dizer que esse livro é dividido em duas partes: uma parte voltada a ciência e outra voltada a experiência da doutora (o que seria a prática?). 

Na parte da ciência, ela explica todos os neurotransmissores que são responsáveis por compor a nossa felicidade, e como podemos conseguir cada um deles. 



Ela também irá abordar questões como a ansiedade e depressão, que são os maiores causadores da infelicidade atualmente. 




Então, sim. O livro traz algumas pesquisas científicas que darão embasamento ao que está sendo dito pela doutora, o problema é quando ela entra no que chama de "alicerces da felicidade", porque a partir daí ela irá focar bastante na questão espiritual. 




Tanto que eu diria que 30% do livro é, de fato, estudos científicos comprovados que mostram que se você fizer A, B ou C terá um ganho nos níveis de felicidade, e 70% é a autora deliberando sobre o papel fundamental do ser humano em relação ao Cosmo, sua reconexão com o Todo e como precisamos entender que a felicidade não pode ser alcançada de forma plena se não tivermos uma experiência espiritual, seja através de uma religião, de práticas meditativas e "mindfullness" ou através do entendimento de que somos partículas minúsculas em um grande projeto de uma energia superior. 


Com isso, a impressão que eu tive ao ler o livro é que estava lendo um livro holístico, de algum mestre budista, um kardecista ou sei lá. Não se parecia em nada com um livro que eu esperaria de uma psiquiatra. 


Talvez isso se deva ao fato de que estava esperando algo mais "Mentes Perigosas" e ganhei Osho by Dra. Ana Beatriz. 


ADQUIRA O LIVRO 

Natalia Eiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário